Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre d1nho

  • Data de Nascimento 01/04/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de d1nho

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. O melhor seria você ressoldar ele mesmo, remover toda solda antiga usando uma malha de cobre e fazer direitinho pois como citei nesta placa o sinal PS_ON vem direto do SIO, então ou o defeito é ele, pouco provável, já que tem incidência dos problemas com teclado e a "ressoldarem" resolveu isso. Então restam duas possibilidades ou é solda fria (bastante provável) ou trilha aberta. ressolda ele na pura calma e da um feedback pra gente do resultado, boa sorte.
  2. Salvo erro esta placa envia o sinal PSON direto do SIO confirma por favor o modelo se for o IT8713F-S o sinal fica no pino 76.
  3. Eu aconselho você fazer a resolda dele. É difícil dizer quanto a outros componentes, sem analisar o esquema elétrico o correto é você fazer um mapeamento do sinal PS_ON (Fio verde da fonte atx pino 16 do conector da placa). Até o pino correspondente no I/O procura o datasheet deste I/O para identificar o pino correspondente. Após "mapear" a linha de componentes entre os pontos que citei você vai testando os componentes até encontrar "alguém" aberto, alterado ou em curto.
  4. Creio que algum componente na malha entre o PS_ON do Conector ATX24 e o pino correspondente no CI I/O está colocando o pino sempre em nível baixo 0V. Então quando você energiza a fonte a placa liga sem receber o sinal PWR_SW do botão no I/O. Ou talvez seja solda fria no Ci I/O. Se o pino do I/O correspondente ao sinal PS_ON da fonte principal não estiver bem soldado ou com solda fria ele tenderá a permanecer em 0V.
  5. Quando falo da fonte me refiro "fonte" da placa mãe e não fonte do Pc. Desculpe eu não tinha entendido, parece que nossa terminologia é um pouco divergente eu conheço o que chama de "fonte" da placa mãe, como "circuito conversor dc/dc".
  6. As vezes liga sim, eu quis dizer pra ele testar continuidade no plug p4 da placa mãe e não o da fonte, eu quis dizer que quando tem curto ali no P4 quase sempre tem mosfet danificado no Vcore, e já que ele mediu as tensões e os de saída estão com 0v o processador não está recebendo tensão. Já peguei casos em que a placa estava com curto no Vcore e só ligava com o P4 desconectado, mostrando que o curto estava no vCore. Mas realmente os capacitores também devem ser verificados.
  7. Cara com a placa desligada ainda em escala de continuidade, coloca a ponta preta no dreno e com a vermelha encosta no source deve conduzir no gate não. Caso ele conduza em ambos terminais (gate e source) o mosfet esta em curto. Eu trocaria direto, mas se quiser pode testar ele fora da placa também para saber se não alterado. Troque todos os que encontrar em curto.
  8. Nem um pouco normal deveria ter 12V na entrada e 1.5v nos de saída próximos ao processador. Faz um teste no conector P4 de 12V que faz a realimentação do processador coloca seu multímetro em escala de continuidade teste de diodo uma ponta no polo positivo (fio amarelo) e fio preto, faz o teste com a placa desligada da fonte, se conduzir entre estes pontos é por que os mosfets estão em curto, testa todos eles e faz as substituição daqueles que suspeitar e posta o resultado.
  9. Começa medindo as tensões do circuito de Vcore entrada e saída nos drenos dos mosfets. Verifica quais tensões você tem e posta o resultado, verifica também se algum capacitor esta fisicamente danificado estufado. Marquei os componentes na imagem anexa. let's get started!!!
  10. Acabei de ler também, show de bola as dicas. Eu até tentei pesquisar por "ME", mas é uma silaba muito comum retorna milhares de tópicos. rsrs Mas é uma dica valiosa.
  11. Mede a tensão nos pinos do slot pci express, caso esteja muito abaixo de 1.5V verifique os componentes ao redor do slot, capacitores cerâmicos, rede resistiva, resistores e etc. Caso suspeite que algum não tem tensão, provavelmente esta em curto. Se o usuário da placa mãe tentou fazer algum tipo de over clock e muito provável que as linhas de tensão nesta pistam tenham sido alteradas. O que pode ter danificado algum componente. Lembre-se se um único capacitor estiver em curto todos os outros ligados a ele podem estar em GND e neste caso não vai encontrar tensão ali.
  12. Caros amigos, perdoem minha "ignorância" mas quando se referem a "ME" o que estão querendo dizer? seria reflow no Chipset PN (ponte Norte) ? Já que sempre indicam reballing caso funcione. Por analogia eu acredito que seja o reflow, mas não tenho certeza. Por favor me tirem esta dúvida. Me desculpe se postei esta dúvida no local errado. Não queria abrir um tópico apenas para esta dúvida simples.
  13. Caros amigos, me tirem uma dúvida. Eu sei que o consumo de energia elétrica é calculado por sua potência (W) sendo que a potência é o produto de (V) tensão * (I)corrente logo um circuito alimentado com uma tensão V = 12 percorrendo este circuito a 5A gera 60W de potência. Imaginemos que o componente no qual a corrente percorre absorve no máximo 60W uma lampada por exemplo não sei, é só um exemplo, caso eu limite a corrente ou baixe a tensão a potencia será menor, sendo assim eu poderia dizer que e o controle de tensão/corrente gerencia a potência. Então consumo elétrico é controlado pela tensão e corrente ? Já que ambos são responsável por gerar potência?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...