Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

highlander3

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

987 visualizações

Conquistas de highlander3

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Nao, nao estao em curto, tirei com o celular e fica difícil nao sair estranha pelo reflexo da luz, tentei esta daqui creio que está melhor, mas revisei com lupa e nao tem curto en nenhum pino.
  2. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Instalada?, nao tem como, da aqueles erros ao instalar, a tvbox está assim Se eu plugo o cabo usb no tv box ele é reconhecido como maskrom sem precisar fazer curto nos pinos, e sem precisar apertar o botao de reset. Se eu fazo um instalador numa SD Card com SD_Firmware_Tool._v1.46 e uma dessas 2 roms, e plugo o cabo usb no pc (sem presionar o reset nem nada) ou ligo na tv com a fonte e o hdmi, ele liga normal, da luz azul, faz boot da SD Card, da imagem na tv mas ele mostra ums erros de instalaçao, na 6.01 ele da ums erros que nao lembro bem mas posso olhar se precisar, mas nao reinicia, fica no recovery do android no qual eu posso mexer, so que nada funciona, em cada uma das opçoes ele fica dando erro, e com a 7.1 ele fica em loop infinito, da boot e reinicia, isso sempre com a SD Card. Se com a SD Card com uma dessas 2 roms feito o instalador, eu plugo o cabo usb do pc e aperto o botao de reset mandendo ele apertado por ums segundos, ele é reconhecido em modo loader na pc.
  3. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Bom entao pelo menos nao foi pelo tema de fazer curto em pin errado, eu também tinha lido que nao estragava mesmo trocando os pines, e agora que tu me falou me confirma isso, agora sim que ta ficando lindo o tema haha, se estava funcionando normal mesmo, o erro que dava era que ao atualizar algo do google começava com problemas de algum programa deixando de funcionar, e como era muito contínuo esse erro resolvi tentar trocar a rom, digo isso pra descartar algúm problema do android, do ponto de erro da nand ou algo que desse erro e nao fizesse boot, ou nao funcionasse como devería funcionar. Dae vamos para a parte do curto, que nao estraga entao mesmo trocando os pinos, entao em teoría estaría funcionando normal, nao tenho como verificar reguladores de tensao, mas na teoría se estava normal, e por desmontar e fazer curto no pino nao estragaría nem a nand nem a placa, q podería ser? So se da teoría a prática mudasse muita coisa, como estragar msm a placa. Mas se so com 2 de 30 roms mais ou menos que baixei, (com os programas no windows com 4 roms consegue chegar no download idb fail, as outras 30 dao direto download boot fail) fazendo boot numa SD Card, so com esas 2 roms a tv box liga normal (pasa da luz vermelha suave para a luz azul normal ) da vídeo normal e da em uma rom um erro, e na outra rom outro erro, também cabería a possibilidade de ser incompatibilidade de rom, ou nao?
  4. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Pra entrar na maskrom eu fiz curto nos pinos 5 ao 6 do lado esquerdo deixando o hdmi pra esquerda q nem na foto, so se tiver torrado a nand ou tiver feito errado e estragado a placa, pelo menos faría sentido. Agora que reparei, plugando o cabo usb está reconhecendo direto em maskrom.
  5. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Outra coisa, se abro o AndroidTool, em modo loader, ele le as infos da tv box, mas nao le o idb. Se boto em maskrom ele nao le as infos da tv box.
  6. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Além do que faz algo de sentido, ja que eu tentei montar uma SD boot, das roms que tenho, so tenho 2 roms que dao boot inicial com a SD e a tv box liga normal, so que dao erro, uma que é android 6.01 da uma mensagem de erros na tela, e a outra rom que é 7.1 da um erro e reinicia, e fica desse jeito em loop infinito. Nao lembro os erros que dao de cabeça, mas se podem ajudar em alguma coisa eu dou uma olhada e adjunto a informaçao. PD: sim nao tenho til
