Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    63
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Sobre jorgeTec

  • Data de Nascimento 29/04/1969

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Portugal

Conquistas de jorgeTec

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. boas companheiros venho aqui relatar a solução deste problema com um asus X59Sl um E escola aqui em portugal, depois de seguir o conselho dos colega s fiz o reballing ao chip gráfico da Ati, sem sucesso os sintomas ficaram iguais, seguindo a lógica das probabilidades fiz o reballing ao chip SIS678 um chip que dá problemas nos insys , mas neste caso não era também dele, nesta altura a board do asus já manifestava algum enpeno ligeiro, só restava o Sis671 um chip bem grande no meio da board foi feito o reballing com muito cuidado e nada ficou a apresentar outros sintomas acrescentei 2 moedas de 5 cêntimos de Euro em cima do chip e foi á máquina novamente e sucesso era ele mesmo, conclusão ter em atenção este chip também em reparações futuras, os sintomas são identicos á falha do chip grafico, e muita atenção á temperatura com estas boards . obigado a todos pelo tempo dispendido.
  2. Boas Pessoal recebi uma asus X59 para limpar o cooler que a maquina estava a aquecer muito, foi feita a limpesa, massa termica nova e testado estava ok entretanto na entrega o portatil foi ligado e para meu espanto não aparece imagem, esperei um pouco liguei novamente e ligou com imagem. depois deixou de ligar com imagem para sempre , tentei o reflow no chip grafico sem sucesso, que vos parece? chip grafico ati ou o sis 968? uma grande obrigado para quem puder ajudar .
  3. Se depois do rebaling, o notebook ficou ligando e desligando em seguida, o chip queimou, agora é só trocando o mesmo pra resolver o problema de ligar e desligar, e essa placa geralmente da mais problema na ponte sul do que norte, qual era o sintoma inicial? Boa Sorte. Abraços Mauricio Ressuti o sintoma inicial era não dar imagem, fiz um reflow no chip grafico nvidia e ficou em curto, ligava e desligava logo. depois fiz reballing e ficou igual, será assim sensivel o chip nvidia?
  4. boas pessoal estou a precisar de uma ajuda, tenho um positivo com board m74s0 quer liga e desliga, ao principio ligava mas não dava imagem, fiz o reballing ao chip grafico e ficou assim dá só uma piscada e desliga quando se carrega no power, já aconteceu a alguem ? será que ficou o chip grafico em curto? avariou?
  5. qual é o modelo? o meu é um core2duo, existem aqui no forum varias referencias ao mesmo tipo de avaria mas de maquinas com processador I3, por estes dias vou fazer o reballing da soutbridge como o nosso colega recomenda pode ser que resolva. este que eu tenho cá pelo menos o cliente não tem pressa dá para fazer experiencias e tentar resolver a questão.
  6. o amigo vr22 tem uma board com o mesmo problema?
  7. boas amigo já fiz o reflow ao chipset sem qualquer alteração, já agora o termo que usa ICH refere se a quê? é um I3 o G62
  8. Boas Não me parece que seja a bios , existem alterações no comportamento com ou sem memoria, e penso que seja o mesmo problema dos G42 que está no (CLOCK GENERATOR U13) já identefiquei o chip equivalente no G62 vou fazer reballing nele primeiro, vamos ver. entretanto já tenho o esquema desta board que é uma foxcom na segunda feira vou adicionar.
  9. Boas pessoal estou com um Hp G62 core 2 duo com o mesmo sintoma dos G42 i3, pelo que li é precisamente os mesmos sintomas de ligar e desligar em loop. já fiz o reflow ao chipset e ao chip gráfico sem qualquer alteração nos sintomas apenas retirando a memoria deixa de fazer Loop tal como os G42, alguém sabe a referencia do chip que causa a avaria nos G42 para tentar localizar nesta Board quem sabe e tambem existe nesta Board e causa o mesmo problema. fica a aguardar . Obrigado
  10. e que tal vc colocar fotos ?, pode ser que consigamos ver algo errado tal como a polaridade.
  11. jorgeTec

    toshiba L650

    esta desvendado o mistério, na altura dessa reparação eu ainda não tinha acesso aos casos resolvidos , foi por isso que eu não li esse post.
  12. jorgeTec

    toshiba L650

    na altura sei que procurei por tudo acerca do l650 aqui no forum , mas não me lembro de ter passado naquele post. ainda bem que fica aqui documentado é como digo no proximo já é de considerar essa informação.
  13. jorgeTec

    toshiba L650

    boas a maquina já foi devolvida á um tempo sem reparação, na altura não li esse post é provavel que fosse essa a avaria, obrigado na mesma pela dica, no proximo já sei.
  14. peço desculpa mas o colega está errado os condensadores só carregam a tensão diponivel , o condensador até pode ser de 100v se a tensão de acoplamento for 2.5v ele só carrega 2.5v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...