Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sandro Augusto Reiter

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Sandro Augusto Reiter publicou

  1. Apesar do fabricante do WD40 indicar o uso do produto em Placas eletrônicas realmente não é aconselhável o uso em Placas que contenham soquetes, slots, conectores, etc devido se manter com uma camada oleosa que com o passar do tempo e uso vai acumulando poeira e resíduos que ocasionara mal contato nos mesmos. O produto WD40 até tem a função de repelir e retirar a umidade mas provoca estes outros inconvenientes. Em locais com maresia, produtos químicos, etc que possam provocar oxidações realmente é difícil se ter uma proteção efetiva. Existem algumas Placas que já vem com algumas proteções como verniz sobre os componentes mas algumas partes como soquetes, slots e conectores acabam ficando expostas e não escapam do mal. E sobre a limpeza de contatos em Memórias, Processadores, Placas, etc não é aconselhável o uso da Borracha pois a mesma retira a proteção que promove o contato destes componentes aos seus Soquetes, Slots, etc e quanto mais se utiliza a borracha cada vez mais se provoca um desgaste destes contatos provocando cada vez mais mal contato, o correto é utilizar somente Alcool Isopropilico para esta limpeza.
  2. Conheci o Fórum EletrônicaBR pesquisando no Google, tenho formação Técnica e trabalho na área de Eletrônica em geral, Informatica, Automação Comercial e como Hobby coleciono e faço restauração de Computadores e Vídeo Games antigos. Tenho experiência de mais de 30 Anos nesta área.
  3. Sim , já efetuei a troca das baterias pois as originais estavam com a vida útil esgotada. Já coloquei 2 baterias novas
  4. Estou com problemas no circuito de carga das baterias de um NoBreak MCM UPS1300 Evolution e preciso do esquema elétrico para solucionar o defeito. Houve a queima de um regulador HCA317 que acredito ser o mesmo que o LM317 mas não encontrei referencias sobre o HCA317. Substitui o HCA317 pelo LM317 mas após alguns segundos ligado o mesmo queima e não encontrei outros componentes danificados que trabalham junto com este componente. Ao ligar o NoBreak sem ele tem a tensão normal na saída do NoBreak e se eu retirar o cabo da rede elétrica ele entra no inversor e vice versa, mas ele não carrega as baterias. já efetuei a medição de quase todos os componentes mas como tem muitos em SMD fica difícil analisar o circuito. Se alguem tiver uma dica para me ajudar agradeço desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...