Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Removedor de resina BGA (vermelha)

Featured Replies

Postado

Olá amigos obrigado pela atenção de todos 

Esto com um dilema sobre como encontrar um bom produto que remova a resina vermelha que fica nas extremidades da BGA já utilizei o fluxo no clean e o calor da estação de ar quente e não gostei do resultado alguém indica algum removedor de boa qualidade e que tem bons resultados.

Postado

Bom dia amigo. Aqui eu uso Benzina pra limpeza, junto com Álcool isopropílico, os dois juntos ficam mais fortes pra certas limpeza, no caso da resina vermelha, eu molho a resina com algodão com esses 2 liquidos, fica mais facil de retira. Dai retiro com soprador mesmo, geralmente sai facil.

Postado

Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio.

Obs: o explorador dental é fundamental

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, ricdeldebbio disse:

Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio.

Obs: o explorador dental é fundamental

Já testei alguns métodos dessas dicas desse tópico mais não vir bom resultado se faz muito força para remover a resina o risco e grande pode danificar a placa.

Editado: por NALDO PORTO

Postado

trabalho com bga a muitos anos e nunca vi necessidade de comprar removedor de resina, todas resinas conhecidas do mercado, tirando as dos chip iphone, saem facilmente com um aquecimento em cima e uma pinça

Postado

Eu tb nunca vi necessidade de comprar, pois sempre passo um pouco de fluxo nela e removo com pinça dentaria.

Postado
  • Autor

Sim pode ser que a muitos amigos que com o procedimento de aquecimento funcionou mais no meu caso só aquecendo não funciona sempre fica pedacinhos e as vezes danifica a placa arrancando pedes. 

Postado

Lembrando ainda que esse produto para remover a cola é muito tóxico e pode provocar câncer.

Aqui também nunca utilizei nenhum tipo de removedor, só ar quente.

Postado
  • Autor

Sim pode ser que seja um produto toxico sim mais existe EPIS que resolve isso inibindo a inalação ou contato da pele com esse produto.

• 2 semanas depois...
Postado

fluxo de solda na resina e soprador térmico e uma pinça bem fina ou extrator dentário com muita delicadeza  sai facil, até os mais difíceis saem tranquilo, uso também o microscopio para ter certeza que saiu tudo, 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.