Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano K

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Alegre

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Luciano K

Novato

Novato (1/14)

13

Joinhas

  1. Tenho nobre SMS para conserto, onde constatei que o inversor está em curto, e preciso de equivalente do diodo SS1040, se alguém puder ajudar fico grato. =
  2. No esquema desta placa esses resistores estão como NONE ou seja não são montados. Segue a parte do esquema onde está o LM7805
  3. Boa tarde Joao, Sei desse detalhe, uso multímetro Fluke 115, a questão da variação de saída já consegui estabilizar, provavelmente era mau contato, solda fria ou alguma trilha rompida pois haviam várias com oxidação. Agora não estou conseguindo ativar o carregador, esse equipamento ficou muito tempo com baterias danificadas e depois tempo parado. Obrigado pela ajuda. Se tiver alguma sugestão de teste agradeço.
  4. Boa tarde, Após ressoldar várias partes dos circuitos e fazer uma limpeza na placa e conectores, o nobreak não apresentou mais a variação na saída, está estabilizando em 220V e pico chega a 240V. Não consegui ainda solucionar a questão do carregador que fica em 101,7V e para ficar em flutuação deveria chegar ao mínimo de 108V, estranhamente o display chega marcar 123V. Esse nobreak é interativo segundo o manual.
  5. Subir em rampa OK, mas o problema é o pico de mais de 300 V e algumas vezes ligar chegando a 170V e cair estabilizando em 123 V, como é configurável a saída não tem como alterar sem mudança do jumper.
  6. Boa tarde, Fazendo testes liguei o mesmo por bateria e para surpresa ficou com 123V na saída, porém iniciou com 168V e foi caindo gradativamente até estabilizar em 123V, o problema é que o mesmo está configurado para 220V, desliguei e liguei novamente e o mesmo ficou com 225V na saída, quando ligado parece subir em rampa, ele vai subindo a tensão aos poucos até estabilizar, não deforma a forma de onda na saída, somente quando faz a troca de rede para bateria e vice versa, mas é apenas um ruído não uma deformação contínua somente no momento de pico após estabiliza. Se alguém puder auxiliar agradeço.
  7. Sim. Observei no osciloscópio a variação na forma de onda e o multímetro em máxima tensão marcou o pico, na forma de onda pode-se notar bem a variação e vai baixando, não é um pico quase imperceptível ele tem uns 2 a 3 segundos até normalizar, e quando volta a rede ele deforma novamente.
  8. Boa tarde, Estou com Nobreak NHS Laser Prime Senoidal 3200 VA, estava com baterias danificadas, foi realizada a troca, ligou e segurou por bateria, porém analisando com osciloscópio e o multímetro vou identificado pico de até 327V na saída a vazio, com carga mínima chegou baixar um pouco 307V, revisei toda a placa e não encontrei nada danificado em componentes ou trilhas. Ele usa 08 baterias 96V e o carregador chega a 103V e no display indica 110V que seria o mais correto pois geralmente fica em torno de 108V. A placa é PRPWM (9R2).
  9. Boa tarde, Obrigado zazulak, o esquema é esse, já revisei circuitos e não consigo identificar o que está acontecendo, acabei deixando de lado pois tenho outros com maior prioridade, vou revisar as ligações pois tem várias trilhas com oxidação e em outro NHS encontrei uma ruptura de trilha que só consegui visualizar eliminando o verniz, esses modelos tem muito problemas de oxidação na parte da placa que fica próxima ao dissipador na área de solda, principalmente se não é feito uma manutenção regularmente. Se tiver alguma dica para analisar nos circuitos fico grato.
  10. Boa tarde zazulak, A placa é PDVPR(AC_1)
  11. Na placa que tenho aqui, não consta o F2 ela veio sem, pode ser colocado conforme a configuração. Qual o problema que você está encontrando nesse equipamento?
  12. Boa tarde, Revisei o resistor de 1R que liga no positivo de bateria e está OK. A placa é PDVPR(AC_1) 461241-12 - 12/2009
  13. Preciso de ajuda com um nobreak NHS Premium 1500VA GII, ele não liga nada. Está chegando tensão das baterias e da rede na placa, porém não obedece comandos. No 7805 não está chegando 12V. Já medi a saída dele e tem resistência de 290R e os resistores R72 e R74 estão com 2K2, não tenho o esquema o que dificulta a investigação. Está sendo testado com bateria nova. Aguardo informações
  14. Boa tarde, Consegui achar o defeito que na verdade eram dois, uma trilha rompida e a chave que não estava ficando fechada. Agradeço o retorno.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...