Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

estevan.ulian

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11
  1. @Roberto275803 Boa tarde, amigo. Infelizmente já devolvi o notebook para o cliente, ele tinha pressa e não consegui encontrar os componentes a tempo.
  2. @Leonildo pra mim não compensa, já troquei 2 transistores e precisaria trocar esse S/IO, se não der certo vou ficar no prejuízo, pois to comprando tudo na net, não tenho sucatas para reaproveitar componentes, além disso já estou nesse notebook há umas 2 semanas... xD
  3. @Leonildo puts, que tristeza kkkk de qualquer forma muito obrigado pela sua ajuda!!! vou devolver o note pra cliente!
  4. @Leonildo O SIO é o único componente que esquenta, joguei álcool em cima e evaporou após alguns segundos, mas não a uma temperatura de queimar o dedo. Deve estar em curto.
  5. @Emanoel_2.0 Vou verificar aqui. Obrigado! @João Henrique estarei aguardando, obrigado!!! Aliás, só pela foto da pra saber quais são esses capacitores/resistores!? Pois me lembro de ter encontrado algumas fotos na internet, mas eu ainda não saberia identificá-los sem um esquema.
  6. @Leonildo Liguei a placa na fonte assimétrica e fui subindo a voltagem, qdo chegou nos 19V a placa não consumia mais que 0.5A, creio que seja comum essa corrente. Vou tentar regravar a BIOS e ver no que dá.
  7. Boa noite, @Emanoel_2.0. Você pode me ajudar? Tens o esquema elétrico da placa ou datasheet do componente BQ24780P? Estou necessitando saber quais são os capacitores/resistores que os acompanha. Obrigado.
  8. @14bis não consegui encontrá-lo na internet. Fiz o pedido do esquema elétrico, mas fui informado que está indisponível. Um membro me mandou um modelo de placa que, segundo ele, trabalha com esse mesmo charger (bq24780p): Estou analisando e comparando com as pinagens, mas me parece que não é o mesmo CI. CI da placa atual: BQ24780P T18CF S10E CI deste esquema elétrico: BQ24780RUYR_WQFN28_4X4
  9. Bom dia! Estou com dificuldades para entender esta placa. Ela não tem indicação nenhuma dos componentes, e o esquema elétrico dela não está disponível. Aconteceu que o cliente foi instalar um SSD, escorregou a chave e arrancou 6 componentes: Alguém poderia me ajudar a identificar quais são esses componentes pra estar realizando as soldagens?! Obrigado desde já!
  10. @FDONATO Desculpe a pergunta, mas consigo verificar se é compatível? Pesquisei pelo datasheet do charger (bq24780p) e não encontrei também.
  11. @Leonildo Entendi. Vou aguardar a fonte chegar e realizar estes testes! Postarei os resultados em breve. Obrigado!
  12. Olá, amigos. Preciso deste esquema para descobrir quais são esses componentes que estão faltando: Cliente mandou "o amigo do pai" instalar um SSD e olha a benção que virou... Agradeço desde já!!
  13. @Leonildo Bom dia. Efetuei a troca do PQ34 e agora chega 18,13V no Source e no Gate, zerado no Dreno. Essa tensão que sairia do Dreno vai pro pino 13 do PU7(trermal pad), mas o PQ34 não está chaveando pra isso ocorrer. As bobinas que mencionei na mensagem #7 continuam sem tensão. O que eu poderia estar fazendo agora? Minha fonte assimétrica deve chegar hoje, daí já vou verificar se ta puxando mais corrente que o normal.
  14. @Leonildo Ainda não troquei, pois não tenho esse componente. Minha única placa sucata é uma C14CU4-T810 e aparentemente não tem esse mosfet ou um equivalente. Mas vou pedir pela internet e efetuar a troca. Obrigado por enquanto meu amigo! 😃

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.