Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    137
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    52 [ Doar ]

Sobre abimail

  • Data de Nascimento 30/10/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São José dos Campos - SP
  • Texto pessoal
    Sou cobra em informática, rastejo e levo pauladas!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de abimail

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Olá colegas, sou Técnico em Informática mas sem conhecimentos em eletrônica, Entrou essa Placa Mãe que, se ela estiver desligada há horas, assim que liga, tudo funciona (USB + PS/2) mas bastam alguns minutos que simplesmente todas as portas traseiras e frontais de USB param e também as portas PS/2 do teclado/mouse desligam... Mas essa Placa-Mãe não trava, não congela, continua funcionando tudo, SATA, VGA onboard, placa de rede, som, slots PCI-e todos normais... então pra teste eu "espetei" uma placa PCI-e x1 daquelas USB 3.0 e ligando o mouse/teclado USB uso por horas no Windows tranquilo sem travar... mas as portas nativas USB/PS2 continuam mortas, se desligar tudo, esperar várias horas, as vezes volta a funcionar mas em questão de minutos morre, só da tempo de entrar no SETUP via PS/2 nativo do teclado pra ajustar alguma coisa rápida antes de "morrer"... Alguém sabe como consertar? Agradeço desde já! O modelo dessa placa mãe, pelo que li dentro do tópico abaixo é a "PCWARE IPMH61R3" ==> https://eletronicabr.com/forums/topic/31005-bios-ecs-placa-15-y90-011003-semp-toshiba-positivo-e-ecs/ Obs.: Segue aqui outro link desta Placa Mãe em questão ==> https://www.amazon.com.br/Placa-Semp-Toshiba-1155-15-y90-011003/dp/B078TP44KV
  2. O detalhe é q não conheço ninguém de confiança em minha cidade, já levei em 2 e não resolveram. Será que ninguém pode me ajudar? eu envio via correios, pago pelos serviços inclusive o frete de volta. Grato
  3. Olá colega, ajuda sim eu tenho esse esquema mas não sei reparar... por isso eu pago pra alguém me ajudar e envio a placa via correios, grato!
  4. Então eu recebi esse Note em 2013 só pra formatar e acabei ligando o conector da fonte universal com a polaridade invertida (- +) e queimou a placa, como não entendo de eletrônica, levei para um "colega" q fez o esquema de substituição do P2808 usando o Dioso, Transistor conforme foto anexa, e ele também trocou o Super I/O ITE8502E mas a placa mãe não ligou... Ou ele não deve ter feito direito os serviços ou algum outro componente precisa de reparo/troca, por isso peço ajuda de alguém q saiba arrumar e enviarei via Correios e acerto tudo certinho, grato!
  5. Olá Sou Técnico em Informática mas sem conhecimentos em eletrônica e procuro algum colega pra me ajudar a reparar a Placa Mãe que foi ligado em fonte universal com a polaridade invertida, foi feito uma tentativa de reparo sem sucesso. Ela está parada desde 2013 e agora estou precisando consertar. Se alguém se dispuser em me ajudar, eu envio via Correios a Placa Mãe junto com a plaquinha do botão power e pago via depósito os serviços, sou revenda e preciso de um preço acessível, se puderem ver meu Tópico Principal sobre meu problema agradeço ==> https://schematic.eletronicabr.com.br/notebooks/2/placa-mae-itautec-w7425-6-71-e51q0d-d02a-gp-queimada-reparo-ci-p2808/9223/ Att, Abimael Marques - Bimatrix Informática de São José dos Campos - SP
  6. Olá Colegas, sou Técnico em Informática e estou há 02 anos com um Monitor LG W2353V que está com problemas na placa lógica e preciso comprar outra pode ser usada desde que esteja funcionando, posso até dar minha placa atual a base de troca pra ficar mais em conta e tentar reparo. Junto também tenho um Notebook da Itautec W7425 com placa mãe "6-71-E51Q0D-D02A.GP" que não consegui reparar e preciso comprar também uma nem que seja usada mas funcionando. Agradeço desde já a ajuda.
