Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Francisco JF Lacerda

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Volta Redonda RJ-Brasil

Últimos Visitantes

306 visualizações

Conquistas de Francisco JF Lacerda

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bem, o que eu fiz meu caro Carlos, eu já havia feito backup ano passado quando instalei a bios. mod do mesmo site, através do mod name Dudu2002 dito um expert no assunto de desbloqueio de menu avançado especialmente para hackintoshes e outras utilizações da performance da máquina. Com isso eu pude garantir, caso houvesse algo no comportamento do S.O..especiamente com o Windows..E foi o que aconteceu...Ele não completou o trabalho... ME intel corrompida...doei uma quantia simbólica e gravei diretamente o dump do bios no chip com a gravadora. Agora resolvi verificar em outros sites como este aqui uma forma de reparar, ou a bios. mod que ficou realmente com muitas configurações mas no Windows 10 ( eu atualizei com chave própria para o pro) a iniciação, reiniciação e desligamento ficaram lentos..e no mac hackintosh que eu já havia feito no Acer 5750 sem nenhum problema, ele ficou com o mouse e touch pad com delay e travando um pouco as vezes...Agora resolvi gravar com aquele backup original da minha máquina e todos os problemas acabaram no Windows...já no outro S.O. eu não pude acessar porque fiquei sem as configurações avançadas...Então acabei de enviar este backup para um outro...do Win-Raid..que trabalha com bios.mod ( um dos 3 sites especializados no assunto) pra ver se ele desbloqueia sem corrupção de dados especialmente da INTEL ME pois foi ele quem descobriu o problema ...sei da seriedade e segurança e dos riscos...Mas como tenho aprendizado suficiente e ferramentas ..não tenho porque temer.. Obrigado! Agradeço por poder participar deste fórum que é um aprendizado constante e troca de ideias e experiências. Um abraço e desculpe o textão.
  2. É sim, eu já pesquisei até no aliexpress e existem lá por cerca de 1300 a 1400 reais, possuem a mesma configuração de hardware com o mesmo desenho, encaixe etc...mas acho que não é o caso de defeito da placa mãe pois funciona apenas com detalhes de lentidão , seria também o serial OEM gravado que pode ter sido perdido? Eu tenho ele salvo comigo...é o ME intel corrompido mesmo...faço tudo corretamente, tenho o gravador aliás quando comprei no ali também até 2.
  3. Olá pessoal da tecnologia, vocês podem confirmar se eu posso "fleshar" este dump no modelo e5-574g-75me? Pois ao instalar uma bios mod via gravador SOIC8/SOP8 com menu avançado, personalizada por um programador destes sites conhecidos no assunto... já que o chip é protegido.., ficamos com a Intel ME corrompida, funciona, mas o Windows fica lento na iniciação, reinicialização e desligamento entre outros problemas menores e também gostaria de adicionar na bios o serial atual do W.10 pro já que ele veio com o Windows 10 home single ..Já reinstalei a versão1.18 mas continua o problema, Agradeço a atenção!
  4. conheci o site EletronicaBR atraves do Google Sou Técnico em informática, trabalho com consertos de computadores, possuo conhecimento e experiência em hardware e software, montagem tanto de notebooks como desktop, troca de peças, upgrades. Sou entusiasta de tecnologia pesquiso e acompanho bastante em especial na internet os avanços e novidades da área. Atualmente não curso nenhuma área, faço meu trabalho apenas em horas vagas para familiares e amigos próximos, já que sou funcionário público municipal em outras funções fora da área e não disponho de muito tempo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...