Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Alécio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Posts publicados por Bruno Alécio

  1. Em 11/06/2022 às 16:10, reginaldo morais disse:

    @welitonfreitas@geoginae

     

    Estou com um projeto semelhante ao da sua estação de solda, você concluiu? Pode passar mais detalhes principalmente da parte do alinhamento óptico ? O meu estou usando ESP 32 pra controlador, Módulo dimmer controle, bocal estação de ar quente e placa aquecimento LED. Já tem algum tutorial em PDF ou vídeo da estação ?

    passa alguns detalhes do seu projeto

  2. Pessoal estou com uma fonte de ps4 pro, quando vc fica jogando as vezes ela desliga, fui ver o que poderia ser, os 4 pinos em um está dando 2.82V e tem um diodo ZD804 na placa ele apresenta curso e qdo está fora não, ja troquei ele e o outro acontece da mesma forma, gostaria de saber o que pode ser

    1.jpeg

    2.jpeg

    3.jpeg

  3. Em 09/09/2021 às 15:23, jone melo disse:

    Então você realmente precisa achar o componente que está falhando nesses 3.3V do pwr_ok, em último caso se não encontrar você pode tentar fazer um divisor de tensão ou colocar um regulador para pegar os 5V Sb e transformar em 3,3.

    a primeira perna do regulador é de entrada, depois GND e o ultimo é 3.3v né? A parte de cima é gnd tbm ou só suporte?

  4. 10 horas atrás, jone melo disse:

    Olha parece que essa linha vem de um transformador secundário, deve ter resistores e algum diodo na linha, tenta identificar eles e ver se não tem nenhum aberto.

    O que você quis dizer com ela fica ligando mais não liga por completo. Aparece tensão no fio amarelo e vermelho?

    sim qdo coloquei o fio branco no laranja aparece no vermelho e amarelo

  5. 7 horas atrás, jone melo disse:

    Então o fio azul e um sinal da fonte para o Xbox dizendo que está tudo certo com as tensões, se não tem 3.3V provavelmente  a fonte não vai ligar no console, ela deve estar em curto ou aberta já que você tem os 5V Sb.

    Verifique se está em curto com terra esse fio azul, tente seguir as trilhas dele pra ver quais componentes estão na linha.

    A linha azul é do cabo, qdo chega a um componente ele apita e do outro lado mostra um valor, o quadrado azul mostra os valores e o vermelho não

    bcd3e354-e526-4adb-9655-3f1744794bca.jpeg

  6. 7 horas atrás, jone melo disse:

    Então o fio azul e um sinal da fonte para o Xbox dizendo que está tudo certo com as tensões, se não tem 3.3V provavelmente  a fonte não vai ligar no console, ela deve estar em curto ou aberta já que você tem os 5V Sb.

    Verifique se está em curto com terra esse fio azul, tente seguir as trilhas dele pra ver quais componentes estão na linha.

    vou ver aqui, liguei o branco com o 5v, ele fica ligando, mas, não liga por completo

    questão do 3.3v vai ser um pouco dificil

  7. 9 horas atrás, jone melo disse:

    Bruno.

    Dando uma pesquisada descobri que as fontes desse Xbox ligam quando o pino de power on está em nível lógico alto, ou seja o console envia de volta os 5V SB pelo fio branco. Faz o teste unindo o fio branco com o laranja.

    Outra coisa, em que fio você não achou os 3V que você mencionou?

     

    Fio azul e vou testar a união dos fios brancos e laranjas

    • Joinha 1
  8. Em 20/08/2021 às 13:42, PedroWarlock disse:

    Depois me fala se conseguiu, eu achava se unisse o power ON com o Terra, a plana dava partida, mas não deu aqui.

    então, tava vendo aqui o fio azul que é 3.3v no stand não aparece, preciso ver o esquema eletrico pra arrumar a fonte, o problema no meu caso é falta de energia, os laranjas que são 5v ta de boa

     

  9. Pessoal segue anexo a foto, a placa de um controle de ps4 modelo jdm-055, esse componente quebrou, tem como substuir um igual a ele ou posso fazer uma "adaptação" com outro componente, ele não liga e carrega, mas, antes de quebrar ele, tava funcionando tudo normalmente.

    Fico no aguardo

    f3a98de6-a3d7-4a78-b653-90985b1ce5ae.jpg

    • Joinha 1

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...