Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte Assimetrica Yaxun PS-305D Alternando tensão e sem controle de amperagem

Featured Replies

Postado

Olá a todos os amigos do fórum!

Pessoal caros colegas! Comprei essa fonte Yaxun PS-305D 30v 5 Aperes é uma fonte assimétrica ao meu ver boazinha para se trabalhar, Porém pessoal não sei se tem haver, eu coloquei ela para carregar por mais ou menos uns 20 minutos uma bateria de moto tudo mundo sabe 12v 7A, Beleza carregou normal deixei como disse uns 20 minutos desliguei a fonte normal.

e agora a fonte tipo ficou doida ou seja quando eu coloco em curto os kinóbs ela não acende mais o led verde informando que esta em proteção e amperagem ta maior que 5A fornecido pela fonte, Notei também que a tensão quando regulo ela não fica mais estabilizada ela fica alternando a tensão, exemplo quando coloco 15volts cravados ela quando estava normal ficava, agora ela fica alternando entre 15v e 16,5v o relé fica batendo pois é como se eu estivesse aumentando a tensão nos potenciometros.

Pessoal ja tenho um grande conhecimento em eletronica mais na parte de fontes não mexo particularmente, mais como comprei essa fonte só faz 9 meses gostaria de ajuda para tentar conserta-la.

aguardo a ajuda de algum amigo do fórum.

20170610_155036.jpg.7352fb1e3f072f80010cf46597fea479.jpg

20170610_154859.jpg.50ed3683104bce1da3c9c914bb2185f7.jpg

Postado
  • Autor

Pessoal abri para da uma olhada dentro da fonte e não achei nada em curto ou com cheiro de queimado ou aquecimento, Agora quando aumento os pontenciometros da tensão para o maxima a fonte só vai até 19,3volts, sem a luz proteção ativando quando coloco em curto o positivo com negativo.

A discussão sobre "Fonte Assimetrica Yaxun PS-305D Alternando tensão e sem controle de amperagem" rendeu 7 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.