Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Bartolomeu

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Curitiba PR

Conquistas de Vinicius Bartolomeu

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Eu não tentaria perfurar, mas se a placa ta estufada mesmo você pode raspar sem fazer muita força pra ver o quanto esta danificado e remover possiveis curtos. Mas sem esquematico fica muito dificil de verificar se é possivel reparar alguma trilha interna danificada
  2. Se der problema em uma trilha interna provavelmente a pcb vai estufar, e se isso acontecer mesmo com esquematico fica dificil reparar com qualidade. Então se for trilha rompida eu apostaria em uma trilha da camada superior ou inferior mesmo. Tenta testar modulo a modulo, verificando se cada componente se comporta como esperado, testa a corrente quando vc alimenta a placa pra ver se ta normal ou se indica algum curto.
  3. Se voce tiver o esquemático da placa, pode medir a continuidade entre cada terminal desses componentes com onde eles conectam. Se rompeu alguma trilha vc vai medir circuito aberto. Se voce n tiver acesso ao esquematico, pode tentar seguir as trilhas para tentar identificar onde conecta, se tiver uma placa boa pode usar como referencia na hora que estiver medindo.
  4. @Marfos440 você usa componentes SMD ou PTH? Mais solda só é melhor se voce estiver usando pouca, muita solda também pode causar problemas. Se você descrever ou enviar uma foto de como você faz suas soldas vai ficar mais fácil de avaliar como você pode melhorar.
  5. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Engenheiro 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Pretendo contribuir com o forum e aprender algumas coisas com ele tambem 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Sou desenvolvedor de Hardware e Firmware

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...