Obrigado pessoal pela atenção
fiz uma pequisa e achei, e tirei minha duvida e estou postando porque achei muito legal e me esclareceu minha duvida sobre que bateria e melhor..
um abraço...
Para sistemas de no-break é recomendada a utilização de Baterias Estacionarias, Que são desenvolvidas para alimentar baixa corrente elétrica por longo período de tempo.
Cada no-break exige uma determinada bateria, Os fatores específicos de cada aplicação em cada no-break determinam uma necessidade específica para cada caso. Dependem do tipo de utilização, frequência e incidência de quedas de energia, condições do ambiente de operação, nível de confiabilidade requerido para a aplicação e outros demais fatores que devem ser considerados pelo responsável pela manutenção do sistema.
Utilizar bateria estacionária em seu no-break pode representar uma vida útil até 60% maior do que se utilizar uma bateria automotiva.
explicação técnica sobre a diferença entre a Bateria Automotiva e a bateria Estacionária;
A principal diferença está na tecnologia de fabricação das baterias. Apesar de serem compostas das mesmas matérias-primas, é na fase de fabricação dos elementos que compõe a bateria que elas se diferenciam.
Automotiva
A bateria automotiva tem aplicação exclusiva em veículos com motores a combustão. Ela foi desenvolvida com tecnologia para fornecer alta descarga de energia em poucos segundos para fazer o motor de partida e todo o sistema elétrico do veículo funcionar. Para saber qual a capacidade de descarga elétrica da bateria no momento da partida, veja o número de CCA (corrente de partida a frio) apresentado no rótulo. O CCA indica a corrente máxima de energia que uma bateria fornece em 30 segundos a -18ºC a uma tensão >/= 7,2V (norma internacional SAE J537).
Estacionária
Já a bateria estacionária, ao contrário da automotiva, não foi desenvolvida para suportar picos de fornecimento de energia. Sua tecnologia fornece baixa corrente elétrica por longo período de tempo, para manter um dispositivo funcionando. Exemplos de aplicações estacionárias: iluminação de emergência, sistemas no-break, telecomunicações, energia solar e eólica, PABX e outras.