Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Olá amigos obrigado pela atenção de todos Esto com um dilema sobre como encontrar um bom produto que remova a resina vermelha que fica nas extremidades da BGA já utilizei o fluxo no clean e o calor da estação de ar quente e não gostei do resultado alguém indica algum removedor de boa qualidade e que tem bons resultados.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Bom dia amigo. Aqui eu uso Benzina pra limpeza, junto com Álcool isopropílico, os dois juntos ficam mais fortes pra certas limpeza, no caso da resina vermelha, eu molho a resina com algodão com esses 2 liquidos, fica mais facil de retira. Dai retiro com soprador mesmo, geralmente sai facil.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Autor Vir esse produto no ML alguém já testou será que e bom Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio. Obs: o explorador dental é fundamental
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Autor 15 minutos atrás, ricdeldebbio disse: Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio. Obs: o explorador dental é fundamental Já testei alguns métodos dessas dicas desse tópico mais não vir bom resultado se faz muito força para remover a resina o risco e grande pode danificar a placa. Editado: 4 de Julho de 2017 8 anos por NALDO PORTO
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos trabalho com bga a muitos anos e nunca vi necessidade de comprar removedor de resina, todas resinas conhecidas do mercado, tirando as dos chip iphone, saem facilmente com um aquecimento em cima e uma pinça
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Eu tb nunca vi necessidade de comprar, pois sempre passo um pouco de fluxo nela e removo com pinça dentaria.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Autor Sim pode ser que a muitos amigos que com o procedimento de aquecimento funcionou mais no meu caso só aquecendo não funciona sempre fica pedacinhos e as vezes danifica a placa arrancando pedes.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Lembrando ainda que esse produto para remover a cola é muito tóxico e pode provocar câncer. Aqui também nunca utilizei nenhum tipo de removedor, só ar quente.
Postado 4 de Julho de 2017 8 anos Autor Sim pode ser que seja um produto toxico sim mais existe EPIS que resolve isso inibindo a inalação ou contato da pele com esse produto.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos fluxo de solda na resina e soprador térmico e uma pinça bem fina ou extrator dentário com muita delicadeza sai facil, até os mais difíceis saem tranquilo, uso também o microscopio para ter certeza que saiu tudo,
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.