Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Angeluci

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sumaré/SP/BR

Últimos Visitantes

152 visualizações

Conquistas de Marcelo Angeluci

Candango

Candango (2/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Não tenho muito conhecimento em eletrônica, mas agradeço a dica
  2. Bom dia, Pessoal, Minha dica é para os casos de perda de senha onde é necessário digitar a contra senha com base no Service "TAG + Sufixo", no meu caso o sufixo é E7A8. Encontrei a geração de contra senha em alguns sites como BiosBug.com e não funcionava, então acessei o site www.biospro.com onde é cobrada uma taxa de $10 e para minha a contra senha enviada era igual as que eu havia encontrado em sites gratuitos. O segredo estava no final do e-mail onde informa que o teclado reconhecido pela BIOS é padrão Americano e no meu caso tinha o caractere "[", que no layout Americano é em tecla diferente do ABNT2. Resumindo, a dica é: BIOS Dell utiliza layout de teclado no padrão Americano.
  3. Boa noite @Bruno Faria, assisti o vídeo indicado, que por sinal é muito bom, mas também não me atende, pois preciso que ele atue qdo fecha e qdo abre o circuito. Mas consegui resolver de outra forma, tenho um interruptor Wifi, daqueles de colocar junto com o interruptor da lâmpada e ele conseguiu me atender. Nele é possível definir o tempo e acionar qdo muda de status. de qualquer forma, muito obrigado pela atenção
  4. @Bruno Faria, obrigado por responder. O que estou usando é um controlador de temperatura básico (imagem 1) e só tem a função ligado e desligado conforme temperatura. Esse controlador vai ligar um cooler para estabilizar a temperatura em uma caixa. Mas além de ligar o cooler eu preciso abrir uma entrada de ar. Para abrir a entrada de ar pretendo usar uma solenoide e o meu problema é q essa solenoide não ficar ligada por mais que 30s. Então a minha ideia é usar um relé acione essa solenoide por alguns segundos todas vez que o controlador mudar de ligado para desligado e vice-versa. Imagem 1: Imagem 2:
  5. Boa tarde, Pessoal! Feliz ano novo para todos! Estou desenvolvendo um projeto com sensor controlador de temperatura, ou seja, definido o range de variação o controlador liga ou desliga um cooler. Nessa fase do processo eu preciso enviar um pulso de 12v por 3s quando liga e outro pulso de 3s quando desliga. Pensei em utilizar um Relé, mas não estou encontrando material ou não estou sabendo nem como procurar...rsrs Esquema que preciso: Controlador ON > Rele NF 3s Cooler fica ligado até atingir temperatura, ao atingir temperatura Controlador OFF > Relé NF 3s Resumindo, sempre o que o controlador mudar entre ON/OFF o relé fecha por 3s Grato por terem criado um espaço de compartilhamento de conhecimento.
  6. Marcelo Angeluci

    apresentação Marcelo / Sumaré / SP

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Amador 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Conhecimentos básicos para projetos pessoais 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Pai de dois meninos, gosto de criar coisas que ajudam no dia-a-dia.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...