Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Fajardo

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte

Conquistas de Alexandre Fajardo

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Olá! Quase resolve meu problema! Queria o micro ou firmware do PGII 1400. Placa 10.10.126 Rev07.
  2. Bom dia! Agora são 4am. Hora ótima pra estudar! Tenho um bicho desses morto na minha mesa e sinto que não devo jogar no lixo ainda. Não sei bem porquê. Sei que tem um cara aqui (Zazulak) que já é caleijado neste modelo e deve estar acordado pois postou alguma coisa a menos de uma hora. Como este modelo , digamos... já não é tão novo na praça, talvez alguém já tenha conseguido seu firmware. O microcontrolador deste aqui eu tenho certeza que foi pra outro plano. Achar o componente em si no mercado não é tão difícil mas o firmware... esse já não é tão simples. Não é mesmo? Já li que este nobreak é de uma fábrica que parou de produzir mas cuja marca foi incorporada por um grupo que talvez possa fornecer alguma informação ou, quem sabe, sobressalentes. Eu tento...
  3. Olá comunidade, Que bacana este espaço! Conheci o fórum através do Google pesquisando sobre um Nobreak (Enermax PG II 1400VA) que morreu na empresa onde trabalho atualmente (e a pouco tempo). Tenho 40 anos, sou formado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela PUC Minas e Técnico em Telecomunicações pelo SESI de Contagem-MG. Cheguei a fazer "meio" curso técnico de eletrônica na escola Polimig em BH mas por problemas de má comunicação com a secretária da escola na época, saí de lá chateado, devendo algumas mensalidades e querendo botar fogo na escola. Nunca paguei o que devia de raiva pois não me deixaram matricular pro próximo ano e não me deram opção de negociar o débito na época. Eu também não era lá muito bom de conversa na época e minha pouca paciência foi um complicador. Coisas da vida... Gosto da bancada desde adolescente mas por força das circunstâncias me afastei dela profissionalmente. Trabalhei alguns anos à partir de 2001 com manutenção de telefones celulares. Consertei muuuitos aparelhos (estraguei alguns) mas senti que minha vida profissional não estava evoluindo, não tive a coragem necessária para abrir minha própria oficina e me afastei do ramo sem muita saudade. Tenho algumas ferramentas e de vez em quando me aventuro no reparo de algum equipamento por hobby. Cheguei a reparar alguns poucos equipamentos importantes para as empresas onde trabalhei depois mas infelizmente acho que não se não dá o devido valor ($) e respeito aos profissionais que tanto tempo e energia se dedicam a esta atividade que é tão emocionalmente gratificante (quando funciona, claro! rsrs). Bem, como estou afastado da manutenção de hardware e software a muitos anos, não tenho muito a acrescentar a quem está no dia a dia da oficina mas gostaria de contar com o apoio esporádico para tentar reparar alguns equipamentos como este Nobreake que está na minha mesa a alguns dias e eu estou com pena de jorgar no lixo por falta de componentes sobressalentes (microcontrolador/firmware). Aqui na comunidade tem pelo menos um cara com grande experiência neste aparelho, com vários posts interessantes a respeito. Quem sabe ele possa me passar algumas dicas... O mundo dá voltas. Compartilhe informação técnica e seja feliz!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...