Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Williams

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Brasília / Distrito Federal / Brasil

Últimos Visitantes

364 visualizações

Conquistas de Gabriel Williams

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. kdl40ex725_00000400_07e8046.bin Visualizar Arquivo Atualização extraída de TV funcionando Sony Bravia placa kdl40ex725. Uploader Gabriel Williams Enviado 29-01-2021 Categoria Sony  
  2. 5 downloads

    Atualização extraída de TV funcionando Sony Bravia placa kdl40ex725.
  3. Amigo, possuo uma estação idêntica. Algumas vezes, a chave magnética (reed switch) que desliga o soprador pode estar danificada, levando o microcontrolador a interpretar que o soprador está em repouso no suporte. Verifique se conexão entre os pinos 2 e 1 do conector J2 está fechada e se ela abre ou fecha quando você aproxima um imã na lateral do soprador, onde fica a chave magnética. Para a sua referência, aqui estão listadas as cores dos fios do soprador: 1) Amarelo: Ventoinha (-) 2) Roxo: Soprador 3) Branco: Soprador 4) Vermelho: Sensor de temperatura 5) Preto: 0V 6) Azul: chave magnética 7) Marrom: GND 8) Verde: Ventoinha (+) Há uma possibilidade do sensor de temperatura também estar danificado, mas se fosse o caso a ventoinha ainda estaria funcionando. No pior dos casos, pode-se substituir o soprador por outro de 8 fios da Yaxun (aqueles azuis de 8 pinos que vendem bastante no mercado livre), onde a numeração dos pinos da lista acima é a numeração dos pinos desses sopradores azuis. Boa sorte.
  4. Oi. Você pode tentar modificar o próprio firmware do HG8245Q2. Normalmente há uma opção de fazer backup do firmware do ONT, na mesma página de atualização de firmware. Você realiza o backup do firmware e em seguida analisa o binário obtido por meio do comando binwalk, numa máquina Linux. Depois você tem uma vasta gama de opções, como modificar o sistema de arquivos ou até emular o firmware utilizando o QEMU, e assim obter as credenciais de acesso root para ter controle total. Para uma pequena introdução, há o tutorial abaixo: https://embeddedbits.org/reverse-engineering-router-firmware-with-binwalk/ Caso decida seguir esse caminho fico disponível. Boa sorte.
  5. 1. Conheci o EletrônicaBR pelo Google. 2. Sou engenheiro eletrônico. 3. Possuo experiência em sistemas embarcados, fontes chaveadas, fontes de potência, Linux, eletrônica digital e pretendo adquirir mais informações sobre circuitos analógicos e conserto de equipamentos eletrodomésticos. 4. Tenho interesse em eletrônica desde meus 12 anos, e sempre aprendi boa parte pela internet. A faculdade ajudou bastante, agora tenho mais segurança para discutir sobre o assunto, mas serei um eterno amador e aprendiz na eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...