Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ouro Preto

Conquistas de geektf

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Então, desliguei a Tcon, a tela fica escura. Medi o fusível branco na Tcon e está em 12v nas duas saídas, portanto ela tem alimentação normal. Quando ligo a TV com a Tcon desligada, ela fica um tempo ligada logo depois desliga sozinha. As funções de troca de canal não funciona, más quando a TV é ligada ela toca a musica de Logo da LG. Se a imagem funciona e o som tbm, logo acredito q não seja a fonte de 5v e nem de 24v. A lâmpadas da Tela acendem, portanto não é o inverter. A TV volto a funcionar por um tempo nesse momento que testei, más a imagem sumiu e está apresentando algumas falhas na imagem. E nesse momento está ligando e desligando sozinha, a imagem está perfeita. Placa Central ou Tcon? Abraço!
  2. Então cara, ela não muda de canal e o volume está muito alto e não abaixa. Estou desprovido de equipamento, não moro mais em minha cidade, faço faculdade e no local onde moro ainda não tem facilidade para montar um local completo de trabalho, me viro como posso! Muito obrigado!
  3. Boa noite amigos, estou com uma TV Scarlet, aquela que liga acariciando o circulo hehe Já fiz alguns testes, más como está difícil de encontrar peças, não tenho certeza se o problema é onde acho que seja. Ela liga normalmente, porém a imagem está totalmente Branca e o volume está muito alto. Quando desliguei a Y sus ou Z sus, a imagem fica preta ou desligada. Por isso acredito que seja a Tcon. Alguém tem alguma idéia. Abraço!
  4. Certo, farei isso! Sobre a Tcom, acredito que não esteja queimada.
  5. @AndreTec, muito obrigado, era justamente em trocar as duas que pensei. O modelo que achei é o mesmo. Sobre as medições, vc acha q mesmo podendo ser o problema nas Y/Z, pode estar com um problema na fonte? Abraço
  6. Boa noite, meu nome é Wendel Furtado, sou TI, curso Ciência da Computação na Universidade Federal de Ouro Preto em MG.
  7. Boa noite pessoal, gostaria de esclarecer uma duvida, sei que é difícil vcs falarem sem olhar o equipamento, más vamos lá. Tenho uma TV LG 50' PJ250, ela não está ligando. O led está aceso, quando eu a ligo dá um estalo na fonte, um chiado na Y-sus e logo depois um outro estalo na fonte e desliga. Fiz um teste, desconectei a Y-sus da fonte e liguei, a TV ligou normalmente más sem imagem é claro, afinal a Y-sus e a Z-sus são responsáveis pela imagem da TV. Com ambas desligadas (Z-sus e Y-sus) a TV armou e saiu o som normalmente. Fiz o teste desligando a T-com, Placa Central da fonte e não tive o mesmo resultado, logo creio que o problema seja na Y-sus ou na Z-sus. Encontrei para vender as duas placas por um preço bom, más minha duvida é: Devo comprar as duas (y-sus e z-sus) ou devo comprar a fonte? Se vcs puderem me dar uma dica ou pelo menos uma porcentagem de acerto eu agradeceria mto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...