Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    105
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Interior SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de luanxd13

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Olá pessoal, gostaria de informar que consegui arrumar o equipamento, sou descrever abaixo todos os passos acredito que ajudará algumas pessoas com o mesmo problema. Após as medições cheguei a conclusão que o problema estava no PWM OZ815, procurei em minhas sucatas e só encontrei um modelo parecido 8153NL, como não achei o datasheet dele decidi arriscar esse mesmo. Realizado a troca o equipamento voltou a ligar (portanto a substituição deste modelo foi equivalente). Porém após 1 a 2 minutos ligado o mesmo desligava, percebi que o cooler girava logo após ter ligado e em seguida já parava de girar, fiz uma ligação direta do cooler nos 5 volts mesmo assim o notebook desligava. Pesquisei esse problema aqui no fórum e achei alguns casos do mesmo modelo desligando e foi solucionado regravando a bios. Fiz a regravação da bios, resolveu o problema de desligar e também voltei a ligação normal do cooler, o mesmo voltou funcionar corretamente assim que o processador esquentava. Agradeço a todos que me ajudaram e espero ajudar deixando esse relato. Obrigado.
  2. Realizei as medições nos mosfets PQ14 e PQ15, no gateway do mosfet PQ15 tem 4,67v porem no gateway do PQ14 está com 0,18v. Você sabem me dizer qual a tensão correta nesse deveria estar nesse gateway do PQ14? Obs: realizei essas medições com e sem os mosfets na placa, a unica diferença que percebi foi que na fonte assimétrica o amperagem que estava 0,07A foi para 0,01A sem os mosfets.
  3. @Gilson Macedo como faço para alterar a área ? e qual é a correta, a plataforma mudou rs
  4. Boa tarde a todos, estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito: Liga, fica com a tela toda branca e em seguida desliga. Desmontei o equipamento e liguei na fonte de bancada (assimétrica), e consome 0,07A somente alimentado e 0,26A após pressionar o botão power. Estou desconfiado do pwm OZ815, pois não tem 5v na bobina PL6. Obs: Na bobina PL7 tem 3,3v normal (vem do mesmo pwm OZ815). Gostaria da ajuda dos colegas para identificar se realmente o problema está neste CI. Desde já agradeço, obrigado.
  5. @Túlio Pinto, então é normal?? se eu comprar um hikari 2090 vai acontecer a mesma coisa??? ou é só com esse unit que acontece isso??
  6. Bom dia a todos, conforme tinha mencionado realizei a compra do multímetro UNI-T U61E no site da Aliexpress, bem demorou um pouco para chegar como todo mundo sabe é normal. Chegou para mim a uns 15 dias, e como estava com pouco tempo realizei apenas alguns testes básico para ver se estava tudo ok, aparentemente estava. Mas essa semana fui voltar a usar o mesmo e estou tendo problemas em medir tensões de uns mosfets de placa mãe de desktop. Exemplo onde tenho os 12v no mosfet mede corretamente, mas onde deveria medir 1.8v ele mede 23v outra hora mede uma outra tensão, mede também as vezes tensão negativa. Não sei o que pode estar acontecendo pois nunca tive desse multímetro, e acho estranho algumas tensões medir e outras não. Lembrando que comprei uma bateria nova da Duracell paguei até caro nela kkkk mas não mudou nada. E fiz as mesma medições com um multimetro comum que tenho e as medições são corretas, descartando ser a placa que estou medindo. Alguém poderia me dar uma ajuda?? O mesmo pode estar com problema? ou é alguma coisa que tenho que fazer que não estou sabendo.
  7. @paulonegreiros, Olá amigo, realizei um ME na ponte norte da placa com fluxo e a mesma voltou a funcionar, sei que deixar dessa forma não é a mais correta. Mas no caso você teria alguma sugestão no que poderia fazer, pois ainda não tenho uma máquina de reballing. Estava pensando em fazer uma ligação direta no cooler no 5v e colocar 3 diodos em série para que não fique muito barulhento mais que ao mesmo tempo fique ligado.
  8. @paulonegreiros, Bom dia amigo, já havia trocado o CI da bios, mas regravei o original novamente com um arquivo diferente que encontrei, agora a placa voltou a ligar. Então acredito que a troca do SIO foi bem sucedida ?!? Agora começo uma nova analise, a placa liga porem sem gerar imagem na tela (agora está com o defeito que chegou kkkk). Fiz as medições e encontro tensões em praticamente todas as bobinas, mas acho estranho que em várias a tensão é diferente de cada lado, isso é normal?? Exemplo na bobina PL7 tenho 1,5v de um lado e 0,70v do outro, achei isso muito estranho, o que me diz? Não sei se tem possibilidades de isso ser um problema de bga, pois o cooler do processador estava totalmente tampado de sujeira, e por se tratar de uma placa que tem seus chips todos AMD fico com essa dúvida. Já peguei vários outros notebook bem parecidos que o problema era BGA. Novamente vou lhe pedir que me ajude, até o momento vc me ajudou bastante, estava desistindo. Mas graças a você voltei a ter esperanças nessa placa. Obrigado. Abraços...
  9. @paulonegreiros, @paulonegreiros, Tensões: Bios: Pino 1 - 0,14v Pino 3 - 3,3v Pino 7 - 3,3v Pino 8 - 3,3v SIO: Pino 127 - 2,94v Pino 2 - 0,0v Pino 9 - 3,3v Pino 67 - 3,3v Os pinos 6 e 100 então em 0,0v pois a placa nem chega a dar o start não liga, fica consumindo 0,02A na fonte simétrica e ao apertar o botão power nada acontece.
  10. @HFES, nem todos componentes tem serigrafia, os menores como resistores e capacitores smd infelizmente não tem.
  11. @kaco, amigo só tem um mosfet duplo e já foi trocado. obrigado pela ajuda.
  12. Eu abro as fontes de notebooks com um formão bem largo e martelo fica muito bom, depois de reparado e colado com super bond nem parece que foi mexido. Fica a dica... Se ajudou alguém me dem joinha também kkk..
  13. @NandoZimba, será que talvez tenha que trocar o pwm novamente, ou pode ser algum outro problema ?
  14. @NandoZimba, não está, até pq pelo que entendi não está chegando tensão no gateway.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...