Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

robilemos89

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre robilemos89

  • Data de Nascimento 28/04/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Alegre

Conquistas de robilemos89

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. MMO para Linux têm a opção de jogar Tibia (www.tibia.com). Ele possui cliente nativo e em Flash. Se não for do teu agrado o Tibia, tu pode jogar WoW através do Wine, que na última vez que testei, instalou de primeira e rodou liso. O Wine roda diversos jogos, conforme os colegas disseram. Alguns rodam somente instalando o .exe. Outros, você precisa de algum truque em especial (bibliotecas do Windows ou versão do mesmo, normalmente) nas configurações dele. A minha referência para ver o que roda e o que não roda no Wine, se encontra em http://appdb.winehq.org. Procure lá os jogos que te interessam, e vê se roda, se não roda, o que precisa para fazer rodar, ou se não roda de maneira algum.
  2. Se tem Internet lenta, ou quer baixar com um gerenciador de downloads, este site facilita tudo: http://filehippo.com/ Ele possui todos os programas necessários para baixar: codecs, players, compressores, leitor de PDF, etc. Caso contrário, a conexão for ágil, uso o Ninite também, pois automatiza tudo.
  3. Se for um PC desktop de um usuário comum, que possua placa de vídeo, eu prefiro sempre baixar o driver de vídeo mais novo diretamente do site do fabricante do chip, pois há correções mais correntes e rápidas. Por exemplo, os drivers novos da AMD e Nvidia para as Radeons e GeForces, respectivamente, lançam atualizações para corrigir bugs, melhorar desempenho e adicionar perfis mais otimizados para os jogos em relação à placa utilizada. Não descarto o Beta em casos especiais, pois já me ocorreram casos de os drivers estáveis, tanto de fabricante quanto da Nvidia gerarem instabilidade que o Beta solucionou, como, o do Powermizer (controle de energia das placas Nvidia) não funcionar, deixando o clock sempre no máximo, fazendo assim, a placa funcionar sempre quente por nada. Em termos de AMD, prefiro baixar os drivers da fabricante, pois os chipsets AMD são muito chatos em relação a atualização de drivers direto do site dela. As atualizações de chipset são Ok, mas as de SATA/AHCI e RAID são bem problemáticas. De preferência, procure usar os drivers SATA/AHCI nos chipsets AMD que vieram com o Windows. São mais estáveis, e a performance é boa, e irá poupar a futura dor de cabeça de acontecer uma atualização da AMD e deixar o seu Windows não-inicializável. (Experiência própria) Em termos de Intel, procuro baixar todos os drivers especiais do fabricante da máquina, e baixar o último driver de chipset e placa-mãe direto do site da Intel, pois atualiza os .INF do chipset (corrige bugs referentes ao chipset, USB, e afins), e vêm com atualizações do driver de vídeo (compatibilidade com Flash, jogos, e outros mais). Pra mim, a Intel tem um histórico de base de drivers mais estável do que a AMD. Fazem 10 anos que sigo este esquema nos computadores puramente Intel (tanto desktop, quanto notebook), e não vejo colateral algum. Eu me atento também, quando há disponível, atualização de BIOS. Normalmente, faço isto somente em computadores modernos com DualBIOS, pois é mais fácil reverter para a BIOS anterior se der algo errado. Se olharem o site dos fabricantes, um upgrade de BIOS pode melhorar a compatibilidade de processadores e memórias, adicionar recursos novos, corrigir bugs, aumentar a estabilidade, entre outras coisas.
  4. Amigo, consegue acessas a rede a partir do teu servidor? Consegue pingar algum computador da rede, ou com algum computador tu consegue pingar o servidor?
  5. Experimente o modo de emulação de área de trabalho. Entre no winecfg no terminal, e abra as configurações do Wine. Vá na aba Gráficos, e marque a caixa "Emular uma área de trabalho virtual" da sessão "Configurações de janela", que vai abrir uma janela própria do Wine, e rodar dentro dela o teu aplicativo. Isto tira a responsabilidade do servidor gráfico de gerenciar as janelas dos aplicativos rodados no Wine. Talvez resolva. Abraço!
  6. Sou Robinson Lemos, tenho 25 anos, e sou Full Stack Developer. Trabalho com soluções com foco para a Web. Meu passatempo é fazer hacks, tanto de software (Android e Linux, são meus favoritos) quanto de hardware (PCs e embeddeds), manutenção de equipamentos de informática e aparelhos de eletrônica em geral. Espero poder contribuir e aprender muito com o forum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...