Jump to content
Sign in to follow this  
jorgeTec

toshiba L650

Rate this topic

Recommended Posts

Boas Pessoal

Tenho um toshiba L650 com o seguinte sintoma: carrega se no botão power e acende led power e o wireless momentaneamente por 1 segundo.

aparentemente parece um curto circuito, alguem tem idea do que seja ou algum caso semelhante.

os meus agradecimentos antecipados

amigo, coloque mais informações como teste realizados voltagens na placa entre outros.

amigo verifique o capacitor embaixo do processador, faz a retificação da voltagem de Vcore do processador, na maioria dos toshibas esse componente causa o defeito parecido, começa travando o note e com o tempo pode apresentar esse defeito mencionado.

boas novamente

tentei verificar tensões e não consegui, a board está em curto, reparei que a linha de alimentação do chip gráfico da ATI está em curto, será esse o problema? é comum?

alguem tem o esquema desta máquina é toshiba L650- 107.

obrigado

o amigo ja achei curto com uma bateria de 12vcc de nobrek ,quando vc liga ela no conector de entra se tiver um capacitor em curto ele aparece ? esperimenta.

aqui o caso é um pouco diferente, a maquina apresenta um comportamento normal desligada com o alimentador conetado led de alimentação e carga de bateria ligados, quando se carrega no botão power , apresenta os restantes led durante uma fração de segundo e desliga se, ficando novamente o led de alimentação e carga de bateria ligado. parece me que seja um curto no chip grafico da ATI apenas queria um feed back dos colegas em relação a isso, será um cenário possivel um chip grafico da ATI em curto na alimentação?

possivelmente,esses chips ati são muito sensíveis ,se já fizeram algum procedimento com calor excessivo pode ter curtado o mesmo  nesse caso o ideal é localizar a bobina responsável pela alimentação do mesmo e levantar um dos terminais e se ligar normalmente (claro sem gerar vídeo) o chip está danificado.

já levantei a bobine e o curto desaparece, a máquina é quase nova deve ter uns 2 anos e pouco e nunca tinha sido aberta, tem o dissipador témico limpo tambem não deve ter sido sujeito a aquecimento. tudo aponta nesse sentido vou tentar substituir.

vc disse que levantou a bobina eo curto desapareceu ok!mas,vc ligou o note depois do procedimento e ela ligou normalmente?

sim confirmo , desligando a L6700 bobine na linha de alimentação do GPU ,liga normalmente (sem video)

então só resta a substituição do chip ati pois os que chegaram aqui na loja foi só trocar e note voltou dos mortos rsrsrsr.

boa  sorte na troca abrs!!!!

o amigo ja achei curto com uma bateria de 12vcc de nobrek ,quando vc liga ela no conector de entra se tiver um capacitor em curto ele aparece ? esperimenta.

Vale aclarar que bateria de nobreak pode até ajudar a encontrar um curto na linha de entrada (19 ou 12v), mas se o curto está na linha do chipset nao vai acontecer nada injetando 12 no pino do carregador e se voce tentar injetar os 12V na linha qu esta em curto só vai aumentar o dano, já que vai estar injetando 12V numa regiao que trabalha com muito menos que isso. Para ter uma ideia, a alimentacao do core ATI 216-00752001 é de aproximadamente 1.1V.

referencia:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

obrigado amigo infosquadsn pela chamada de atenção, eu tambem já tinha percebido que neste caso não podia usar o metodo de bateria nobreak, vou substituir mesmo o chip grafico , comprei ainda á pouco na china por 11 dolares daqui a 2 semanas já vamos saber o resultado, 99% de certeza que é o chip  grafico que está em curto e vai ser substituido.

depois colocarei o resultado , para o caso ficar devidamente documentado

um abraço e boas reparações

entretanto chegou o novo chip para substituir, foi feito a instalação do chip e surpresa o curto continua, não sei que fazer mais.

Camarada tem uma ferramenta no site que se chama "BUSCA" pode usar e abusar dela....

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

boas

a maquina já foi devolvida á um tempo sem reparação, na altura não li esse post é provavel que fosse essa a avaria, obrigado na mesma pela dica, no proximo já sei.

Só me lembrei de procurar... pois acabei de reparar um L650-193 com o sintoma que o seu tinha.

e era o mesmo de sempre, parece que isto é um defeito de serie.

na altura sei que procurei por tudo acerca do l650 aqui no forum , mas não me lembro de ter passado naquele post. ainda bem que fica aqui documentado é como digo no proximo já é de considerar essa informação.

esta desvendado o mistério, na altura dessa reparação eu ainda não tinha acesso aos casos resolvidos , foi por isso que eu não li esse post.

Bom dia

Peço aqui a vossa ajuda estou com toshiba l650 na bancada que está em curto e não consigo encontrar onde está o problema existe um  tópico que penso que tenha a solução para o meu problema mas não consigo aceder pois o meu registo e recente e não consigo visualizar o tópico agradecia muito se me pudessem ajudar.

Cumprimentos

Boa noite.

estou com um problema num toshiba l650 de um cliente que penso que seja o mesmo problema mencionado por alguns utilizadores.

o portatil liga um segundo e vai abaixo, acende a luz do power e desliga logo.

precisava de ajuda para resolver o mais rapido possivel o caso ao cliente.

Obrigado

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...