Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Goiânia / Goiás / Brasil

Conquistas de OGLima

Candango

Candango (2/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Pessoal, acho que consegui resolver o problema... Retirei uma blindagem pra alcançar a bateria na placa mãe (pra troca-la), e tinha uma concentração de poeira (terra) em cima de uns componentes... limpei com a escova e não deu mais problema... O computador passou o dia todo funcionando... liguei diversas vezes e não deu mais o problema.
  2. Uma coisa que notei agora... eu finalizei agora a pouco a instalação do windows 10 e quando eu mandei reiniciar o computador ele desligou normal mas não reiniciou. ou seja ele voltou lá na bios e não ligou (a luz do painel liga desliga se apagou por completo). É por isso então que eu suspeito que seja realmente um defeito na bios, pois quando os comando de hardware volta para a bios ele apaga e não liga mais. Só depois de uns 10 minutos que eu consigo ligar ele novamente.
  3. Olá Marcello! Então, antes de saber esse defeito eu usei o hirens boot, e fiz um teste de memória (e não apresentou erro), e fiz um teste no HD onde apareceu mais de 50 bad bloks. Pensei então que o problema dele seria somente o HD (que era antigo ainda o original de fábrica / 2010). Bom, antes de mesmo colocar um SSD (com o HD já retirado) ele já apresentou esse erro de hora ligar, e passando alguns minutos ele desliga e não liga mais (o botão liga desliga apaga)... daí tenho que tirar a fonte da tomada e esperar uns 10 minutos que daí ele liga novamente. Troquei a bateria da placa mãe que estava zerada, mas também continuou dando o mesmo problema. Fiz uma limpeza geral interna com alcool isopropilico, mas continua com o mesmo problema. Vi alguns videos na internet, com relatos de problema no chipiset onde gera o vídeo... penso que pode ser alguma esfera (BGA) que pode com alguns minutos dilatar e perder contato com o chipiset e dar esse problema... Mas antes de tentar fazer um reflow tava querendo atualizar a bios, mas não tenho o arquivo... eu vi um video onde uma pessoa solucionou um problema muito parecido atualizando a bios... O que vc acha? DETALHE: numa dessas ligadas eu consegui até instalar o windows 10 no SSD... mas quando deu uns 10 minutos ele desliga, e daí não liga mais... tem que esperar uns 10 minutos pra ele ligar novamente. Sabe também pq eu suspeito que seja algo da BIOS, é pq quando ele dá video e eu entro dentro da BIOS pra fazer alguma configuração, e daí eu saio de dentro da bios (através de um ctlr + del ou através do próprio f10) ele não reinicia, ou seja, ele sai da bios mas apaga a luizinha do liga desliga como se estivesse morto. Eu aperto o botão liga desliga e não dá nada... fiz esse teste umas 10x e foi do mesmo jeitinho... então eu suspeito que a bios não está legal. Já dei um default na bios e não resolveu tbm. O que vc acha?
  4. Olá pessoal. Estou com esse modelo de PC e ele tem um defeito que acho que é problema de BIOS ou no Chipset... Alguém aqui já enfrentou algo parecido? A principio ele liga, entra bios normalmente, mas depois que reinicio a bios (salvando ela ou não) ele não inicializa e a luz no painel (perto do painel liga desliga) desaparece (apaga). Pra ligar novamente, ou seja, entrar na bios novamente, tenho que esperar uns 10 minutos. E assim acontece o dia todo. Já limpei geral, as memórias estão boas... Fiz teste com tudo desconectado (somente com o teclado ligado)... e troque de teclado também, desconecto HD... e dá o mesmo erro. A bateria estava zerada e troquei por uma nova (3,3 volts)... e continua com defeito... Estou suspeitando que a BIOS está corrompida... o que vcs acham? Qualquer dica é bem vinda! Obrigado a todos!!!
  5. OGLima

    apresentação Otávio Lima / Goiânia / Goiás

    Olá pessoal, perdi minha conta anterior pois não tenho o domínio do e-mail mais, então resolvi abrir outra conta. Sou Técnico em Eletrônica e Informática quase profissional (pois eu estudo estudo e nunca sei tudo... rs). Minhas habilidades na área de eletrônica é mais pra fontes chaveadas, nobreaks. Comecei em eletrônica no inicio dos anos 90, lendo revistas de eletrônica como ABC, APE, TOTAL ELETRÔNICA, SABER ELETRÔNICA (era um rato de bancas de revistas... rs). Em 1993 entrei na antiga Escola Técnica Federal de Goiás (hoje Instituto Tecnológico)... onde fiz Eletrotécnica. Trabalhei pouco na área de eletrotécnica, pois logo em 1999 me apaixonei por computadores e ali fiquei formatando e montando máquinas pra cliente... isso até 2010. Em 2011 voltei pra eletrônica, pois os serviços básicos de informática já estavam saturados... Fiquei com portas abertas de 2002 até 2013... de lá pra cá resolvi trabalhar fechado... é isso pessoal... um pequeno resumo da minha vida profissional. Deus abençoe a todos!
  6. Olá Preciso muito desse arquivo... pode me ajudar? Obrigado desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...