Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RamonFrederighi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte - MG

Últimos Visitantes

276 visualizações

Conquistas de RamonFrederighi

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. @zazulak Como escuto barulho de relé atracando quando ligo o nobreak na tomada nem me atentei para esse detalhe, vou verificar e retorno aqui. Obrigado.
  2. Estou com um problema em um TS Shara UPS mini 600VA, segue informações: - Bateria nova, adquirida a 2 meses e funcionando perfeitamente, testada em outro aparelho; - Aparentemente o nobreak carrega a bateria pois ela tem carga; - Aparelho liga normalmente na tomada e funciona todas as tomadas, tanto as protegidas quanto as protegidas + bateria; - Quando ligado na tomada, do nada ele tenta entrar no modo bateria, mesmo com energia na rede, fecha curto na entrada de energia fazendo a energia da rede cair (percebido pela queda na iluminação do local que está no mesmo circuito) e como ele não consegue entrar no modo bateria, todas as cargas ligadas nele são desligadas; - Fazendo o teste manualmente, quando retirado da tomada, o nobreak apita rapidamente, não entra nem por um segundo na bateria e então desarma. Processos já realizados: - Resolda de toda a placa (conforme uma solução de outro colega aqui do forum) - Medição dos cabos da bateria - sem a bateria (6V) - com a bateria (12,7V) - Medi os diodos D1, D2, D3 e D4 sendo o D3 e D4 apresentando a medida de 42kohms tanto do anodo pro catodo quanto ao contrário, não tenho o esquema para entender o porque desta leitura. - O D11 apresenta resistência baixa entre seus polos, em ambos os sentidos, porém fora da placa ele está perfeito. Enfim, não tenho osciloscópio então qualquer ajuda que use apenas um multímetro é bem vinda! rsrsrs
  3. Visualizar Arquivo Simon_Circuit_Schematic_v2 9V bat.pdf Estes dois arquivos são referentes a um jogo lançado pela Hasbro com o nome de Simon e posteriormente pela Estrela com o nome de Genius. Possui duas versões do mesmo produto e que pode ser utilizado para se fazer uma atualização do Genius de 4 pilhas AA e mais 2 pilhas D para apenas uma bateria 9V. Uploader RamonFrederighi Enviado 20-11-2020 Categoria Diversos  
  4. 0 downloads

    Estes dois arquivos são referentes a um jogo lançado pela Hasbro com o nome de Simon e posteriormente pela Estrela com o nome de Genius. Possui duas versões do mesmo produto e que pode ser utilizado para se fazer uma atualização do Genius de 4 pilhas AA e mais 2 pilhas D para apenas uma bateria 9V.
  5. 1-Conheci o site pelo Google 2-Me formei a mais de 20 anos pelo CEFETMG e trabalhei na área por 4 anos. Hoje projeto sistemas elétricos prediais. 3-hoje, muitos anos sem exercer a profissão diariamente, me considero um técnico nível intermediário. 4-Ainda programo algumas coisas mas que seja relacionado ao meu negócio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...