Jump to content

m4yur1

Participative EBR
  • Content Count

    976
  • Avg. Content Per Day

    0.59
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    830
  • Country

    Brazil

Community Reputation

144 Medal 2

About m4yur1

  • Rank
    Membro Elite

Personal Information

  • Location
    -

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @K0rTy Bom dia. Do lado inferior do setor que você citou encontrei oxidação, e ao limpar, o resistor (pelo menos aparentava) da foto despedaçou, como pode ver, a informação nesse setor é zero... Chega 3v3 em um dos pads, Aparentemente caiu algum líquido na placa, como pode ver na foto as manchas pretas.
  2. Muito obrigado. Com isso já vai dar para trabalhar bastante nela, agradeço a força .
  3. Que bom que resolveu. *Sim, a nand original é a retail. **Não é necessário gravar a nand original antes de gravar a hack ***Provavelmente sem o clamp o dissipador poderia estar encostando e aterrando algum cap smd próximo.
  4. Entendi. O problema é que essa placa não apresenta a marcação da posição na maioria dos componentes..., não encontrei nenhuma posição iniciada com "PQ". Vi que o pino 8 compartilha a mesma linha do pino 4 do PU10, porém não encontrei nada de tensão próximo a essa região.
  5. Boa tarde. Altere o tópico para "resolvido" para ajudar na organização do fórum. Grato
  6. Boa tarde. Primeiro passo seria retornar os fios ao tamanho original, caso algum tenha ficado muito curto (principalmente ponto C\D) causa esse sintoma. Pra ficar mais tranquila, vc pode remover o chip e retornar a nand original para ver se o game está ok.
  7. Por aqui eu utilizo o HD tune para testes, desconheço esse erro, mas como ele diz "no actions needed" ao meu ver eles aparentam estar ok. Arrisco dizer que o one X está com um problema mais grave. No caso do ps4, se você colocar um desses hd's que retornaram do one, consegue instalar o sistema normalmente??
  8. Boa tarde. Estou com esse notebook na bancada Acer E5 574/Da0zrwmb6g0 Rev:g que não apresenta tensão na bios, ele chegou a mim com curto no chip realtek de som, ao remover o mesmo, o curto sumiu, porém ele permance sem tensão na bios. A placa apresenta algumas tensões básicas e apresenta o led de carga quando conectado com a bateria. Aparentemente não há mais curtos, e não aquece nenhum setor ao permanecer ligado, alguém poderia me dizer o responsável pela alimentação do CI BIOS dessa placa? Desde já agradeço!
  9. Provavelmente alguma rosca estava causando o mal funcionamento, está em teste algumas horas. Mais uma vez muito obrigado pela enorme atenção.
  10. Bóm dia. PQ20 stdb: G: GND D : 9.26V S: 3V3 por 17segundos Ao pressionar o power: Ligou.... Montei e aparentemente está tudo ok, considerando que havia tentado resetar a bios removendo a mesma e pressionando o botão power (sem sucesso), único procedimento que fiz foi uma limpeza com uma escova ant-estática para facilitar as medições. Notei várias roscas soltas , mas a grande maioria plástica,ttalvez uma metálica poderia estar causando o aterramento de algo, vou deixar em testes para ver se estabilizou... De qualquer forma, seu "norte" foi de grande ajuda profissional . Alguma sugestão doque pode ter sido responsável pelo retorno do funcionamento?
  11. @GBS_Info O PQ55 apresenta 3v3 nos pinos da foto por 15segundos (aproximadamente), oque significa esse comportamento?, (visto que nenhum regulador esquenta)
  12. Muito obrigado!, vou trabalhar em torno disso e posto os resultados.
  13. Nas proximidades não encontrei ligação direta com algum mosfet, única coisa que me chamou a atenção foi essa resistência baixa (100ohms) em relação ao terra (em ambas as polaridades) na trilha da foto que anexei.
  14. Não estou com o esquema ainda, mas farei esse teste que você mencionou, obrigado.
  15. Boa tarde. Estou com esse sony vaio na bancada que não apresenta led algum ao conectar no carregador, o cliente estava usando e de repente o mesmo desligou, não liga nem mesmo pela bateria carregada. Após averiguar o carregador, removi a placa mãe e efetuei diversas medições, entre elas notei que não existe tensão na BIOS (nem curto, apenas o pino 4 aterrado). Nenhum componente aquece. No conector da bateria encontro: 1 0 2 0 3 3v3 4 3v3 5 3v3 6 0 7 0 Não encontrei curto algum pelas linhas básicas, apenas uma resistência baixa na linha da CPU GPU (14ohms aproximadamente), sem alimentação\aquecimento. Minha dúvida: Alguém saberia me informar o componente responsável pela alimentação da BIOS? Desde de já meu muito obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...