Jump to content
  • Content Count

    47
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    161
  • Country

    Brazil

Community Reputation

16 Level 3

About andreleao

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Bauru

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Use um regulador do tipo Buck, muito mais eficiente que o 7812. Custa mais caro, claro, mas compensa. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751597408-regulador-de-tenso-step-down-buck-dc-lm2596-3a-cod19-_JM
  2. Veja os diodos de proteção da saída, D10 E D11, na queima do transistor eles podem queimar também e limita a tensão de saída. Quanto aos transistores de saída, o melhor que achei até agora é o 2SC5200. Estão aguentando mais que os TIP35, mas são relativamente mais caros.
  3. Tem certeza que estão ligados corretamente ? Não vejo lógica em não funcionar somente com os TIP35, deveria funcionar normalmente. Eu já usei eles em alguns testes que fiz aqui e funcionam normalmente com os resistores de balanceamento, porém sem os resistores a corrente realmente não é balanceada, fazendo um esquentar mais que o outro.
  4. Fiz algumas modificações na minha fonte, e como fiz um vídeo para ajudar um amigo na montagem, vou compartilhar aqui para quem quiser fazer também. As principais mudanças são um chaveador para o secundário do transfomador (necessário ter um transformador com mais saídas no secundário com tensões diferentes) e aumento da corrente máxima para 5A.
  5. Multimetro usado, mas em estado de novo, sem detalhes no equipamento. Foi muito pouco utilizado. Acompanha caixa, manual e todos os acessórios. Únicos detalhes são o termopar que ficou escuro perto do sensor devido ao uso e as ponteiras de provas tiveram as pontas limadas pois eram muito grossas. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959347829-multimetro-minipa-et-2231a-_JM
  6. Boa noite. Pelo que temos hoje no mercado acho que compensa um sistema sem fio, assim como o exemplo acima, ou mesmo compra um par desses radios HT no mercado livre que não sai caro.
  7. Obrigado. Obrigado. Amigo, eu fiz esse controlador, não comprei pronto. Bom dia a todos. Agradeço pelos comentários. Eu coloquei o outro vídeo "tentando" explicar um pouco sobre a montagem. Eu estou utilizando a própria função Millis para contar os tempos, o que não garante muita precisão. Eu pretendo utilizar um RTC nesse projeto para garantir mais precisão aos temporizadores, mas como eu disse no vídeo, a memória disponível do Arduíno está cheia, até porque estou utilizando muitas variáveis do tipo LONG para armazenar os tempos. Como não tempo pretensão de utilizar um Arduíno Mega, adquiri um microcontrolador STM32F103C8 , que tem mais memória para poder aprimorar um pouco mais esse projeto. edit: Se alguém com mais conhecimento em reballing tiver interesse em montar esse projeto para podermos aperfeiçoar o seu funcionamento e corrigir alguma deficiência, é só me avisar que mandar os arquivos.
  8. https://www.vishay.com/docs/83725/4n25.pdf Pelo datasheet do 4N25, a velocidade de chaveamento é da ordem de 2us, o que dá 500Khz.
  9. Após começar a mexer com manutenção e reballing de alguns equipamentos em casa como aprendizado, resolvi fazer um controlador de temperatura com rampas para automatizar e facilitar um pouco o processo de remoção e soldagens dos chips BGA´s. Lembro que é em caráter experimental, pois não se equipara a um equipamento profissional desenvolvido para esse propósito. Vou colocar um vídeo que fiz para facilitar a explicação (e porque hoje está na moda fazer vídeo para tudo....). O equipamento foi feito usando um Arduíno Nano, por ser muito fácil utiliza-lo diretamente na montagem em placa perfurada e já ter interface de comunicação USB. Depois vou colocando mais detalhes da montagem e programação .
  10. Use um acoplador óptico para acionar as cargas externas com o arduíno.
  11. Não tenho a máquina e não trabalho com isso, mas pesquisei sobre o assunto ultimamente e o que posso falar é que a máquina é ótima, os representantes Global ou F-Tec são muito bons.
  12. O ajuste de foco desses microscópios é mecânico. Se o mecanismo estiver girando livre demais ele pode acabar girando um pouco sozinho e perder o foco.
  13. O thermovisor é muito melhor, mas custa muito mais caro. Esses termômetros laser que custam baratinho no ML são bem simples e não tão precisos, o ponto laser serve apenas para você mirar na placa ou componente, mas não é ele que faz a leitura de temperatura, o aparelho possui outro sensor que abrange um ângulo muito maior do que apenas o ponto onde o laser aponta. Para detectar componentes aquecendo numa placa em curto por exemplo não vai ser muito eficiente. ps: difícil entender o que você escreveu.
  14. Conforme o Herik me pediu, estou disponibilizando nesse post o projeto do voltímetro e amperímetro que construi utilizando Arduino. Não é um projeto conclusivo, fica a critério de cada um montar do jeito que desejar, pois pode ser modificado conforme a necessidade. Não tenho um diagrama definitivo, mas vou mostrar através dos vídeos para dar uma ideia da montagem. É interessando quem for montar já ter um conhecimento básico sobre utilização do Arduino, com botões, acionamento de cargas externas etc. O código eu escrevi a muito tempo, estava começando a aprender sobre programação, então não esperem nada muito refinado ou eficiente. No geral ele funciona para a proposta descrita, claro que pode ser melhorado, fiquem à vontade para dar sugestões a respeito. Uma opção legal e mais fácil é utilizar o Arduino Nano, que pode ser colocado diretamente na placa perfurada, e já tem regulador de tensão e chip de comunicação embutidos. Eu montei outro projeto com ele e ficou muito mais simples e rápido de executar. Segue o link com o sketch: https://drive.google.com/drive/folders/0B8JwW-O4Dt7ORnRNRFgxRjBIX28?usp=sharing

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...