Aparelho chegou para conserto com o diagnóstico de bateria descarregada, o que foi constatado de inicio. Após a substituição por bateria nova e testada, o mesmo passou a funcionar normalmente em teste por algum tempo, porém sua bateria nova descarregou por completo novamente a ponto de não permitir religá-lo. O equipamento foi aberto na bancada e após uma inspeção visual encontrei o resistor (R36A), trincado no seu revestimento de porcelana, e ao testá-lo constatei que apresentava resistência infinita ao invés do seu valor original de 1.0 Ohm. Analisando o circuito efetuei mais alguns testes dos componentes interligados a este, foi quando encontrei o transistor FET (M5), IRLZ34N que apresentava curto-circuito entre seus terminais Gate, Dreno e Source. Seguindo a diante nos testes encontrei também o diodo Zener (Z9), BZX55C5V6, diodo de 5V, que estava polarizado em paralelo com o resistor (R52), este apresentava-se com sua junção danificada e precisou ser removido para comprovação do seu estado.
O transistor FET IRLZ34N (M5), foi substituído por um equivalente sugerido pela pesquisa efetuada na tabela de equivalências, que no caso foi o IRF3205. O diodo Zener (Z9), foi substituído por outro com as mesmas características 5V/400mW e o resistor (R36A), por dois resistores associados em série, com valores de 0.47 Ohms/5W, totalizando aproximadamente 1.0 Ohm (acima descrito) demonstrada no corpo do resistor danificado.
Após concluídas todas as substituições e a montagem do aparelho, o mesmo foi submetido a testes que comprovaram o carregamento da bateria através do acompanhamento com o voltímetro do aumento gradual da tensão de carga e estabilização próximo dos 14V. O aparelho ficou em testes durante várias horas apresentando funcionamento normal.