Primeiramente quero agradecer pelo empenho em ajudar e pelo rapidez nas respostas. Vou ter que ler as orientações do fórum para não atrapalhar ninguém. A placa ela não liga, sei testar os componentes mas não sei muito sobre a arquitetura das placas, estou terminando hoje uma sala onde irei estudar e tentar recuperar essas placas, eu era uma assistência técnica que somente faz a troca, isso muda hoje. tenho todos os equipamentos necessário, osciloscópio, multímetro, estação de ar e solda. se alguém puder mandar literatura, agradeço.