Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Troca de socket do processador

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite a todos

Estou recebendo em minha bancada, várias placas mães com os pinos os socket do processador quebrados ou amassados. Vamos pegar como exemplo o LGA1150: alguém aqui já fez troca desse socket? conhece alguém que fez e teve sucesso? Alguma empresa tem essa peça pra vender aqui no Brasil?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o equipamento correto fica bem dificil e são poucas placas que valem o serviço seria +/- como fazer o BGA, geralmente eu prefiro tentar consertar com pinças e microscopio.

que pinça vc usa? tem q ser muito fina? é pinça reta ou curva?

eu já troquei um socket mas foi com equipamento adequado tipo a HIKARI HK-380B, que trabalha com perfil e temperatura programada, mas enfim obtive sucesso, mas precisa ter equipamento adequado

essa hk-380b é boa? estou a procura de uma estação mas tenho muitas dúvidas sobre qual comprar, não quero comprar uma top pois na minha região o retorno seria muito lento, mas quero pelo menos não ter que trocar daqui a 6 meses rsrsrs

Link para o comentário

Sem o equipamento correto fica bem dificil e são poucas placas que valem o serviço seria +/- como fazer o BGA, geralmente eu prefiro tentar consertar com pinças e microscopio.

que pinça vc usa? tem q ser muito fina? é pinça reta ou curva?

Bom eu uso essa pinças da Yashun ESD e tento recoloca-lo na posição original, o maior problema é quando falta algum... mais já tive casos de faltar pinos ou precisar remover e a placa funcionar...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Nós trocamos soquetes 1155, 1156 e 1366, realmente só vale a pena para placas top de linha pois o valor parte de R$100,00, mas fica 100%. Alem de equipamento de primeira como FONTON 936 é preciso stencil para aplicação de pasta de solda para ter sucesso no serviço. Espero ter ajudado.

Até que seu preço a partir de -$$$- reais não tá caro,pelo trabalho que dá trocar o soquete.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, antes de responder a um tópico sempre fique atento a data da última resposta, assim evita ressuscitar tópicos abandonados e antigos. Agradeço a sua compreensão!

Tópico Trancado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...