  7. Colega @jjlik Excelente dica! Só complementando... Para evitar q essa atualização apareça novamente, assim que a remover, abra o Windows Update, manda procurar novas atualizações manualmente e aparecendo ela, clica botão direito e escolha "Ocultar essa Atualização". Senão quando o Windows Update for acionado novamente, vai instalar essa bendita de novo. Abç! (e não esqueça do meu joia, preciso muito comprar pacotes de dicas na loja)
  8. Agradeço a todos os colegas pelas valiosas dicas, todos ganhou Joinha! Vou tentar fazer Reflow, se subir VGA blz, senão Reballing... realmente essa série é muito problemática.. mas me respondem porque os ChipSet da maioria dos Notebook dão problemas? São programados assim de fábrica com vida curta descartável? Triste isso para os clientes mas alegria nossa de técnico...
  9. Ah agora entendi... não é erro do link mas a falta da compra na loja deste acesso... Uma sugestão, porque em vez de quem não tem autorização para tal acesso aparece o erro como se fosse um BUG, não seria melhor aparecer uma mensagem informando o real bloqueio e a necessidade da compra do mesmo? Grato!
  10. Olá colegas administradores deste tão conceituado fórum, direto estou com problemas em acessar tópicos que foram movidos para "Casos resolvidos", aparece o seguinte erro abaixo: <b>Ocorreu um Erro! O tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido. Voltar atrás</b> Ou aparece esse outro Erro: <b>Ocorreu um Erro! O tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido. Voltar atrás</b> Exemplo deste tópico abaixo: https://eletronicabr.com/forums/topic/12362-movido-hp-dv2000-parmis-uma-mb-06228-2-liga-mas-não-da-imagem eu clico no link do mesmo e dá o erro acima mencionado, isso em quase todos os tópicos... Qual o segredo para o sucesso do acesso? Grato!
  11. Desculpe mas modelo da placa mãe eu não tenho pois o note não está ligando e não tenho como abri-lo. EDIT 23H55: Não estava conseguindo ter acesso ao Notebook mas acabei de recebê-lo, amanhã vou desmontá-lo e anoto aqui o modelo da placa mãe.
  12. Olá Colegas, estou com esse HP DV2000 que a fonte está funcionando normalmente, a bateria tudo ok mas quando conecto o carregador, nem aperto nenhum botão do power, todas as luzes acendem (igual da foto anexada), a ventoinha traseira funciona, esquenta um pouquinho mas ele não inicializa, não dá vídeo... posso apertar o botão de ligar várias vezes que nada... O que pode ser? Grato desde já pelas dicas.
  13. Boa Tarde Colegas, Dois meses atrás fiz uma pergunta no tópico "https://eletronicabr.com/casos-resolvidos-monitores/67/monitor-lg-w2353v-liga-e-desliga-quando-quer/27448/" mas ainda não obtive resposta nem solução e gostaria de lhes pedir uma ajuda: Sou autônomo como Técnico em Informática desde 1.993 mas não entendo de Eletrônica Avançada, somente o básico do básico e entrou um Monitor modelo LG W2353V que está estranho: 1 - Se ele estiver desligado por várias horas (ideal + que 24h) e ligá-lo de primeira, funciona normal, porém NÃO se pode tocar no Botão touch que liga/desliga correndo o risco de ficar imagem preta e não voltar a ligar, tem que deixar quietinho que funciona por horas/dias/semanas não sendo incomodado; 2- Se desligá-lo, pode esquecer por várias horas ou até 24horas para religá-lo que não liga de jeito nenhum nem com "reza braba", só depois que "ele" esfriar bem a cabeça" que ele resolve voltar a trabalhar. Pelo que li neste tópico acima mencionado, o colega conseguiu solucionar este problema similar ao meu. Se por acaso alguém que consegue reparar minha placa, teria como eu enviar via correio somente a placa do monitor, daí conseguem me ajudar reparando-a? É possível combinarmos o valor dos serviços e se não ficar muito caro, faço antecipadamente depósito/transferência bancária inclusive o custo da postagem de volta pra mim via correios, o que acham? Estou em São José dos Campos - SP. Agradeço de antemão qualquer disponibilidade em me ajudar. apdD. Abimael Marques

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...