Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Moura

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    38
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul/Brasil

Últimos Visitantes

846 visualizações

Conquistas de Marcelo Moura

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Mais uma se não se importam, devido ao fato que mencionei sobre o ruido na fonte, sendo talvez então a memoria nand, se eu solta la da placa e o ruido parar, confirmaria então que seria ela o problema , correto? Desde já agradeço amigos....
  2. Ola amigo bom dia! Não essa eu não troquei e nem testei ainda, também suspeito dela, pois como já me referir acima, temos todas as tensões, e essa led azul, é como se tivesse congelado em alguma inicialização...vou testa la verificar! Desde já agradeço e logo volto com novas.....
  3. Olá amigos! Caras, estava dando uma olhada na internet, essa placa tem bastante problemas mesmo, esse defeito é até bem corriqueiro.......
  4. Olá amigos bom dia! Estou com uma tv de led modelo aoc le32w156 que apresenta o seguinte defeito: ao liga la na tomada acende um led de cor azul no painel frontal e não inicia, o led não pisca fica acesso direto. Fiz algumas verificações inicias, abri o mesmo e ao liga la percebi um sunido no trafo principal, sunido esse bem alto até, ao retirei os cabos que as comunicam com a placa principal o sunido diminui consideravelmente ( quase zero).Liguei a fonte fora da placa principal e testei as tensões e totas estão contidas, 12, 24, standby e etc...Fiz uma pesquiza e verifiquei se havia vcc na eprom da placa principal e havia sim 3.3v no pino de vcc da eprom. Deduzi que fosse um defeito na memoria, então efetuei a compra da mesma já gravada e a substitui e o defeito permaneceu. Pois bem, gostaria se pudessem, que me dessem uma luz sobre esse defeito, se algum dos companheiros já tiveram esse problema, ou se sabem de uma possivél alternativa para me ajudar. Desde j´a agradeço a tenção e fico no aguardo.
  5. Olá Caro colega Roberto, pois então fiz o que me recomendastes, houve uma mudança, ela continuou com o esuqema de piscar e tals, porem permaneceu em standBy ( coisa que antes não acontecia), mas as tensões de VS e VA não aparecem? Esse defeito ao qual comentaste " VS_DET", se refere ao que, exatamente? Desde já agradeço e aguardo!!
  6. Opa, beleza ! Voce diz as tensões de VS e VA? Essas tensões eu não encontrei, tenho duvidas se ligeuei corretamente, mas não encontrei VA e VS!
  7. Olá Amigos boa tarde! Estou eu mais uma vez pedindo a ajuda dos companheiros num probleminha ao qual estou pra resolver. Estou com uma TV de Plasma de 43" modelo PL43F4000Ag da SAMSUNG, que permanece no standBy e não liga> Ao liga la na tomada automaticamente um LED situado na placa principal liga 5 vezes longas cerca de 1 segundo para cada, e em cada vez que liga ele pisca rapidamente tres vezes, então depois disso não pisca mais e a TV permanece sem ligar. O que já fiz foi medir as tensões de VS-on os 5V e 15V da placa fazendo o procedimento de ligação fora da TV que estão OK, e os cabos flet e de tensão que vão para as placas de controle do "plasma" estão desconectados da placa principal ( esse defeito atua com eles conectados ou desconectados), Minha duvida é como sei se é a placa principal o problema, ou a placa da fonte ? Gostaria se fosse possivel que os amigos que já tiveram esperiencia com esse modelo de TV me dessem uma luz, seria de grande ajuda! Desde já agradeço, tenham um bom dia!!
  8. Cara, massa, gosto também de aproveitar sucata, pois é uma maneira interessante de aprender, praticar, conhecer e principalmente reaproveitar, como tu mesmo dissestes.." o planeta agradece.." Valeu.....
  9. Olá amigos! Há um teste que pode ser feito, ao qual um colega aqui do fórum me sugeriu e deu certo que é testar se esta chegando audio no CI de potencia da saida, consiste em localizar os pinos do integrado que chega o audio ( tipo +IN_R, -IN_L seguido do GND) e liga los há um amplificadorzinho qualquer, tipo esses de PC mesmo, se sair audio normal, é quase certo que o problema é no integrado mesmo, no meu caso estava tipo o teu, tudo funcionava com audio nos fones e tudo( por isso acredito que não seja apenas o firmware) mas não tinha audio nas saidas dos falantes, troquei o integrado e "pum" funcionou. Faça esse teste pra ter certeza! Espero ter dado uma luz......Até!!
  10. Boa Tarde Amigos! Depois de alguns testes e trocando ideias, efetueu a troca do integrado de potencia do nosso referente aparelho e o audio voltou a funcionar, vou entregar para o cliente e esperar que não haja reincidência. Agradeço denovo aos colegas a ajuda, e mais uma vez resolvemos juntos mais uma!! Valeu e até a próxima!!
  11. Valeu O apoio! Vou mandar o orçamento para o cliente e ver no que da! Qualquer alteração mando um grito! Mais uma vez valeu e até!!
  12. Olá Boa Tarde ! Caro Amigo, fiz o teste que me sugeristes e deu tudo certo, temos audio nas entradas do CI, tão logo isso significa que se trocar o mesmo tudo se resolva? Concordas? Ou achas que devo fazer mais algum teste? desde já agradeço, fico no aguardo!!
  13. Bom Dia Amigo Hélio! Sim O fusível não queimou mais,cara fiz apenas a troca do mesmo, não sei ainda ao certo por que não abriu mais, suspeito de um curto nesse integrado,mas vou fazer esse teste que me sugeristes, mas como disse no começo, nos fones existe o audio, normal por sinal, só não tenho na saída mesmo! Agradeço mais uma vez pela atenção e logo volto com respostas!
  14. Olá boa tarde amigos! Estive em um longo periodo de férias e retomei minha atividade hobbysta novamente, continuando nossa analise, medindo as tensões de -VCC e +VCC do integrado IC 5802 -RSN35H2B-P do circuito de potencia encontrei -40V e +40V respectivamente, porém não ha nenhuma tensão nas saidas do mesmo, isso sugere sua queima, correto? Testei os capacitores e fusiveis nesse circuito e estão corretos, então evetuar a troca do CI seria mais sensato (pois seu valor está um pouco "salgado" para apenas um teste). Fico no aguardo dos amigos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...