Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42 product information not valid

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

boa tarde galera, to com um note aki na bancada, um HP G42-220 br , nao estava ligando , depois da troca da bios resolveu o problema, agora quando inicia da a mensagem 'product information not valid" andei pesquisando e descobri que tenho que ''tatuar'' a placa mae.

e a primeira troca de bios que eu faço, sou iniciante em manutenção de notes.

estou precisando de ajuda para solucionar esse problema, qual o nome da ferramenta que tenho que usar para esse modelo? como realizar o procedimento, passo a passo ?

obrigado.

Postado

boa tarde galera, to com um note aki na bancada, um HP G42-220 br , nao estava ligando , depois da troca da bios resolveu o problema, agora quando inicia da a mensagem 'product information not valid" andei pesquisando e descobri que tenho que ''tatuar'' a placa mae.

e a primeira troca de bios que eu faço, sou iniciante em manutenção de notes.

estou precisando de ajuda para solucionar esse problema, qual o nome da ferramenta que tenho que usar para esse modelo? como realizar o procedimento, passo a passo ?

obrigado.

quando regrava bios de Hp você tem que colocar as informações básicas sobre a maquina manualmente, e pra isso existe um programa que se chama DMI Editor.

segue esse link com o download e o tutorial de como usar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

espero ter ajudado, Boa sorte.

Postado

- utilizando o editor DMI.

Boot o notebook pelo Pendrive.

já no DOS, abra a pasta rompaq e execute o arquivo DMIFIT

siga as instruções:

OBS.: dependendo do note não aparecerá todas as opções, mas não tem problema vai funcionar mesmo assim.

Seguindo essas instruções:

<0> Serial Number = Copie o S/N que fica em baixo do notebook

<1> Notebook Model= No meu caso era Compaq Presario Cq61 NoteBook PC.....

<2> Guid Number= Coloque qualquer coisa!!

<3> UUID Number= aperte o número 1 para gerar a UUID

<4> SKU Number= É o Product Name que fica na etiqueta em baixo do note. No meu caso era WA985UA#ABA

<5> CTO Localization Code = Também na etiqueta. No meu caso era ABA

<6> MAC Address = Mais uma vez pode colocar qualquer coisa!!

<7> PCID = Ok debaixo do encaixe da bateria tem uma baita etiqueta com um código grande, coloque esse número.

<8> System Board CT # = em branco

Advanced Menu

<2> OS SKU = se não for windows (0), se for o vista (1), se for windows 7 (2)

Platform Revision = eu coloquei 110 mas pode ser diferente

Seguindo isso não tem como errar.

• Joinha 1
Postado

)***aqui monstra como criar o pendriver la opçao acima é para dar boot**

COMO USAR:

1. Feche todos os outros aplicativos antes de executar o USB utilitário de chave.

2. Coloque um pendrive formatado de até 2GB na porta USB.

3. Dê um duplo clique no arquivo "boot USB creator.EXE" e siga as instruções para concluir

a preparação do dispositivo USB de memória flash.

4. Coloque o recém-criado pendrive na porta USB do notebook e reinicie o sistema a partir do dispositivo USB.

4.1 - No notebook HP G42-220br voçê usa a tecla F9 ai depois vai aparecer a tela pedindo o seria tecle enter e vai entrar no menu de boot.

5. Execute o programa da tabela abeixo o modelo de notebook desejado.

5.1 - Se não souber, tente executar um arquivo de cada vez(para ver ele digite DIR) de cada vez. Eu useio

Tabela:

HP DMIFIT Utility

Contains: AMTSUPP.EXE, CPQAMT.EXE,

HPBC280.EXE (Compal)

HPBFL211.EXE (Flextronics)

HPBFO200.EXE (Foxconn)

HPBI130.EXE (Inventec)

HPBQ138.EXE (Quanta)

HPBW065.EXE (Wistron)

HPSET14A.EXE (HP Compaq)

Postado

o pen drive ja esta preparado, agora ta dando problema para bootar pelo pendrive , quando teclo F9 aparece no canto da tela "F9...change boot device order" e fica a vida toda carregando e nao aparece nada. os menus travam quando o pendrive esta conectado.

acessei a bios e coloquei a ordem de boot na sequinte maneira :

USB CD/DVD ROM Drive

USB Diskette on Key/USB Hard Drive

USB Floppy

Notebook Hard Drive

Internal CD/DVD ROM Drive

Network Adapter

as opçoes de boot estao assim:

POST Hotkey Delay (sec)          <0>

CD-ROM Boot                            <enabled>

Floppy Boot                              <enabled>

Internal Network adapter boot <disabled>

ele nao boota pelo pendrive teclando f9 e nem automaticamente, ja desliquei ate o hd e nada, tambem tentei inicia-lo por cartao de memoria fica a mesma coisa.

em outros notebooks o pendrive inicia bacanao

o que vcs acham que pode ser?

Postado

Se voce esta querendo o boot pelo pen drive a ordem correta seria esta:

USB Diskette on Key/USB Hard Drive

USB CD/DVD ROM Drive

USB Floppy

Notebook Hard Drive

Internal CD/DVD ROM Drive

Network Adapte

Postado

gerde , coloquei na ordem q vc disse, nao deu boot pelo pen drive

Cara da uma olhada ai no setup se não ta em "DISABLE" a opção de boot por dispositivos usb.

E qualquer pen drive funciona. Já usei de 4gb, 2gb, acho que isso não infui em nada.

Postado

to usando um pendrive de 2GB, esta com 1,8GB reais, nas opçoes de boot so tem as sequintes opçoes:                                                                      POST Hotkey Delay (sec)          <0>

CD-ROM Boot                            <enabled>

Floppy Boot                              <enabled>

Internal Network adapter boot <disabled>            (nao tem opçao para USB)

este POST Hotkey Delay (sec) que nao sei o que e , tambem ja mudei e nao funcionou.

lembrando que em outras maquinas que ja testei deu boot pelo pendrive e iniciou o DOS e o HPDMI bacanao.

quando o pendrive esta conectado na maquina tanto o menu da placa mae quanto o setup trava.

tambem ja tentei reset na bios.

ou tem alguma opçao no setup que nao descobri, ou o note nao aceita boot pelo pendrive

vou quebrar a cabeça mais um pouco aki, se descobri alguma coisa, posto pra vcs

Postado

ae pessoal fiz um teste aki , soh que agora com um pendrive de 4GB, quando inicia teclando F9 aparece as sequintes opçoes:

multiplecard reader

notebook hard drive

internal CD/DVD ROM drive

seleciono a opçao 'multiplecard reader' começa a leitura e aparece a mensagem : ''invalid system disk replace the disk, and then press any key''

como o pendrive de 4gb os menus nao travam.

estou criando o pendrive em outro note, tem alguma coisa a ver ?

Postado

ae galera consegui ...  deu certo com um pendrive de 4GB o de 2GB travava na tela da hp, nem chegava a bootar a maquina.

obrigado a todos que me ajudaram!!!

PODEM FECHAR O TOPICO 'RESOLVIDO'

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...