Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andreleao

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    73
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    242 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bauru

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de andreleao

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

27

Joinhas

  1. Desculpe a demora, não tive notificação de resposta no típico. Possivelmente os erros são por falta de instalação das bibliotecas necessária. No começo do código tem as bibliotecas que devem ser instaladas.
  2. Estou procurando um Multímetro Minipa ET-3021A (pode ser 3021 normal) com o galvanômetro funcionando, o resto não importa o estado, preciso apenas do galvanômetro funcionando. Sei que pode ser meio difícil achar um desse, mas não custa tentar. contato: andrefleao@gmail.com Grato.
  3. Entre nos sites dos fabricantes e pesquise. Alguns mostram esses dados, outros não. Depende do tipo de chip utilizado também. É um tempo estimado, relativo as tecnologias e materiais empregados, até porque a 100 anos atrás não existia nenhum cartão de memória. então ninguém tem como comprovar na prática esses números. E também não quer dizer que não possam apresentar algum defeito antes desse período. https://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/22512/~/garantia-de-produto https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/memory-cards/sandisk-max-endurance-uhs-i-microsd#SDSQQVR-032G-GN6IA
  4. Os fabricantes se referem a retenção de dados no chip de memória, e não durabilidade do cartão ou pen drive em condições que possam deteriorar, como umidade, etc.
  5. Pessoal, sei que o tópico é antigo, e me desculpem mas reclamar de um software craqueado, não tem jeito. Ninguém garante que vai funcionar corretamente. Eu já usei varias versão diferentes para simular algum circuito e volta e meia ele dá algum problema, ou de não salvar ou fecha sozinho.
  6. Manter os dados armazenados, geralmente os fabricantes falam em 100 anos, que é para ter uma referência mensurável. Agora o uso continuo de gravação diminui a vida útil.
  7. Consegui fazer o download do board view. Obrigado. Realmente ajuda muito para estudar as ligações da placa. Bom, o problema descrito no título foi sanado. Analisando pelo esquema dá para concluir que o componente que queimou (U5207) não tem ligação com a adaptação que eu fiz, que alimenta o USB CON1, e a ligação que fiz vem do USB CON2, que não teve problema e está funcionando normal. Não tinha nada conectado nessa porta USB a maior parte do tempo (basicamente, como o notebook é meu, posso afirmar que nunca tive nada conectado nessa porta USB), o que me leva a concluir defeito no componente. Estou com o notebook ligado desde ontem funcionando tudo 100%. Quero agradecer todos que me ajudaram.
  8. Eu não tinha feito o tópico de apresentação. Fiz agora pouco. Não sei se pode ser isso.
  9. andreleao

    apresentação André Leão, Bauru-SP

    1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) R: Google, Youtube. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) R: Técnico 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? R: Conhecimentos em geral, desenvolvimento, pequenos reparos. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. R: Trabalho com eletrônica a 20 anos, mas não como técnico de bancada. Paralelamente desenvolvo pequenos projetos sob encomenda usando micro-controladores.
  10. Não tenho permissão ainda para fazer o download.
  11. Realmente, retirando o mosfet defeituoso, o curto sumiu e a placa ligou normalmente. Já coloquei um novo no lugar e está operando normalmente até agora (estou com ele ligado a cerca de 1 hora). Então liguei novamente o circuito do backlight do teclado, e continua tudo ok. O backlight do teclado não foi adaptado, mas sim é uma manta de led original do fabricante, com teclado comprado que já veio com essa manta. Antes de liga-la no notebook, eu fiz os testes em bancada e a tensão de alimentação da mesma parte de 2,7v até uns 3,3v. Então fiz um circuito de PWM para controlar o brilho, e alimentando na bancada com tudo montado a corrente medida foi isso, 100mA com brilho máximo e 40mA com brilho mínimo. Você sabe me informar na placa qual é essa bobina principal de 5V ?
  12. Estou achando que foi defeito no mosfet mesmo. Até porque eu puxei a alimentação do outro mosfet, que alimenta as outras portas USB 2.0, na placa secundária, e também não usei nada além do mouse e um pen drive conectados na USB. Mesmo em caso de sobre-corrente em alguma porta, deveria desligar a USB, não deveria ? edit: troquei o mosfet e está funcionando agora.
  13. Agradeço as repostas e ajuda. Então, devo admitir que eu posso ter causado esse defeito com uma adaptação que fiz, descrita no tópico abaixo, mas resumindo, eu fiz uma adaptação para ligar um teclado com backlight nesse notebook, que não tem originalmente, e peguei a alimentação do 5V do USB. Até onde sei, a corrente do USB não deveria ser 500mA em cada porta ? A corrente do led do teclado ficou em torno de 100mA no brilho máximo, creio que não deveria ter dado problema por isso. Eu peguei os 5V das portas USB da placa secundária (placa filha), e eu acho que esse chip aí fornece a alimentação para a porta USB 3.0 que está na placa mãe. Correto ? edit: Eu acho que foi infelicidade esse mosfet ter queimado, não tem relação com a adaptação que eu fiz. Na outra extremidade da placa tem outro desse que fornece os 5V para os conectores USB 2.0, e está perfeito.
  14. Defeito: Desliga sozinho depois de alguns minutos ligado. Apaga completamente, não acende mais o LED do carregador. Para que ele ligue novamente precisa remover a bateria. Então ele liga, só no carregador ou só na bateria, mas depois de um tempo desliga novamente. Percebi que faz um barulho, um zunido (tipo algo queimando, mosfet em curto). O problema foi ficando mais frequente. Procurando pelo barulho e visualmente achei esse carinha da foto abaixo, logo ao lado o mosfet de entrada. Visivelmente está queimado ou queimando. Medindo com multímetro sem remover da placa, ele está em curto. Essa placa mãe foi comprada nova no mercado livre a uns 3 meses atrás, e estava funcionando normalmente, e agora apresentou esse defeito. Não tem garantia. Eu tenho a placa mãe original que está queimada, mas esse mosfet está bom. Minha dúvida é ter mais alguma coisa com defeito e eu trocar e torrar novamente. Por isso gostaria da opinião de quem mais entende, se pode ser só isso mesmo o problema. Sou técnico em eletrônica mas não trabalho com reparos nem tenho experiência em notebook.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...