Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio Cerqueira Cross

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre Flavio Cerqueira Cross

  • Data de Nascimento 12/03/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Feira de Santana

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Flavio Cerqueira Cross

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Postei para facilitar o entendimento de outros que tinha duvida de como era feito, só isso.
  2. Olá pessoal, boa noite. Vou mostrar uma pequena solução para problemas de não esta ligando a placa mãe 71R-C14CU4-T810 que corresponde a várias marca do nosso mercado nacional. O contesto do problema: Como possuo uma assistência. um cliente a muito tempo atrás me trouxe um note Positivo de placa mãe 71R-C14CU4-T810, me informando que caiu água nele, ao analisar identifique apenas problema em HD e teclado, dai foi substituído as pecas com problemas, isso a maquina funcionando normalmente, quando fui instalar o sistema operacional, a surpresa.... maquina não ligava, acendia um led vermelho próximo ao botão power. Quando fui analisar a placa, identifiquei problema em CI (OZ7502PN) Conhecido como U18, onde tb possui um por nome U19 que apresenta o mesmo problema. A parti daqui estarei enviando as imagens que solucionei o problema e o note voltou a funcionar normalmente.
  3. Opa... boa tarde, como não tinha este capacitor, realizei a compra semana passada, so estou esperando chegar.. Vlw pela dica. obrigado.
  4. bom dia... ela não esta assim... o que acontece é: quando esta com o processador ela liga, acendendo o led (cor verde) de que possui tensão e ao acionar pra ligar o note o led (cor azul) acende e após 2s desliga, isso com o processador.... o problema que não tenho bateria e a bateria que tenho do note ta morta... quando esta sem o processador ele acende os dois leds, mas por não ter processador ele não da vídeo (claro!!), dai percebi que o curto esta entre o proc e o capacitor... vou aguardar o pedido que fiz dele chegar, daqui a alguns dias posto o video da troca e a solução do problema se foi ou não resolvida. Deus permitindo, próximo mês, estarei fazendo minha conta Vip para um ano. Muito obrigado.
  5. De ante-mão peço desculpa pela replicação. E referente a dica, muito obrigado!!...teve outras coisas que tb descobrir... como o capacitor Nec/Tokin... que quando esta com o processador a maquina não liga e quando tiro o processador ela liga... coisa estranha, mas como este capacitor alimenta o processador é possível que seja um problema... solucionando vou postar, inclusive as imagens de como foi sanado.
  6. Olá pessoal boa tarde.... tenho uma grande duvida sobre o problema da placa mãe Samsung SAMSUNG NP3004A-BD2BR / BA41-01666A, ela se encontra com o mesmo problema, só que o componente mencionado não tem na placa que estou trabalhando... fora que a placa não possui impressão no circuito.... que dificulta mais ainda....contudo essa placa estava funcionando perfeitamente, precisava apenas de uma instalação de sistema operacional, dai veio o catatau do defeito, ela reiniciou e começou a da o erro de não ligar mais... ela acende o led de esta carregando e quando acionamos para ligar nada, dispara e não liga. em que vc poderia me ajudar?
  7. https://www.eletronicacastro.com.br/suportes/12224-suporte-pa[/img]ra-carretel-de-solda-hikari-hk321.html
  8. kkkkkkkkkk, é então , por isso que eu estava insistindo pra você trocar a tela antes de mais nada, pois as vezes o defeito é muito simples de resolver e perdemos muito tempo fazendo outros procedimentos mais complexos. Onde mudo mesmo o tópico como resolvido? Vá na sua primeira mensagem do tópico, clica em ''Modificar'' ai vai ter la ''selecionar prefixo'', você altera ele para ''resolvido'' Blz e Obrigado!
  9. kkkkkkkkkk, é então , por isso que eu estava insistindo pra você trocar a tela antes de mais nada, pois as vezes o defeito é muito simples de resolver e perdemos muito tempo fazendo outros procedimentos mais complexos. Onde mudo mesmo o tópico como resolvido?
  10. Literalmente o problema poderia ser vários, realizei os mais difíceis até gravação da bios, que talvez não era... onde o problema estava na tela. Que ironia.... kkkkk tem que sorri com uma coisa dessa.. problema resolvido, só falta saber se a cliente vai querer realizar o serviço, isso só foi o diagnostico.
  11. kkkkk que isso estou aqui pra te ajudar. As tensões do LVDS estão todas ok.Volto a te perguntar, a tela e o flat foram trocados ? Me parece ser um problema em um dos dois. Pow, tu é o cara... testei com outra tela e funcionou perfeito, não esqueço mais este problema. muito obrigado mesmo.
  12. Postei logo abaixo. Testa so colocando o flat sem o LCD plugado pra ver se ele liga. Ela liga normalmente com qualquer monitor, menos o dele, mas a minha divida mesmo! é porque já fiz a programação da bios entre outras analises, tudo liga possui tensão, mas não da vídeo. Tá meio confuso .kkkk.. Ele liga com outra tela mas apresenta vídeo ? Com a tela dele nem liga ? Outra coisa, você disse que o led do HD está piscando, isso indica que a placa está carregando o SO, então já descartamos qualquer problema com chipset ou bios, pois se houvesse algo errado com um dos dois não deveria existir atividade do HD.Pelo menos teoricamente falando não, pois se à atividade no HD, indica que o chipset e todos os circuitos já informaram para o I/O que todas as tensões e sinais estão ok e que a placa pode operar normalmente e começar a carregar o SO. Se você já trocou a tela e o flat, provavelmente alguma tensão de LVDS está faltando. Olha só, com a tela dele a maquina não liga, ok. Sem tela nenhuma ele liga, como não tem tela não da para saber, então peguei outras telas, como VGA e liguei, concluindo, a maquina liga mas não dá vídeo.... Referente ao que vc falou das atividades do HD, me apresenta em led não em vídeo. o super I/O desta placa seria o de numeração MHPCw 1144 - NS892404? este deverá possuir tensões em todo os terminais? E ainda falta o LVDS... desculpe a falta de experiencias com algumas palavras, o que seria? Tá, se sem a tela ele liga indica que tem um curto ai, provavelmente a própria tela ou no cabo flat. Este trecho que destaquei em vermelho não compreendi muito bem.Você trocou a tela ou colocou um monitor externo na saída VGA ? LVDS seria o nome dado aos sinais de vídeo gerados pelo chipset ou pelo próprio processador em algumas placas. Preciso fazer essas perguntas à você para descartarmos qualquer hipótese de ser tela ou cabo flat, para assim, analisarmos o circuito de LVDS. Ok, Este Circuito fica próximo ao chipset? ok, estrei realizando o teste do circuito agora. kkkk, o circuito que liga a tela envolve alguns componentes, vou te ajudar a testa-lo.Só que preciso saber se você substituiu a tela e o flat, pois as vezes pode ser um simples problema nela que trocando resolveria, economizando tempo de testar o circuito LVDS entende ? Mas vamos la, no conector do flat, me fala quais tensões você tem nos pinos 1,2,4,8,10,12 e 14.
  13. Ta rindo né... blz kkkk, mas vamos lá, tem algumas coisas que até hoje me atrapalho. Testei os pinos dos conectores, tem umas imagens que mostra o conector do LVDS e as tensões de cada uma deles.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...