Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Construa sua máquina BGA gastando muito pouco VER.3.0

Avalie este tópico:


General

Posts em destaque

ficou bom o projeto mas em vez e soprador nao seria meis em conta usar uma estacao de ar quente em cima e soprador em baixo.e tambem o fato do soprador embaixo nao pegar calor em toda a placa ,nao tem o risco de empenar

 

Não, não seria melhor a estação de ar. É obvio que não é pra pegar o calor do soprar em toda placa, quero tirar o chip apenas. Pré aquecimento é resistência e não ar, essa foi boa kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que com uma estacao de ar em cima e tem um projeto de maquina que um chines usa uma estacao de ar em cima,esta neste forum ela o fato e que seria mais preciso, o soprador de ar e mais grosseiro apesar de ser mais barato,so que o pre aquecimeto como vc disse e por resistencia sim concordo,mas o que a placa precisa em baixo e calor uniforme,nao acha?claro que com soprador em baixo nao tem como aquecer a placa toda pois o soprador manda um calor direcionado,mas tudo bem vc tem razao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ficou muito legal a "Estação Tabajara". hehehe

Só faltou um detalhe; O Preheater. Muito importante para não empenar a placa.

Como todo protótipo, tenho certeza que essa estação vai ser melhorada.

Mesmo assim, parabéns pela criatividade!

 

Amigo repare bem nas fotos na pagina 1..

voce vai 3 resistencias, elas são as responçaveis pelo Pré.

bom eu to montando a minha ja tenho a resistencia, o soprador da bosh,

e um gabinete venho de PC. so falta montar agora e dereter tudo.hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, as resistências que fazem o pré aquecimento.

A minha está linda aqui, nao modifiquei nada ainda.

Em time que ta ganhando não se meche rsrsrs

rsrsrs

 

Sua maquina ta + bunita q as Horton.....

dexa eu te fazer uma pergunta general. pra tirar o chip basta ele chega a temperatura de 227° e ja pode

puxa ele?

e issu ne.tenho medo de levanta pads e trilhas...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, as resistências que fazem o pré aquecimento.

A minha está linda aqui, nao modifiquei nada ainda.

Em time que ta ganhando não se meche rsrsrs

rsrsrs

 

Sua maquina ta + bunita q as Horton.....

dexa eu te fazer uma pergunta general. pra tirar o chip basta ele chega a temperatura de 227° e ja pode

puxa ele?

e issu ne.tenho medo de levanta pads e trilhas...

vlw

 

Sim, conforme está no vídeo.

Alguns chips maiores pra garantir eu dou uma cutucada pra ver se ele está mole daí sim eu extraio.

Lembrando que eu uso fluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu tenho um fluxo que comprei no ML

o 559.

obrigado pela atenção e vou dar + uma olhada no seu video.

 

Blz, o 559 é recomendado para soldar o chip e o 223 para extrair o chip, mas deve de rolar tranquilo, eu usei por um ano o kingbo (clone do 559) para ambas as atividades e to vivo até hoje rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu tenho um fluxo que comprei no ML

o 559.

obrigado pela atenção e vou dar + uma olhada no seu video.

 

Blz, o 559 é recomendado para soldar o chip e o 223 para extrair o chip, mas deve de rolar tranquilo, eu usei por um ano o kingbo (clone do 559) para ambas as atividades e to vivo até hoje rsrsrs

 

general e o seguinte o note e meu mesmo e um dv4 2112br

o chip ja era tenho que troca voce nao sabe onde posso comprar

ou voce nao tem ai um pra me vender....Radeon IGP 1001 Made In Taiwan P1S222.00 216-0752001

ja vi em alguns sites e no ML + tenho medo de ser Chip ruins...

o problema aqui e so o chip que esta ruim...a tela fica cheia de corres saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu tenho um fluxo que comprei no ML

o 559.

obrigado pela atenção e vou dar + uma olhada no seu video.

 

Blz, o 559 é recomendado para soldar o chip e o 223 para extrair o chip, mas deve de rolar tranquilo, eu usei por um ano o kingbo (clone do 559) para ambas as atividades e to vivo até hoje rsrsrs

 

general e o seguinte o note e meu mesmo e um dv4 2112br

o chip ja era tenho que troca voce nao sabe onde posso comprar

ou voce nao tem ai um pra me vender....Radeon IGP 1001 Made In Taiwan P1S222.00 216-0752001

ja vi em alguns sites e no ML + tenho medo de ser Chip ruins...

o problema aqui e so o chip que esta ruim...a tela fica cheia de corres saca?

 

Cara to sem nenhum aqui, eu compro no ML mesmo, pega com esse cara aqui:

andre@webimports.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, e para os dois sopradores eles vão aquecendo até o bga sair, é isso?

 

Os sopradores vc tem que aferir as temperaturas até ficar bom, cada um deles, eu fiz vários testes em várias placas até achar a temperatura ideal pra cada um deles. O de baixo está com a temperatura maior que o de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, e para os dois sopradores eles vão aquecendo até o bga sair, é isso?

 

Os sopradores vc tem que aferir as temperaturas até ficar bom, cada um deles, eu fiz vários testes em várias placas até achar a temperatura ideal pra cada um deles. O de baixo está com a temperatura maior que o de cima.

 

 

Boa tarde general....

bom então nos revele seu segredo...quanto de temperatura esta no soprador de baixo e quanto ta no soprador de cima?

 

aaaaaaa o andre me passou um e-mail...po chip usado 55reais e novo 140 reais ta puxado.ainda tenho q comprar a piça a vacuo...vão me quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, e para os dois sopradores eles vão aquecendo até o bga sair, é isso?

 

Os sopradores vc tem que aferir as temperaturas até ficar bom, cada um deles, eu fiz vários testes em várias placas até achar a temperatura ideal pra cada um deles. O de baixo está com a temperatura maior que o de cima.

 

Bah meu velho, se vc achou isso caro então vc está entrando no ramo errado!

 

Boa tarde general....

bom então nos revele seu segredo...quanto de temperatura esta no soprador de baixo e quanto ta no soprador de cima?

 

aaaaaaa o andre me passou um e-mail...po chip usado 55reais e novo 140 reais ta puxado.ainda tenho q comprar a piça a vacuo...vão me quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, General !!! Show de bola, cara !!! General, qual é o diâmetro desse tubos cromados ? Eu acho que o nosso companheiro, mariostan, está pensando, que por baixo a estação tem somente o soprador, ele ainda não entendeu que você primeiro pre-aquece a placa inteira usando uma resistência, resistência essa, que também fica na parte de baixo da estação. E que a função do soprador de baixo, é aquecer somente o chipset... Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...