Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gianmarcos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    69
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre gianmarcos

  • Data de Nascimento 25/07/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Morro Agudo SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de gianmarcos

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Bom dia meus amigos, estou com 2 notebooks com aquecimento no regulador de tensão da foto, não encontro maiores informações sobre ele e gostaria de saber se sabem me indicar um equivalente, placa S14BW01 rev:1.1, obrigado.
  2. que explicação excelente, deixei a máquina funcionando em teste e está tudo certo, fiquei feliz pelo reparo mas não estava contente em ter reparado sem entender o motivo, vou guardar essa explicação e numa próxima vou procurar me atentar a isso, agredeço muito a ajuda.
  3. O dreno do PQ33 estava zerado pois estava sem bateria, o note ligou, será que apenas o reset da placa solucionou o defeito, fiquei sem entender, e a medição de curto mas fonte de alimentação do processador, mas ligou, vou concluir a montagem e deixar em teste, agradeço a todos que comentaram e ajudaram, trabalho a bastante tempo na área mas só agora estou me dedicando a reparos mais avançados, muito obrigado.
  4. Mudou o sintoma da placa, deixei a placa sem a bateria, fui fazer as medições e agora o PQ35 está deixando passar os 19v, tenho no PQ35 Source= 19v Gate=8.67v Dreno= 19v, vou continuar a análise, agora no PQ33 tenho 19v Gate=18.46v Dreno= 0v
  5. Pessoal bom dia, estou continuando a análise da placa, o pq35 não apresenta curto e nem os componentes próximos apenas as tensões de PL7 e PL10, as bobinas do primário não apresentam curto, qual seria a melhor forma de tentar identificar um curto neste caso? injetando tensão? qual o melhor ponto para injetar tensão? logo na entrada removendo o resistor marcado, e subindo a tensão aos poucos? Obrigado.
  6. O equipamento está na loja amanhã eu vejo, eu cheguei nas bobinas achando que fosse curto mas tensões primárias, acabei achando curto nessas bobinas.
  7. Não tenho nenhuma tensão na placa, os 19v param no mosfet de proteção próximo da entrada de energia, o pq35.
  8. tirei alguns mosfets que apresentavam curto na placa e fora não estão em curto, eu não sou acostumado trabalhar com fonte assimetrica para detectar curto, qual o melhor ponto para injetar tensão?
  9. Muito obrigado pela informação não sabia, mas os capacitores e mosfets que fazem parta da fonte estão apresentando curto, os mosfets medindo do source para o dreno estão em curto e os capacitores eletroliticos e alguns ceramicos tambem apresentam curto.
  10. Boa tarde pessoal, entrou hoje na assistência este notebook do título, fonte ok, a única tensão que encontro na placa é 19v até o pq35, na placa tenho 2 bobinas e os componentes próximos, mosfets e capacitores dando continuidade com o terra, PL7 e PL10, VCC_CORE e VCC_GFX, a minha dúvida é se isso já é um grande indício de problema no processador, ou se posso tentar injetar tensão em algum ponto para tentar ver se esquenta algum componente ou o próprio processador. Obrigado.
  11. link está levando para outro arquivo "Bios eeprom tv Gradiente gt2020.e2p"
  12. Obrigado pela ajuda, entreguei a placa sem solução. @johnny leles eu acredito mesmo que era a GPU, placa foi devolvida para o cliente.
  13. Estou na bancada com esta placa, uma R9 380 MSI, com ela conectada o computador liga porém com imagem apenas no video onboard, em testes na placa encontrei o seguinte defeito, apresenta curto em todos os capacitores sólidos e cerâmicos que ficam a frente das bobinas das fases ( as 7 a esquerda da GPU e as 2 a direita), a GPU não esquenta, o regulador APL1117 está ok, gostaria de ajuda de como prosseguir nos testes, desde já obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...