Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.35
  • Posts

    1.119
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    331 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre Farnei

  • Data de Nascimento 06/04/1982

Informação Pessoal

  • Localidade
    Caucaia
  • Texto pessoal
    "Felizes os que têm cônsciência no Senhor"

Últimos Visitantes

6.866 visualizações

Conquistas de Farnei

  1. Pessoal se já resolveram vamos encerrar o topico ok.
  2. Farnei

    em análise Desbloqueio rgh 3.0

    Ainda não tive esse problema. Mais é bom ter essas dicas
  3. Nesse caso caros colegas onde os dois lados tem COF em curto ou linhas de coluna, fica dificil mesmo, Sem falar na possivel chance de retorno caso seja possivel fazer funcionar.
  4. Opa meu colega, Peguei uma assim ja faz um tempo, verifiquei todos os reguladores mais nenhum com defeito nem Ripple apresentava nas tensões, Creio que seu modelo faltou X ai né!!! Bom Caro amigo @Reinaldo Ramos eu fiz duas coisas e creio que uma delas resolveu o problema da placa, troca alguns capacitores que estavam com perda de rendimento de 5 a 8%, mais não testei depois da troca! fiz uma ressolda no processador e a tv esta funcionando ate hoje ja faz uns 8 meses la no cliente. espero que ajude ok.
  5. Caro colega, de todas as que peguei apenas 1 foi esse IC controlador driver-led, todas! todas as outras foram barras de leds, Mais uma me deu uma dor de cabeça!!! porque eu troquei todas as barras por novas, Ela ligava e funcionava durante um tempo e depois desligava e ficava piscando, desmontei 3 vezes até encontrar o defeito que era apenas os engates com mal contato das reguas de leds. Então verifique bem essas barras ok, se for reparar usa leds de boa qualidade porque qualquer alteração vai armar a proteção ok. boa sorte!
  6. Bom dia a todos colegas, Pessoal desculpa a demora em voltar com a resolução do caso, Então vamos lá!!! Defeito não era tela ok! Fazendo medições e comparando com outra placa que conseguir comprar com um colega, cheguei ao seguinte defeito o micro-controlador esse no centro da placa tcon assim que a placa recebia alimentação ele funcionava normal, com pouco tempo no pino 33 se nao me engano pessoal porque eu já entreguei a Tv faz dias! No pino 33 faz parte de um feed para abilitar ou para manter o controlador PWM funcionando esse sinal logo após ligar a tv e ela funcionar mais ou menos depois de 1 ou 2 minutos as vezes até mais tempo ele sumia. Removi chip e fiz reballing nele, Voltei pro lugar mais a Tv ficou foi sem imagem direto, Não aparecia mais nada de imagem! Eu tinha conseguido com um colega uma placa praticamente da mesma porem mudava o modelo mais os componentes eram os mesmos da placa original, Quando coloquei essa placa a Tv veio com imagem e com linhas de 5 cemtimetros pretas. Bom pessoal ai todo mundo sabe retirei a memoria flash da placa antiga e coloquei na placa que funcionava com essas linhas e deu tudo certo. RESUMINDO TCON. Desculpa pessoal a correria nao deixou eu trazer imagens pra colocar aqui. mais desde ja muito obrigado todos pela ajuda!!!
  7. Ola a todos pessoal caros colegas! Amigos estou com essa TV SAMSUNG UN32J5500AG, Defeito! Ela liga normalmente com a imagem normal mais logo some a imagem. Bom pessoal desmontei e comecei a analisar. Bom primeiramente e logicamente medindo tensões na Tcon! que uma BN41-02111A estou deixando uma imagem dela aqui, Tenho a tensão de 12v normal de alimentação. Tenho também as tensões VCC 3.3v VCC 1.15v VCC 1.8V Na entrada do IC conversor DC-DC Bom caros colegas no entanto assim que liga a TV quando ela vem com a imagem normal e logo some, Na Tcon as tensões HAVDD - AVDD e HVIN elas surgem enquanto a imagem aparece no display, mais em seguida caem. Logo notei que deve ter algo errado na Tcon ou mesmo pode ser COF com defeito, Para não condenar a tela da tv, eu gostaria da ajuda dos colega para desativar a proteção dessa Tcon codigo BN41-02111A. Creio que deve ter como fazer mais não estou conseguindo achar os pontos certos para desabilitar a proteção, agradeço qualquer ajuda imagem abaixo.
  8. Pessoal nao encerra o topico e as vezes agente na correria vem responder a ajudar, tipico de gente que nao é tecnico e vem aqui so atraz de receita de bolo.
  9. Tranquilo colega! nao precisa ser ironico, eu ainda nao peguei esse modelo ok. parabens pelo reparo!
  10. Então pra resumir o defeito era a placa da fonte, apesar das poucas informaçoes da fonte passadas aqui, ainda bem que deu tudo certo parabens!!!
  11. Bom se ja fez tudo isso e tem vez que funciona, provavelmente um reballing no processador vai resolver! mais tem que ser bem feito, troque as esferas por novas e veja a soldagem ok. 99% de chance de resolver seu problema amigo.
  12. Colega essa é uma leitura da NAND? ou voce baixou o arquivo? Preciso do arquivo lido direto da nand?
  13. Pessoal um programador melhor seria o HEX WORKSHOP, voce pode direto e ja mandar gravar, Porem eu tenho estudado bastante mais é muito complicado. nesse caso muito provavel esse painel ter sido substituido por isso esta invertido, e com muito estudo aqui creio que so alterar o modelo do painel nao vai resolver, nas minhas pesquisas ok. mais eu espero que esteja errado! vamos ficar de olho aqui.
  14. Colega @Aecioflaviodasilvafilho, Pessoal primeiramente antes de sair removendo e gravando a NAND vamos verificar as tensões de alimentação! sabemos que pode ser sim a nand corrompidda ou ruim mesmo pelo tempo de uso da TV, mais vamos analizar o circuito, verificar tensões de 1.8v 1.5v 3.3v inicialmente temos um sistema de inicio Alimentação - para Firmware e Boot, armazenamento nas RAM. Eu peguei que tava assim e a tensão de 1.5v estava medindo 1.1v, era apenas um regulador, nem tenho certo porque eu troquei logo! poderia ser solda fria ok. analize e veja, baixe o manual de serviço que voce vai solucionar o problema boa sorte!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...