Postado 23 de Setembro de 2013 12 anos Olá Rapaziada! Bom, segue uma pequena dica para adaptar a ponta do Terra(Negativo) de um multímetro digital com uma garra do tipo Jacaré! É ideal para fixar na carcaça de uma placa mãe de desktop ou note e só utilizar o Positivo para encontrar as tensõs, pois só irá utilizar uma das mãos. Ponta solda: Exemplo:
Postado 23 de Setembro de 2013 12 anos Comprei um jogo de ponteiras reservas com o intuito de fazer isso também!
Postado 23 de Setembro de 2013 12 anos Boa noite. Acho que nosso amigo da ponta de jacaré merece uma Joinha pela excelente ideia. Uma iniciativa simples que tá na cara mas que nunca alguém havia referido. Parabéns. Joinha nele.
Postado 24 de Setembro de 2013 12 anos Amigo, vi que você soldou a ponta de prova na garra, a idéia é legal mas acho que ficaria melhor se você cortasse o cabo da ponta de prova e soldasse a garra diretamente no fio da ponta de prova logo abaixo do cabo para ter mais mobilidade, mesmo assim gostei da idéia. A algum tempo atrás postei uma variação dessa idéia Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e acredito que qualquer uma das duas ajuda muito por você ter a outra mão livre enquanto faz os testes.
Postado 24 de Setembro de 2013 12 anos Autor Amigo, vi que você soldou a ponta de prova na garra, a idéia é legal mas acho que ficaria melhor se você cortasse o cabo da ponta de prova e soldasse a garra diretamente no fio da ponta de prova logo abaixo do cabo para ter mais mobilidade, mesmo assim gostei da idéia. A algum tempo atrás postei uma variação dessa idéia Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e acredito que qualquer uma das duas ajuda muito por você ter a outra mão livre enquanto faz os testes. Entendi o que vc quis dizer, Cassio Almeida! Realmente ficaria bem maleável cortando a ponteira e soldando direto. Abraço!
Postado 24 de Setembro de 2013 12 anos Sua ideia é muito boa. Fiz algo um pouco parecido: tinha umas garras e apenas amassei um pouco para encaixar a ponteira de prova e prendê-la, de modo que ficasse bem pressa. Assim continuo com a ponteira e ao mesmo tempo quando preciso encaixo a garra jacaré. Até mais
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.