Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Linhares, Es, Brasil

Últimos Visitantes

514 visualizações

Conquistas de Rondy

  1. Nesse caso, encerro por aqui. Foi muito proveitoso o seu auxílio, aprendi muito e na próxima, com certeza, terei mais experiência. Muitíssimo obrigado mesmo!
  2. Bom dia....fiz mais uns testes na TV.... verifiquei que com o cabo LVDS desconectado, no sinal Yscan não aparece a rampa até os 300v, nem pulsos de sustentação. Com o cabo conectado aparece, aparentemente normal. Como não consegui informações precisas sobre o auto gen nessa TV, liguei os pontos que julguei ser o de teste, e com o LVDS desconectado, o sinal Yscan apareceu normal. Verifiquei também que no display existe um pequeno trincado... Será que esse trincado danificou o display? Segue as fotos. Se alguém puder me orientar, agradeço.
  3. Medi os sinais LVDS chegando na tecon. Segue as fotos. Não sei onde janpear para fazer o auto gen.
  4. Ok. Verifiquei o Yscan....segue a foto. Quanto ao LVDS, qual o procedimento para medir o sinal?
  5. Olá, estou olhando essa TV plasma Philco 51 que está sem imagem. As tensões VS, , VA , 15v e 5v estão ok. Não tenho muito experiência com TV de plasma, por isso peço, por gentileza, a ajuda de algum amigo. Não consegui encontrar o esquema, se alguém puder me disponibilizar, agradeço. Segue a foto dos sinais de saída Ysus e Zsus.
  6. Olá, estou analisando esta TV de plasma que apresenta a imagem granulada. A mesma não funcionava e foi substituída a placa de fonte/zsus. A TV funcionou, porém com esse sintoma. Já fiz o teste trocando a ysuz, sem sucesso. Alguém poderia me informar como proceder para fazer o auto gen nessa TV?
  7. Rondy

    em análise TV LG 43LF6350 sem som

    Segui a sugestão do amigo e adaptei uma plaquinha de amplificador, pegando o áudio do Jack de fones de ouvido. Funcionou perfeitamente com ótima potencia e qualidade. Obrigado a todos pelas orientações.
  8. Olá, agradeço a todos vocês pela ajuda e atenção. Devolvi a TV ao cliente.
  9. Rondy

    em análise TV LG 43LF6350 sem som

    Boa noite. Excelente idéia, amigo! Vou colocar em prática, com certeza. Muito obrigado.
  10. Rondy

    em análise TV LG 43LF6350 sem som

    A TV não tem som em nenhuma das entradas ( antena, HDMI, AV, YouTube) .O interessante é que sai som nos headphones normalmente. Tudo indica que eu ter que substituir a placa principal.
  11. Fiz mais uma verificação nas tensões do conversor dc/dc na Vcon e constatei que as tensões aparecem normalmente, junto com o acendimento do backlight, aparece o logo da Sony perfeitamente na tela, depois aparece uns rabiscos na tela, apagando em seguida, então as tensões HAVDD, AVDD e HVIN zeram.
  12. Não consegui encontrar o datasheet do ci. Tem dois CIs no conversor, RT6929 e RT6930. Não encontrei curto nas linhas de tensões ausentes.... tá difícil! Pior é que o cliente não demonstrou muito interesse em pagar um preço justo para o serviço.
  13. Olá pessoal! Conferi as tensões na vcon: Vc 3,3v - ok Vcc1,2v - ok Vcc1,8- ok HAvdd 8,5v - ausente Avdd 17v - ausente No fusível está presente a tensão de 12v VIN, porém em um ponto da vcon inscrito HVIN 12v, a mesma está ausente. Será que o VIN 12v deveria está ligado ao HVIN 12v?
  14. Olá, estou analisando está TV que aparece o logo da Sony , aparece um ruído estranho na tela e some a imagem, ficando o backlight aceso e o som normal. Estou na dúvida se pode ser o display ou a principal, uma vez que a mesma parece não ter a placa tecon. Alguém já pegou esse defeito?
  15. Rondy

    em análise TV LG 43LF6350 sem som

    Ok, amigo....tem 13v e 3,2v alimentando o ci que me parece ser um amplificador digital. Estou estudando a possibilidade de adquirir a placa principal e resolver o problema, pois se for o caso precisar substituir esses smds eu não teria equipamentos necessários. Se tiver mais algum procedimento a fazer, peço a gentileza que me orientem. Grato desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...