Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-PIQ57BQ - Não está reconhecendo memórias de 4GB.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todo, pessoal preciso da bios da placa mãe Positivo POS-PIQ57BQ, encontrei um site da positivo, porém é pra tirar a LOGO e Reset de senha. Nescessito da atualização.
Nesse tópico aqui de três meses atrás tem uma BIOS: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Porém não consigo baixar... Minha placa mãe está tudo ok, porém se eu colocar uma memória de 4GB ddr3 1333 Mghz ela não liga, estou usando 6 GB de memória, que no manual diz que está tudo ok.
Tenho memória ddr3 de 4 Gb fora do pc e nova para usar e não posso... A única coisa que pensei é a atualização da BIOS a minha bios é versão  0110 de 2010.

Processador: i3-550  3.20 GHz
Memória: 6Gb DDr3 1333 Mghz
placa-mãe: Positivo POS-PIQ57BQ
Placa de Video: 9800 GT 1Gb 256 Bits Ddr3

Pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Lino Barros , para baixar esse tipo de arquivo é necessário q tenha créditos, os quais vc não tem.     Participe do fórum, auxiliando um colega, postando dicas ou tutoriais, até mesmo ajudando na organização e os j+ virão.

Para que possa receber a ajuda necessária, corrija o título do tópico conforme as regras do fórum, modelo abaixo:

Marca e Modelo da Placa - Defeito

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 15/07/2017 às 18:19, curtolo disse:

@Lino Barros , para baixar esse tipo de arquivo é necessário q tenha créditos, os quais vc não tem.     Participe do fórum, auxiliando um colega, postando dicas ou tutoriais, até mesmo ajudando na organização e os j+ virão.

Para que possa receber a ajuda necessária, corrija o título do tópico conforme as regras do fórum, modelo abaixo:

Marca e Modelo da Placa - Defeito

Expandir  

Muito Obrigado, pela dica e irei refazer tópico. Sou novo (newbie) em questão de forum, então o erro meu. 

Link para o comentário

• Moderador Global

@Lino Barros , obrigado pela correção do título.

Esse arquivo de bios que encontrou é para ser usado com o Afudos ou com uma gravadora externa (recomendável).

Se quiser utilizar o Afudos, terá q gerar um pendrive bootável e copiar os arquivos para ele, mas veja bem, qualquer procedimento incorreto ou até mesmo uma queda de energia pode danificar o arquivo e sua placa não ligar mais, aí só resolverá com uma gravadora externa mesmo.

Se vc tiver a gravadora, aí poderá fazer um backup da bios antiga e se algo errado acontecer, ou o arquivo não for compatível, poderá voltar esse backup e recomeçar o procedimento.

Existem riscos em ambos procedimentos.

Se não é um profissional da área, recomendo levar a alguma assistência técnica de confiança para fazer isso.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 15/07/2017 às 18:40, curtolo disse:

@Lino Barros , obrigado pela correção do título.

Esse arquivo de bios que encontrou é para ser usado com o Afudos ou com uma gravadora externa (recomendável).

Se quiser utilizar o Afudos, terá q gerar um pendrive bootável e copiar os arquivos para ele, mas veja bem, qualquer procedimento incorreto ou até mesmo uma queda de energia pode danificar o arquivo e sua placa não ligar mais, aí só resolverá com uma gravadora externa mesmo.

Se vc tiver a gravadora, aí poderá fazer um backup da bios antiga e se algo errado acontecer, ou o arquivo não for compatível, poderá voltar esse backup e recomeçar o procedimento.

Existem riscos em ambos procedimentos.

Se não é um profissional da área, recomendo levar a alguma assistência técnica de confiança para fazer isso.

Expandir  

Ótimo, agradecido! Como nunca fiz, acho melhor ir em técnico daqui da cidade, pois deixarei a máquina para alguém que já tem feito o procedimento. Agora estou com mais esperança que não comprei memórias atoa, bom caso o problema persista acho melhor investir em uma placa mãe mais nova.

Editado: por Lino Barros
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 15/07/2017 às 21:51, curtolo disse:

@Lino Barros , ok.

Só peço que assim q resolver a situação, retorne para nos informar o resultado e finalizar o tópico.

Expandir  

Desculpa a demora, estava ocupado essa semana na faculdade. Bom, pode fechar o tópico, melhor deixar o pc como está que está tudo ok. Vou investir em outra placa mais atual. Obrigado pela paciência. Irei continuar por aqui, aqui  no forum, sempre vejo coisas ótimas. Até mais e obrigado pela atenção.

Editado: por Lino Barros
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...