E aí, pessoal!
Sabe aquele momento em que você já leu o manual 3 vezes, testou todos os conectores possíveis, e o carro continua com a luz acesa como se estivesse tirando sarro da sua cara? Pois é... aconteceu comigo essa semana.
Tava mexendo num sistema de injeção com falha intermitente. Scanner pegava um erro genérico, sintoma vinha e sumia, e eu já tava naquele ponto de quase conversar com a central como se fosse gente:
“Amigão, fala o que tá pegando que eu resolvo rapidinho!”
De zoeira (e desespero), resolvi testar uma daquelas IAs que tão na moda. Joguei o código de erro, expliquei o que tava rolando... e pra minha surpresa, a IA mandou umas possibilidades bem coerentes. Nada mirabolante, só uma visão de fora que me ajudou a pensar diferente — tipo aquele colega do lado que solta: “e se for massa na malha de aterramento?”
No fim, não resolveu tudo sozinha (spoiler: ainda precisei de chave de fenda e paciência), mas me economizou tempo e umas boas voltas em círculo.
Tô começando a ver essas ferramentas como uma ajudinha extra. Não pra substituir nossa análise, mas como aquele estagiário virtual que às vezes acerta uma e salva o dia.
Mais alguém aí já usou IA pra dar uma força no diagnóstico? Tô curioso pra saber se só eu virei “amigo do robô” aqui ou se tem mais gente testando.
Abraço e boas soldas!