Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexandrerfacc

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Conquistas de alexandrerfacc

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Desculpa a demora pra responder. É o fusível de entrada, e sim, existem mais componentes danificados. Eu resolvi dar uma olhada bem minuciosa, apesar da dificuldade devido a montagem muito compacta dos componentes, e consegui observar um dos fets do circuito primário que explodiu. A causa pode ser que algum capacitor de 470 tenha entrado em curto, ou um diodo da ponte retificadora, mas como meu ferro de solda deu problema vou ter que esperar chegar a minha estação de solda, que eu comprei mas ainda não chegou, pra poder retirar os componentes da placa e poder testar. O problema ainda é que, mesmo que eu remova os componentes, se o fet explodiu, não tenho certeza de que vou conseguir ver seu valor na carcaça. De qualquer forma, assim que minha estação de solda chegar eu vou te responder. Abração.
  2. Saudações a todos. Sou novo no Forum e estou com uma fonte para desktop Cougar CMX 850W que não liga. Abri a fonte e inicialmente testei o F1 e percebi logo de cara que estava aberto. Gostaria de saber o valor desse F1 para substituí-lo, porém não consigo ler a carcaça da peça pq minha vista não está ajudando. Tentei baixar o esquema, mas acabei tendo que chegar até aqui. Agradeço muito se alguém puder me ajudar dando o valor do F1, ou se puder colaborar para que eu possa baixar o esquema. Abraços.
  3. alexandrerfacc

    apresentação Alexandre Rio de Janeiro RJ

    Saudações. Conheci o Eletrônica BR através de um curso que estou fazendo de manutenção avançada de notebooks. Reconheço que meu nível de conhecimento em informático está um pouco acima de um técnico "trocador de placas". Mas estou aprendendo bastante sobre a eletrônica, e já consigo medir uma ponte retificadora em uma fonte, e tensões primárias e secundárias de uma placa, mas pretendo ir além. Trabalhei em uma loja de informática durante 10 anos, mas nunca tive a urgência de me aprofundar na parte da eletrônica, mas sinto a necessidade de melhorar. Agradeço pelo espaço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...