A certeza que é placa mãe, já foi testado CPU, gpu, memória e fonte.
Placa b450m liga porém não chega inicia nem a BIOS, defeito é intermitente, hora pode funcionar, já outra horas não dá mais sinal de vida. A placa mãe possui um led proprio de enfeite laranja, reparei que nesses momentos aonde ela não funciona, quando seguro botão pra desligar, ela não desliga não importando o tempo que eu segure, é esse led ele chega até ficar piscando quando eu seguro o Power, como se fosse um loop, mas a placa não desliga sendo necessário desligar a chave da fonte.
Reparei que essa b450m é bem problemática esse modelo, com vários usuários com o mesmo defeito, porém nenhuma solução definitiva.
Testei cristais osciladores com osciloscópio e okay, até cheguei substituir 1 que tava meio estranho, porém o defeito continua intermitente.
Tava desconfiando talvez do super I O, principalmente com esse defeito de quando não inicia a BIOS ele crasha e nem o botão desligar funciona, já que ele controla essa parte, o que vocês acham? Já viram algo parecido aí? Ou será que pode ser algo relacionado a BIOS? Ou talvez solda fria tipo na ponte sul?