Jump to content

MarceloRibeiroF94

Members
  • Posts Per Day

    0.24
  • Posts

    120
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    11 [ Donate ]

Personal Information

  • Location
    Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

Recent Profile Visitors

1,181 profile views

MarceloRibeiroF94's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In EBR
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

8

Reputation

  1. @ohm Boa noite. Eu já troquei o 4558 duas vezes, verifiquei os componentes ao redor e não achei nada de errado. video.mp4
  2. @ohm Boa noite. Recém fiz o procedimento que tu me recomendou. Fiz um vídeo mostrando como fica o som, o procedimento não limpou o áudio https://qu.ax/EnWs.mp4
  3. @V5soundrestoration Olá. a "distorção" só acontece no áudio que vai para o alto falante grande, os outros dois TDA estão com áudio excelentes. Eu realmente tenho quase certeza que se trata daquelas caixas para computador, igual a da imagem abaixo. Mas como o cliente disse que ganhou de presente ela e não sabe de absolutamente nada a respeito dela, só me resta teorizar.
  4. @Edmilson Goncalves Preza Oi, desculpa. Eu tô cheio de serviço na oficina, tanto é que postei sobre uma TV no fórum também que o cliente pediu urgência no conserto, e como o cliente desse som/subwoofer não tem pressa e me disse para fazer o serviço com calma eu acabei deixando um pouco de lado ele, eu vou mandar as fotos do interior.
  5. Cliente relatou que a TV se desligava aleatoriamente, deixei ela ligada para verificar o defeito e ficou horas ligada sem se desligar, no outro dia não ficou 5 minutos ligada e se desligou, para ela ligar novamente precisa tirar da tomada e esperar um tempo, caso contrário ela não liga de jeito nenhum. Quando ela se desliga não tem nenhuma tensão no conector que vai para a placa principal, nem mesmo os 5.6v do stand-by. Alguém já pegou essa TV com esse defeito? Ela não pisca o led stand-by quando desliga, simplesmente desliga e fica morta. EDIT: Armei a fonte e os 5vsb continuaram a sumir depois de algum tempo, eu já estava desconfiado do CI LV5990M, agora minhas suspeitas aumentaram ainda mais.
  6. @ohm o CI PWM do primário é um CM6800G e o supervisor do secundário um HY-510N.
  7. Praticamente desisti já, troquei o Amplificador Operacional e não resolveu, ai eu prestei mais atenção e creio que o alto falante principal seja um subwoofer, por isso ele tem mais batida e menos voz, já que o agudo é feito pelos outros dois TDA e sai pelas duas saídas de áudio RCA. Então essa "caixa" é um subwoofer ao meu ver.
  8. @Edmilson Goncalves Preza Sim, eu percebi depois que são saídas de áudio, inclusive elas estão boas, somente a saída de áudio do auto falante está ruim, somente o áudio que passa pelo OP-Amp está ruim, estou suspeitando do OP-Amp, comprei um e vou trocar. Eu fiz um seguidor de sinal e o áudio do RCA está OK. Vem três fios da placa frontal, um vermelho, amarelo e um branco. Em cada fio tem um áudio, sendo o vermelho e amarelo para a plaquinha do RCA e o branco é do auto falante. Com o seguidor de áudio o áudio sai OK no fio branco, mas ao chegar na entrada do TDA2030A ele sai todo errado.
  9. @Edmilson Goncalves Preza Boa tarde. Desejo o mesmo para ti . Não cheguei a solução, eu comprei um DSO-TC3 que é um gerador de sinais, testador de componentes e tem osciloscópio também para poder chegar a solução. Injetei um sinal de 1khz na entrada dos TDA2030A, em cada TDA a intensidade do sinal de áudio no auto falante é diferente, um é mais alto, outro é normal e o último é baixo. O que eu gostaria de saber é como vou saber se o problema de distorção está nessa placa ou na placa frontal com esses testes de injeção de sinal. Abraços.
  10. @dinei costa Boa noite. Eu expliquei o problema para a dona da caixa, provavelmente era um problema no CI principal do circuito de carga, e como eu teria de encomendar um novo da china ela não quis esperar e pegou a caixa.
  11. Os LM431 do secundário estão bons, são dois. O fototransistor do optoacoplador está bom também, acusa resistência infinita, enquanto que o diodo do optoacoplador também não mede curto e fuga. Eu não sei se já mencionei, mas a fonte está com um chiado e parece que quando coloca a ponteira de prova do multimetro para medir a tensão nos pinos do trafo do standby esse chiado fica mais nítido.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...