Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FLPTecnologia

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    76
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

Sobre FLPTecnologia

  • Data de Nascimento 21/03/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ponte Nova
  • Texto pessoal
    Viva cada dia como se fosse o seu último !

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de FLPTecnologia

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. Visualizar Arquivo Fluxograma de Trabalho Notebook 17339.rar Fluxograma de Trabalho Notebook 17339.rar Uploader FLPTecnologia Enviado 05-06-2017 Categoria Eletrônica
  2. Alem disso foi questionado em relação a Bios o que pude notar consta na imagem: Existe alguma anormalidade ?
  3. Olá amigos obrigado pela colaboração eis algumas respostas : Infelizmente não tenho fonte assimétrica, porem não há nenhum aquecimento nos componentes PQ42 e PQ43 As Bobinas PL10 e PL11 possuem o Stand By e o botão de Power como me foi questionado está com 2,97 Volts e zerá ao ser acionado, porem a placa não arranca. Talvez não soube explicar claramente. O que acontece e que ao conectar o carregador placa começa a oscilar a bobina PL11 (fazendo aquele zumbido agurdo) e a tensão do PQ42 quanto da Bobina PL11 ficam variando entre 1 até quase 9 Volts . Sem a bateria chega 19,89 Volts no dreno e ficam 3.32 Volts no Source esse 3.34 Volts vão para o Dreno Porem o Gate e o Source do PQ43 ficam zerados, ao conectar a bateria o Gate gera uma tensão bem baixa em torno de 0,29. Tenho o Datasheet dos 2 Transistores. Gostaria de Saber se o Gate o Source do PQ43 deveriam estar sem tensão. Mesmo recebendo 3.34 Volts.
  4. Defeito Não Liga, Ao conectar Carregador Não Acende os Led ao Conectar a Bateria acende-se o Led de Carregamento e A Placa Começa a Dar um Zumbido (Agudíssimo) Constatei que as Tensões de de 5 e 3.3 Volts estão presentes. 5 Volt na Bobina Pl10, e 3.3 Pl11, ao se conectar a bateria o Zumbido Aparece e a Bobina Pl11 Começa a Variar a tensão entre 1 até quase 9 Volts de um lado e 4.40 V no outro lado. Nesse instante a PL10 está morta. Estou suspeitando de um par de Transistor Mosfet no Caso o PQ42 e o PQ43. O PQ 42 Mantem as tensões igual com e sem bateria só aumentando um pouco as oscilações com a bateria. No caso Dreno 19.92 , Sorce 3.32 e Gate 3.29. Já o PQ 43 apresenta apenas tensão no Dreno no caso 3.34 volts e o gate e o source fica zerado. Porem ao se conectar a bateria o Gate fica uma pequena tensão de 0,29 Volts. Gostaria de algumas sugestões. Tenho apenas multímetro digital e Estação de Ar quente. Não possuo nem osciloscópio nem fonte assimétrica. Alguém poderia me auxiliar ?
  5. Versão 1.0.0

    27 downloads

    Fluxograma de Trabalho Notebook 17339.rar
  6. Estou com esse MK aqui na Assistência de uso interno o mesmo tomou uma descarga proveniente de Chuva. Gostaria de saber se algum já pegou desse aparelho para arrumar ou se teria um esquema eletrico para ele. Toda ajuda é bem vinda.
  7. Está ai o link parceiro: https://eletronicabr.com/files/file/23446-fluxograma_de_trabalho_notebook__17339-eletronicabrcomrar
  8. Nome do arquivo: Fluxograma de Trabalho Notebook arquivo enviado: August 2, 2016, 5:45:43 PM Check List para entrada e saída de notebook Clique aqui para baixar este arquivo
  9. Gostei do check list amigo, tem como fazer o up do arquivo? ele cabe em uma folha A4? Tem sim , irei fazer o Upload e mando por aqui. Uso ele justamente com uma folha A4
  10. Bom dia ! Arranque o TPS U22, A bobina L22 e o Diodo D9 então a tensão dos Pinos 30,29,28 parar de gerar a tensão fantasma de 19 volts que aparecia mesmo desligado.( Em standy by) So estou aguardando chegar a sucada com o conector LVDS para então fazer a troca do mesmo e testar a adaptação agora com a placa com o backligth removido. Assim que tiver uma resposta posto aqui.
  11. Então não estou com a placa aqui agora para efetuar o teste, mas estou pensando aqui acredito q esta tensão alta provavelmente seja do TPS61187 ( U22) em curto ou algo do tipo. Porem como irei fazer a adaptação e deveria ser sem backligth off, acho q seria o caso de tirar os o u22, a bobina L22, e então conferir ai sim se as tensões nos capacitores C407 e C406. O que vocês me Sugerem ? Mais uma duvida para remover o circuito backlight eu preciso remover o TPS(u22) a Bobina L22, mas é necessario remover os Q16 (2N7002DW) E O Q17 (DTC144EUA) ?
  12. obrigado amigo pela resposta . Sabe me informar quantos volts deveria chegar nos pinos 30,29,28 ? grato ! Eles saem para VOUT que vai para o Capacitor C406 nao consegui localizar o mesmo.
  13. Olá conforme recomendações de adaptação que me foi ensinada pelo fornecedor: Têm que soldar um fio nolado direito do capacitor, e soldar na entrada do flat de vídeo da placa mãe nos pinos 5 e 6 (isolá-los)conforme foto em anexo Obs. o controle de brilho não vai funcionar, vai ficar com o brilho nomáximo. Fiz a mesma seguindo as orientações igualzinho. Conforme a imagem fiz este procedimento por 3 vezes, na primeira delas o fio do jumper ficava soltando, por isso eu refiz o processo e pude notar um pequeno curto próximo aos pinos 25 e 26. Verifiquei o capacitor C29 mas o mesmo não estava em curto. Foi então que retirei o conector do LVDS para verificar se havia algum curto no conector, algum resquício de solda mas o conector estava ok e sem nenhum curto soldei o conector novamente a placa e refiz a solda com toda calma verifiquei com a lupa nenhum pino em curto todos bem soldados Então liguei a placa no momento que efetuei a ligaçao com a placa ligada os pinos 30/29/28 entraram em curto de forma que até esses 3 pinos se romperam( nao foi nada grave posso reparar a questão do pino porem o conector LVDS ficou totalmente carbonizado. Foi então que procurei diversas assistências aqui mas até o presente momento não encontrei nenhum conector igual ou compativel pelo que comprei uma sucata da placa para retirar o conector assim como possiveis componentes que foram danificados com o curto. Valor : R$ 80,00 Comecei a pesquisar muito sobre a placa e de cara descobri que existem 2 tipos desta placa: Foi ai que surgiu a duvida de : Essa adaptação é feita com backligth on ou off na placa ? Segunda duvida os Pinos do conector do LCD que foram carbonizados está chegando 19v. Que são os pinos 30,29,28 essa tesão está correta ? para ajudar a analise deixarei alguns pedaços do circuito abaixo: https://fotos.eletronicabr.com/9sj https://fotos.eletronicabr.com/9s6 https://fotos.eletronicabr.com/9sJ https://fotos.eletronicabr.com/9sQ https://fotos.eletronicabr.com/9sl https://fotos.eletronicabr.com/9sK Desde já gostaria de pedir ajuda dos caros amigos !
  14. Olá remove cada uma separadamente , faz backup de cada bios e regrava o arquivo novamente. Caso haja falha em alguma delas pode ser o caso de trocar o Chip

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...