Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é vírus?(formatado)

Avalie este tópico:

itiban

Posts em destaque

Pessoal, preciso desta dica ou ajuda que será bem vinda.

Foi instalado um programa bancario que gera boleto, pois bem, após instalado funcionou durante o dia todo e no dia seguinte foi constatado que não abria nenhum brownser, ie abre mas fica em branco e google nada, ele é um wi7 com 4 de memória e 64 bits, o avast internet securty esta vencido.

O pessoal que rodou o sistema bancário disse que não afeta nada no windows, então fui a luta.

Rodei o malware bytes, entrei no ie nada e no google dizia que não tenho permissão pra acessar dava ok e fechava.

Tentei instalar o avast antivírus e não deixou.

Entrei novamente no ie e entrei no modo in private, baixei o combo fix, rodei ele e o ie abriu, por um tempo e depois fechou novamente, mas permitiu instalar o avast antivirus.

Rodei o avast no iniciar do boot, não fez nenhum efeito.

Tentei rodar alguns anti virus do Hirens, mas alguns tem atualizar e não deixava.

Antes examinei se alguns firewall estavam bloqueando o acesso mas nada tambem.

Será que dá pra testar o kaspersky ou norton sem registro ou ele é limitado?

Alguem passou por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação e os dados, sejam pessoais ou corporativos, constituem, hoje, o maior capital de qualquer atividade. Dessa forma, qualquer equipamento utilizado comercialmente não pode ser gerenciado dessa forma AMADORÍSTICA.

Se um equipamento armazena informações vitais para um determinado negócio, respondendo pela sobrevivência do mesmo, algumas medidas precisam ser SEVERAMENTE adotadas.

1. Se a máquina possui comunicação com a Internet, NÃO pode utilizar um antivírus Gratuito e ainda VENCIDO. Segurança é coisa séria! A proteção de qualquer antivírus gratuito é muito precária para garantir a integridade de um PC utilizado comercialmente;

2. Outro quesito muito importante diz respeito à IDONEIDADE do fornecedor do software para gerar os boletos. O software para geração de boletos que você instalou possui uma LICENÇA LEGAL? O software Está registrado no nome da sua empresa? Foi fornecido um certificado de autenticidade do mesmo? Possui uma Nota fiscal?

Softwares piratas que transitam nos pendrives dos picareteiros são fontes para uma multidão de problemas para os usuários de boa fé e ingênuos.

A maioria dos softwares hoje em dia, toda vez que a sua máquina se conecta com a Internet, eles se conectam “silentes” com os servidores dos desenvolvedores dos programas instalados na sua máquina, para uma checagem da autencidade dos mesmos. Via de regra, quando esta checagem acusa que você está utilizando um software ILEGAL, a maioria dos fabricantes tenta danificar o software, instalando, sem o seu consentimento, patches de bloqueio, os quais podem causar sérios danos na sua máquina.

As boas suítes de segurança pagas (Antivírus+Firewal+Anti-Malware+...) possuem recursos para neutralizar essa agressão.

Portanto, não basta simplesmente resolver o problema com o qual você se depara neste momento, mas prover uma proteção IDÔNEA, em tempo real, permanentemente atualizada, evitando a reincidência desses problemas.

Prefira sempre softwares LEGAIS, adquiridos diretamente de uma empresa idônea, evitando problemas ainda mais sérios que os que você enfrenta atualmente.

A remoção competente de Vírus Digital exige conhecimentos especializados. Certos Vírus, quanto mais você liga e desliga a máquina e instala programas para removê-los, mais PROFUNDAMENTE INFECTAM o sistema, acabando por danificá-lo completamente, tornando a máquina inoperante, com o risco da perda total dos dados nela armazenados.

Sugiro a intervenção de um técnico idôneo para te auxiliar com este problema.

LEMBRE-SE! Você pode vir a perder dados vitais, difíceis de ser recuperados, com graves prejuízos para os negócios do seu empreendimento.

Qualquer dúvida que venha a te inquietar, por favor, fique à vontade para perguntar.

Abraços.

Link para o comentário

narendra_sadhana  .se vc acha tudo isto ,porque invés de gastar tanto blá blá ,vc não tentou passar os conhecimentos q parecer ter e tentou ajudar o outro usuário q estava necessitado ??

Mude a forma como atuou aqui e tente ajudar ,seria bem melhor , aí sim vc não estaria sendo amadora !!

Link para o comentário

narendra_sadhana  .se vc acha tudo isto ,porque invés de gastar tanto blá blá ,vc não tentou passar os conhecimentos q parecer ter e tentou ajudar o outro usuário q estava necessitado ??

Mude a forma como atuou aqui e tente ajudar ,seria bem melhor , aí sim vc não estaria sendo amadora !!

Boa Leopin, eu não posso dar palpite sobre isso, aqui sou aprendiz e muito menos criar esta polemica, poi isso não levantei esta questão, pois estou aprendendo, meu tecnico estava de licença medica um mes e duas semana.

Link para o comentário

tenta ligar em modo seguro com rede, e testa se navega, se navegar de certeza que tem algum virus ou algo do genero nele, eu sempre começo fazendo um "clone" do hd, em um computador da minha loja, para ai começar a verificar o defeito, sempre uso meus computadores "oficina" que chamo para plugar os hd de clientes para verificação de virus, restaurar windows.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...