Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rogeriocostamed

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ipatinga - MG

Últimos Visitantes

292 visualizações

Conquistas de rogeriocostamed

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Baixei duas versões, mas é o mesmo arquivo. Um cita eMachines, outro Acer, mas da mesma placa mãe. Encontrei em fóruns internacionais, em tópicos antigos, procurando pelo Google, com o modelo da placa mãe e notebook Acer Aspire 4332.
  2. @tecgess agradeço muito pelo interesse. Esse notebook eu ganhei de um amigo há uns 8 ou 9 anos, porque ele deixou cair com a tomada e quebrou o plug de alimentação. Comprei no Ebay por R$ 5, e abri o notebook e fiz a substuição do componente. Depois doei a minha irmã. Ela tem reclamado que está lento, e comprei no Aliexpress 2x2GB de Ram DDR, antes era 1X1GB. Continuou lento. Comprei agora um SSD Samsung 860Evo 500GB no Aliexpress e finalmente ficou bom e consegui corromper a bios ao tentar atualizar. Pra mim tem um valor muito grande realizar esse reparo eu mesmo. Muito obrigado mesmo. Que Deus te abençoe.
  3. Aqui na minha cidade, de porte médio, tem uma loja de eletrônica apenas, tradicional. Será que consigo comprar o chip emprom virgem para ser programado nela? Esse ferro de solda que possuo de 30w, é suficiente ou preciso de um mais potente? Basta comprar solda, fluxo de solda e fita dessoldadora?
  4. Exatamente esse, e encontrei o W25X16 no CH341A também. Mas continua dando erro, usando o a pinça jacaré.
  5. Encontrei uma versão com o W25X16, não sei bem se reconhece. Mas dá erro também. Usando pinça jaceré.
  6. Exatamente essa placa. O gravador de biossuporta W25X16 segundo anúncio do vendedor do mercado livre. Mas não tem essa listada no programa CH431A. Como devo proceder?
  7. Já estou seguindo sobre estudar. Hoje fui tentar retirar a bios da placa, mas percebi que não tenho mais solda, além disso, o ferro de solda que tenho é de apenas 30w e parece não derreter a solda direito. Vou comprar equipamentos e buscar aprender.
  8. Ainda usando a pinça jacaré, porém em usando uma mesa melhor, ele parece reconhecer a bios soldada a placa. Consigo ler e apagar a bios. Porém na hora de gravar a bios, dá o erro "Write operation time out fail. Error code 255." Se eu apagar a bios, gravar um .bin com a bios apagada, consigo gravar normalmente, mas o arquivo verdadeiro da BIOS dá esse erro.
  9. Uma mensagem em vermelho dizendo que não foi possível reconhecer o chip, ao clicar em detectar.
  10. Vou tentar isso. Teria alguma recomendação de como soltar e resoldar a bios com maior segurança e facilidade? Obrigado.
  11. Não. Meu amigo, eu tenho pouca experiência. Tenho um ferro de solda, sugador e solda. Nem pinça eu tenho. Já fiz solda, mas estou evitando pela inexperiência. Você pensa que usando sem o jacaré, reconheceria?
  12. Corrompi a bios do notebook Acer 4332, com placa mãe HM40-MV, durante atualização da bios pelo Windows. Tentei métodos de recuperação por pendrive, sem sucesso. Comprei este gravador de bios, no Mercado Livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1013334445-gravador-usb-bios-eprom-pincasoic-200milsoic150mil-_JM Usando o programa CH341A, em várias versões, ele não reconhece a bios, usando a pinça jacaré. A bios não consta na lista do aplicativo, ela é uma Winbond 25X18AVSIG ??40, onde ? são caracteres que não consigo identificar. Verifiquei que o pino 1 está na posição correta e que a pinça jacaré também, bem como o USB. O Windows reconhece a gravador de bios, mas ele não reconhece a bios. Agradeço muito à qualquer ajuda ou sugestão.
  13. Não sou técnico. Apenas um curioso. Tenho multímetro, ferro de solda, chaves de todos os modelos e tamanhos. Não tenho nenhuma formação, mas sinto prazer em realizar esses reparos. Poderia me orientar? Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...