Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Backup - Macbook Air Pro

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, estou com um macbook air pro, e ele está com problema no HD. Nos primeiros 2% de teste no hdd scan já apresentou 28 bad clusters. No meio do hd apresentou mais alguns, mas acredito que consiga salvar boa parte dos dados do cliente (prioridade).

O problema é o seguinte:

-Vejam a foto do hd do cliente: só posso usá-lo no próprio notebook. Ele não tem conector sata, ele possui apenas um flat.

-CD do Ubuntu, se reinicia no meio da inicializacao (live cd)

-Mini-linux do hiren's não dá suporte ao mouse / teclado. E só tem uma usb: no caso, está sendo usado pelo drive de cd externo. Afinal, o MacBook Air Pro não tem drive de cd.

*O único que inicializa é o mini xp do hiren's 15.1 (15.2 não inicializa). Porém, como acessar a partição mac via windows ? Só sei via linux mesmo. E caso der erro, qual programa usaria para recuperar nesse tipo de partição (mac ), no mini xp ?

hd-80gb-18-pata-toshiba-apple-macbook-air-mk8034gal_MLB-F-3060448890_082012.jpg.b32ac868928199a5cc0254c7ca8283ed.jpg

Postado

Mesmo ninguem ajudando, vou colocar a minha solução aqui para futura consulta:

-Encontrei um case sata específico para esse hd, apenas no ebay: ele tem um flat para ligar esse hd até ele. Aí é só ligar na USB.

Preço: 29,00 dolares.

Foi passado orçamento ao cliente para recuperação. Podemos passar para "resolvido".

Foto da solução:

P10108671.jpg.ab802b4cd902d70ed2b53e5c5cdcc143.jpg

Postado

Sim kelnner, obrigado. O meu problema é que eu nao tinha como acessar o hd, entendeu ? Ele eh com flat exclusivo para mac.

Veja as fotos com cuidado.

Com o case sata que eu encontrei conseguirei fazer o que voce falou tranquilamente. Mas obrigado pela dica.

Postado

desculpa... entao acho que entendi errado...

pensei que vc ja tinha conseguido acessar o hd via mini-xp (hires) mas não estava conseguindo acessar os dados por ser windows...

da forma que falei não precisaria do adaptador poderia fazer a pardir do proprio note.

Postado

Precisei efetuar um backup a poucos dias em um mac pro com defeito no hd. Fiz pelo proprio MAC. Segura a tecla option presionada ao ligar. vc tem q escolher entre inicializar pelo hd (MAC HD), ou pela segunda opção que é como um recovery mas com algumas opçoes que incluem a imagem do disco, backup, reparo, entre outras. no meu caso fiz uma imagem em um pendrive. O cliente conseguia iniciar o mac normalmente pelo pendrive. Apos substituido o hd fiz o processo contrario, clonei o pendrive para o hd novo. nesse processo todas as configuraçoes do cliente foram mantidas.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...