  7. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Fiz isso, botei na raiz do hd C:\ mas continua igual, msm erro. Pode ser que tal vez por ser clone realmente nao esteja sendo uma rom que possa funcionar nesta tv box? Pergunto pq li que geralmente em tv box clones, q pelo jeito esta aquí é uma, a maioria das roms nao funcionam ja q os fabricantes alteram os clocks e etc, e o kernel da rom varía, fazendo com q seja realmente difícil encontrar uma q funcione, e o q falam pra fazer é um backup da rom funcionando (coisa q nao passou pela minha cabeça de fazer ja q estava dando erros e andando muito mal) pra tentar mudar a rom depois, ja q é bem complicado encontrar uma pra cada dispositivo clone. Isso que eu li entre tantas coisas, mas uma coisa é difícil, outra é pasar dos 40 gb baixando pro modelo da " MXQ-4K " que é o modelo que diz na caixa da tv box e q nenhuma funcione, nem os da chinagadgetsreviews para a mx4-k ou xgody mxq-4k q olhando de fora sao iguais, e com as variantes do chipset de wireless, ja q algumas tem o rtl e esta aqui tem o sv6051p. Ta difícil...
  8. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Ah e nao repara que está em outra pasta a rom, é a q tu me deixou " KingboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225 ", so botei naquela pasta pra nao me perder msm
  9. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Sim testei, tanto em load mode como em maskrom mode a rom que me deixou, da a mesma coisa tanto restore como upgrade
  10. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Sim testei hoje, deu idb fail também, vi o q me falou sobre os reguladores de tensão, aqui nao tenho como testar, e estava tudo normal no tvbox até querer trocar a rom, cabe a posibilidade que estejam mal? digo, pq estava normal até querer mudar o software da tv box.
  11. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Claro, isso foi o q eu fiz, mas nao finaliza dando em restore, olha, a imagem 1 é como é reconhecido e entra em maskrom mode, a 2 é com um monte de firmwares que testei, e quasse joguei a placa fora, até que testei uma e deu o erro da imagem 3 Da a mesma coisa em windows 10 x64 (meu pc), como outro pc também com win 10 x64, como também com uma notebook com windows 7 x86, fiquei lendo e vi algums com o mesmo erro em varias tv box diferentes e varios dizeram que era so erro de encontrar uma rom que funcionasse na placa, dai to meio que perdido, pq baixei ja ums 30 gb de roms e ainda nenhuma funcionou Também testei desabilitando o controlador de host de pci a usb melhorado, e dai da outro erro diferente se fazo isso, que nao lembro bem qual era, mas posso tentar denovo e publicar a imagem aqui sem problema, mas mesmo assim, so começa a carregar com as 3 roms que tenho que normalmente dao o erro da imagem 3. Socorro!!!
  12. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    O único que estive lendo, é que tem muitos clones nas tv box, e que as roms oficiais de certos modelos oficias nao funcionam em tv box que sejam clones, por diferenças no hardware e possívelmente o kernel do software da distro seja diferente, nao sei o que fazer, continuo baixando algumas roms pra ver se é isso, ja que li em algúm lugar que as placas azúis sao de box originais, a que eu tenho é marrom, e os datos sao os que botei encima. Pensei que podía ser problema da placa, ja que como botei antes, fui testando varias roms e todas deram " download boot fail ", pensei que ia jogar fora a placa, mas dae uma rom passou esa etapa e depois deu " prepare idb fail ", entao fico na dúvida se é ou nao é a placa, dado o que ja li até o momento, mas mesmo assim, continúo sem encontrar uma rom que funcione, a placa é esta daqui, alguem tem alguma idéia?
  13. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Troquei o loader no .bat que usava o RK3128miniLoader_V2.25.bin pelo que tirei do firmware que da boot direto da sd, RK322XMiniLoaderAll_V2.47.bin, até pq o chipset desta tv box é o RK3229, mas mesmo assim, agora inicia o boot na primeira janela preta que mostra o que o cara do vídeo la postou, inicia o download boot, faz isso ja que mudei o loader, mas nao faz mais nada após isso, o resto das janelas que aparecem, é como loop da contagem sem mudar nada, o chatize
  14. highlander3

    devolvido Ajuda com MXQ-4K

    Eu baixei os arquivos que ele colocou la, tentei fazer como el mostrou no vídeo, mas aqui abre o prompt (janela de comando) da o download boot, fecha, faz ping a 0.0.0.0, como da erro, tem uma secuéncia de contagem de 0 a 20 no comando do .bat, vai até o 20, so que nao muda nada, ta complicado isto aqui...
  15. highlander3

    apresentação Martin Barboza / Jaguarao / RS

    Como conheceu o EletrônicaBR?, pela Google mesmo, fusando na net. Qual seu nível técnico?, Técnico em imformática. Gostaría de poder compartilhar e ajudar a quem eu puder com o pouco que sei, e adquirir novos conhecimentos. Um olá a todo mundo da eletronicabr.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...