Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy Tab 3 GT-P7500 - Bateria defeituosa pode causar falhas no LCD?

Avalie este tópico:

databom

Posts em destaque

Olá colegas!

Estou com um tablet Samsung Galaxy Tab 3 10.1" modelo GT-P7500 com seguinte sintoma: Tela fica piscando, cores falhando, logo imagem some e fica alternando entre cores (VERMELHO, AMARELO, AZUL, BRANCO). Parece um mal contato. Mas já investiguei flat e está OK.

IMPORTANTE: LCD e Touch foram trocados agora por mim! O antigo LCD estava com mesmo sintoma, mas mais leve. Agora a coisa ficou muito pior.  :'( :'( :'(.

Desconfio da bateria não estar suportando carga. Deixei carregando por umas 3 horas na minha fonte assimétrica e não passou de 70% de carga. Pode ter relação com a bateria? Alguém conseguiu resolver um problema similar? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde,

Seu tópico foi movido para área correta > Tablet, Ipad

Link para o comentário

com certeza seu problema seja a bateria, já peguei um samsung assim, mas o que fiz foi se não me engano ativar ou desativar o modo de economia de energia, não lembro muito bem onde encontrei a opção, mas vou ver se lembro e poste.

Se ajudou, contribua com um Joinha. Vlw

Link para o comentário

Boa noite

, eu ja peguei alguns casos como o seu e aqui foi o flat do display causando essas anomalias na imagem. Limpe o conector do flat LCD com alcool isopropilico com cuidado e com capricho, mesmo o display sendo novo limpe o flat com sua borracha ou lapis borracha. Se caso vc suspeite da bateria vc pode fazer um teste simples, desconecte o conector da bateria e ligue o tablet direto na fonte assimetrica. 

Link para o comentário

Vou fazer esses procedimentos que está indicando. Apesar de ter trocado o flex hoje. Mas esqueci de limpar contatos. Mas um dos motivos de não ter focado em problemas de contato foi o fato de a tela ir ficando ruim aos poucos. Parece que vai esquentando e piorando. Pode ser o que o colega acima comentou sobre modo economia. Mas tipo, depois de hibernar, se aperto o power pra ele despertar a tela já inicia "bugada". Não vou descartar nada ainda. Vou seguindo as dicas dos colegas. Assim que resolver posto aqui resultado. Vão postando mais possibilidades e experiências aqui. Vou testar até acertar. Meu lucro nesse serviço será o conhecimento e experiência. Touch saiu do bolso.  :'(

Obrigado galera!

Link para o comentário

Olá meus caros! Hoje fiz os seguintes teste aqui seguindo suas dicas:

1- Limpeza dos contatos do flex LCD e slot: sem sucesso;

2- Alimentar o tablet com a fonte assimétrica (bancada) para ver se bateria estava influenciando no problema: sem sucesso;

3- Desativar modo de economia de bateria ou qualquer configuração do Android em relação a tela: sem sucesso. Não dá tempo de fazer nada no tablet. Essa pane, as vezes, vem muito em seguida. Mal consigo  ler a tela ou trava os comando enquanto fica piscando e mudando de cor. Apostaria alto afirmando que isso é sintoma de tela.

Mas vamos continuar essa luta até o fim. Agora vou tentar trocar a rom do sistema pra ver se pode estar corrompida. Afinal, como todo sistema operacional, existem os drivers (integrados ao sistema) de suporte ao vídeo e outros recursos do dispositivo. Um arquivo "bugado" poderia causar qualquer tipo de sintoma. Não existe sistema 100% estável!

Essa será minha próxima tentativa. Postarei os resultados! Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom, galera. Vou ter de devolver o tablet sem conserto para a cliente.

Fiz tudo que estava ao meu alcance.

Até já tomei prejuízo nessa empreitada (um LCD, um flex e um touch).

- Testei alimentação com a fonte de bancada pra descartar defeito de bateria. Também testei com outra bateria compatível de um tablet de modelo semelhante;

- Testei flex do LCD novo e não resolveu (fiz limpeza dos terminais);

- Troquei o LCD por um novo e sintoma só piorou. Nesse caso, tenho quase certeza que LCD novo veio com defeito ou é incompatível (apesar de estar sendo anunciado no ML como sendo compatível);

- Atualizei a ROM via Odin e parece que ficou pior ainda;

- Só me restaram a placa-mãe e o LCD que pode ter vindo incompatível ou com defeito.

Melhor deixar passar essa.

Só lembrando que o touch troquei pq quebrei o original na desmontagem. Foi só uma lasquinha mas estava perceptível.

:'( :'( :'(

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...