Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel de Souza Amaral

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

337 visualizações

Conquistas de Gabriel de Souza Amaral

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @master7 obrigado amigo, o que eu tinha era apenas similar, esse ta mais de acordo, acho que vai ficar melhor de avaliar agora kkk
  2. @Ponto da Manutenção caro amigo poderia me enviar o esquema que voce esta utilizando ? vou colocar aqui o que estou usando mas foi apenas o mais proximo que encontrei...Esquema eletrico, notebook lenovo ideapad 330 15IKR NM-B452
  3. @master7 ok amigo, vou recolocar e tentar seguir essa linha de raciocinio. Imaginei a remoção porque como com o jumper aberto as tensões ficam estaveis, me levou a crer que não seria problema de funcionamento, mas sim alguma fuga. O ciclo é curto (em torno de 9s) mas acredito que dê para fazer essas verificações. Uma pergunta, essa linha vai tambem para UC1, uma intervenção nele é uma ultima opção né ? (No caso levaria para algum tecnico que possua o equipamento adequado para remover).
  4. @Ponto da Manutenção @master7 bom dia pessoal, atualizações: Fechei o jumper pra fazer o seguinte: Retirei UC4, e testei e depois UV15, em ambas o problema continuou... Retirei as bobinas PL1001, 1002, 1003 e 1004, e também continuou o problema. Medi a resistência dessa linha de tensão e marcou 64,5ohm... E analisei no boardview e as resistências que aparecem no programa não constam na placa, mas acredito que seja comum... Qual linha de raciocínio posso seguir meus amigos ?
  5. @Ponto da Manutenção Tentarei fazer os testes hoje a noite. Qual seria a função dessa tensão +VCC_GT ? Quando fiz a primeira a avaliação na linha de v20B+, o mosfet PQ1005 estava em curto, mas fiz a troca dele... Pode ter alguma relação com o atual problema ?
  6. @Ponto da Manutenção Fiz os demais testes, e apenas com PJ501 aberto que o problema cessou... Com o notebook sem alimentação, injetei 1.0v direto da fonte assimetrica após PJ501 para tentar encontrar algum consumo de um possivel curto/fuga entretanto não encontrei nada... Como posso seguir com a verificação dessa linha de tensão ?
  7. @Ponto da Manutenção amigo acabei de fazer o que pediu, comecei por PJ501 retirei e conectei, as tensões ALW estão estaveis e fixas e não esta fazendo o ciclo de antes... Vou tentar injetar 1,0v nessa linha para verificar se há algum curto. Teria alguma outra sugestão ?
  8. Senhores, tenho uma dúvida, vi em uma video aula no youtube e depois confirmei no esquema que os CI's PU401 e PU402 que são os reguladores +5 e +3.3, recebem no terminal ALWPWRGD a tensão de 3.3v que deve se manter constante para que mantenha seu funcionamento. Entretanto na placa não há um resistor que conecta esses 3.3v ao pino, em ambos os CI.... Ai vem a duvida, no datasheet que possuo os CI's são diferentes da placa, poderia colocar uma resistencia com o valor proximo ao do datasheet pra testar ? no caso o datasheet mostra resistencia de 100k levando o 3.3VALW ao ALWPWRGD. @Ponto da Manutenção
  9. Apresentava a principio um curto no V20B+, encontrado e substituídos os componentes em curto : -PU301 ci charger, -PQ1005 e PQ316 mosfet's. Atualmente a placa apresenta um consumo na fonte assimetrica de 0.2A e com picos de 0.9A a cada 9s, esses picos estão indo simultaneamente com o pulso de SUSP# que sai do ci UE1. Tensões de +5VALW e +3VALW ficam indo e voltando em ciclos, o mesmo acontece com as tensões do PU500: -PJ508 (+5VALW) = 5v -PJ502 (+3VALW) = 3v -PJ503 (+2,5V_DDR) = 2,5v -PJ501 (+1VALW) = 1v -PJ507 (+1,2V_P) = 0,08v aparecem mas somem.... Estou estudando sobre a placa, mas tenho pouca informação a respeito de notebook's. Gostaria se possivel de uma orientação de por onde seguir ou como procurar por um defeito assim... Me vem a mente que há algum problema após esses reguladores que está fazendo eles desarmarem. Mas ainda não identifiquei quem e nem por onde sai essa sinalização para desarmar os CI's. Obs: Se os moderadores permitirem, posso disponibilizar o Esquema eletrico (o mais aproximado que encontrei), bem como o seu Boardview.
  10. @Ponto da Manutenção amigo vou encerrar esse tópico e abrir um novo com um titulo coerente com o problema atual, uma vez que resolvi o então problema com curto no circuito primario e o atual problema se da em alguma parte do secundario. Espero poder contar com você lá, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO!
  11. @Ponto da Manutenção @Kenny Rabugento sim sim, sinal é saida de UE1, no caso eu tinha duvida de qual era a função dele. Mas pesquisando eu entendi que era como um sinal de OK e liberação, mas não tenho certeza, foi apenas o que deduzi pesquisando e analisando o circuito... Eu gostaria de saber se existem alguns sinais de retorno em UE1 que eu deveria verificar, pois ao que me parece, a placa tenta iniciar mas há algum problema ainda que está botando em baixa os reguladores... desde ja agradeço.
  12. @Ponto da Manutenção A fonte consome 20mA e quando acontece a citação abaixo o consumo chega até 90mA e volta logo em seguida para 20mA
  13. Bom dia, segui analisando a placa e fazendo algumas medições.... Verifiquei que UE1, envia um sinal SUSP# de 3.3v a cada 9s o que acaba batendo com o ciclo que o reguladores tem feito de mandar tensão e parar.... Esse sinal SUSP# é oriundo do que? Estou bem curioso a respeito, se souberem do que se trata ou tiverem alguma fonte de informação que eu possa estudar, eu ficaria grato.
  14. @Kenny Rabugento @Ponto da Manutenção Boa tarde, Refiz as soldas e estão todas em ordem. As tensões permanecem como citei anteriormente, mas deixo aqui uma observação que esqueci de citar anteriormente: -Quando coloco o carregador as tensões always aparecem por um tempo e depois somem, e esse ciclo acontece simultaneo ao LED lateral com simbolo do power. -O mesmo acontece se tentar ligar somente com a bateria... -Só com o carregador também Me vem uma duvida, essas tensões always não deveriam permanecer independente do computador estar ligado, dependendo apenas da fonte de energia (fonte ou bateria) ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...