Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Eu tenho um pc aqui com essa configuração: -Intel® Atom® 330 -2gb ram ddr2 - 120gb hd - SO: Linux Ubuntu - Montado em Janeiro de 2015 - Placa-mãe: Pegatron IPXLP-MB, igual a essa: É o seguinte: O PC liga, porém não emite o "BIP" e não dá vídeo. Essa é a primeira vez que eu abro um computador, não entendo nada de hardware, o meu forte é software. Gostaria de saber como faço para resolver o problema. Queria testar uma placa de vídeo offboard , mas não tenho. A memória ram é muito bizarra, não conecta corretamente, as alavancas não prendem direito. Por favor, ajudem-me. PS: Antes disso acontecer, quando eu ligava eu não conseguia acessar a Bios. Será que tem alguma coisa a ver? Editado: 26 de Fevereiro de 2018 8 anos por Londreslondres
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos primeiramente tem que limpar a memória com uma borracha e ver se irá parar de apitar, provável erro na memória
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Autor 7 minutos atrás, wjinformatica disse: primeiramente tem que limpar a memória com uma borracha e ver se irá parar de apitar, provável erro na memória Eu limpei a memória com borracha, mas ela não encaixa. As alavancas estão com cola instantânea, essa cola está me impedindo de conectar.
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Agora, wjinformatica disse: não tem outro slot de memória? não é cola quente? Só tem um slot de memória. Essa placa é aquelas bem baratinhas com Atom Eu não sei se é cola quente ou instantânea, só sei que está me impedido eu encaixar a memória ram.
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Conseguir conectar a memória ram com as alavancas soltas, quando liguei o computador deu um BIP infinito.
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos As memórias vão encaixar com as alavancas presas se não não encaixa direito
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Autor 9 horas atrás, wjinformatica disse: As memórias vão encaixar com as alavancas presas se não não encaixa direito Eu consegui raspar a cola quente que estava nas alavancas. Melhorou um pouco. Quando vou encaixar a memória ram, a alavanca não encaixa. Eu conectei a memória corretamente com os pinos no lugar correto. Mas a alavanca não sobe. Eu vi alguns tutoriais no Youtube, segui os procedimentos e nada! Eu acho que o cara que montou esse computador não estava conseguindo encaixar, por isso fez uma gambiarra: colou cola quente para a memória não sair.
Postado 23 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Depois de tentar várias vezes, consegui encaixar a memória ram! Mesmo assim o PC liga, porém não dá vídeo e não dá bip A ventoinha da fonte liga, o led do dvd/cd acende, mas não dá vídeo e não dá bip. O que faço agora?
Postado 26 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor Infelizmente não consegui resolver o problema. Testei três pentes de memória e nada! Testei duas fontes e nada! Editado: 26 de Fevereiro de 2018 8 anos por Londreslondres
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.