Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Separar LCD do Touch e fazer colagem por processo OCA

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma assistência de celulares, mas ainda não fazemos a separação de touch e LCD dos modelos complicado (Moto linha G, Iphone, Samsung linha J, etc)

Estava pesquisando bastante a respeito, pois tem modelos que não está mais valendo fazer a troca da frontal devido ao preço (Linha J da samsung por exemplo).

Estava vendo que utilizando o processo por OCA, o resultado pode ser tão perfeito quanto uma frontal nova.

Mas vi que precisa adquirir algumas máquinas caras (total de uns R$ 17.000 pelo que pesquisei).

Queria saber se algum ai já trabalha com estas máquinas OCA, se pode me passar alguma informação do resultado que está obtendo.

Agradeço,

Postado

Olha Amigo sobre o valor não sei bem o total, acho que varia muito de local para local e qualidade do produto alem de vantagens que a maquina lhe oferece.

Este orçamento que comentou pode parecer meio exagerado.

Recomendo a Voce colega uma  Maquina Separadora Lcd E Touch Screen Yaxun 946d

maquina-separadora-lcd-e-touch-screen-yaxun-946d-220v-D_NQ_NP_586021-MLB20700387626_052016-F.jpg

Linha de remoção  e cola UV (alguns casos não uso cola uv).

Faço os procedimentos de remoção de Lentes, Touch's e display's que usam da cola UV "Módulo Frontal".

E o orçamento usado para isso é no mínimo 17X mais baixo que o valor que citou.

O importante é ter em mente quando se deve fazer um serviço de remoção e principalmente  quando é valido orçar o Modulo Frontal, por ser um procedimento com mais riscos de  falha humana.

Deve ser avaliada pelo serviço de mão de obra includindo os riscos.

Se esta pensando em fazer parabéns! é um trabalho minucioso  e o encorajo por acrescentar Conhecimento e experiencia Profissional .

E  ja fica a minha dica de Equipamento Yaxun 946d

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Apple sim, mas a linha J da samsung evito fazer,não que não seja possível, simplesmente  acho que  o resultado final não compensa a mão de obra , isso claro meu ponto de vista.

Quanto ao procedimento de colagem uso os dois métodos.

Com Uma cola Dupla Face  1DE92ABC01_300x300_s1.jpeg

Moto G 1º 2º 3º Geração, Alguns Modelos da Samsung, Lg ...

E usando Cola UV, para alinhar bem a lente Uso como molde o Próprio 'Aro' 'cama' do modulo frontal.

Em alguns casos uso uma Estufa Secagem Uv estufa-secagem-uv-cola-uv-4-lamp-220v-lcd-D_NQ_NP_551801-MLB20402199302_092015-F.jpg

O valor deste equipamento é bem razoável ao custo beneficio . Serve para Agilizar o tempo de secagem da Cola UV

Postado

Essa máquina que vc está falando e a que cola o vidro de volta no display com o adesivo oca. Ela custa mesmo mais de 17 mil, mas só compensaria se vc estiver em um lugar com muitos técnicos pra vc terceirizar o serviço. Aí sim vc ganhará uma grana agora pra trocar alguns vidros não compensa o investimento. Ela funciona tirando as malditas bolhas que aparecem no processo de colagem com o adesivo oca, isso a vácuo. E muito parecido com o processo das fabricantes.

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Olá @Diego Wodanaz em minha assistência utilizo muito esse método de troca de vidros com os equipamentos mencionados pelo amigo@CATC MULTIMARCAS porém de uma forma forma diferente.

Por exemplo; o cliente vem com seu celular apenas com o vidro quebrado, informo a ele que existe a opção de display recondicionado e display original. Em 60% dos casos o cliente opta pelo display original, assim automaticamente você terá um display para ser recondicionado e vendido mais em conta.

Aos poucos fui criando um estoque de displays recondicionados de diversas marcas a pronta entrega.

Fica a dica para os amigos.

Bons serviços a todos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...