Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gravadora BIOS PCB50B, não consigo gravar, alguma ajuda?

Featured Replies

Postado

Estou com um  notebook Acer 5250-0851 que liga sem imagem, troquei a bios por uma  de uma placa igual que ta funcinando e o note ligou.tenho esse gravador willew PCB50B  e sotware instalado é o 98d12c3. O chip que estou tentando gravar é o cFeon  F16 100hip e agravadora reconhece ele como EN 25f16, o arquivo que estou usando  fiz backup do chip que ta funcinando, e tbm usei o do forum, e outro do site da Acer. estou usando o soquete 25xxx da gravadora, alimentacao com fonte externa de 12v, jumper sotware para pcb45,

jamper 3v6 aberto, J4 aberto, Dpsw12 tudo off .

Engraçado que ele parece apagar o chip, no buffer depois da leitura fica tudo em FF  dai pego o arquivo  mando gravar ele,  depois mostra no chip a programaçao mas coloco note a bios e ele continua ligando sem imagem.

Mais uma duvida tenho que gravar em um chip virgem?

Postado

Amigo, tbm ja passei algum perenge com gravaçao de bios, parece que se tudo nao estiver 1000% nao tem jeito de funcionar!! Nos meus casos eu me encomodei bastante com um soket vagabundo que eu usava, o cabo que eu usava na gravadora e em algumas vezes defeito no chip que nao aceitavam gravaçao!!

Postado

Eu sempre faço a alimentação da minha PCB pela USB, quase todas as vez q usei fonte externa tive problema.

Postado
  • Autor

Amigo, tbm ja passei algum perenge com gravaçao de bios, parece que se tudo nao estiver 1000% nao tem jeito de funcionar!! Nos meus casos eu me encomodei bastante com um soket vagabundo que eu usava, o cabo que eu usava na gravadora e em algumas vezes defeito no chip que nao aceitavam gravaçao!!

o cabo que vc se refere é o serial?  acho que vou mandar vir chips novos, e o soquete eu mesmo fiz aqui. Como eu disse antes o engraçado que parece que apaga e grava certo, mas nao funciona.

fiz um teste com um outro note que tava ligando, retirei a bios e  fiz um backap do arquivo com a gravadora e depois apaguei o chip e joguei um arquivo de bios do site da HP, o note ligou sem imagem, então apaguei ele de novo e joguei o backap que tinha feito e note voltou a ligar com imagem. Sinal que a gravadora tá funcionando.

Postado
  • Autor

Eu sempre faço a alimentação da minha PCB pela USB, quase todas as vez q usei fonte externa tive problema.

já alimentei com USB e Fonte

Postado
  • Autor

Finalmente consegui botar funcionar, peguei uma versão anterior da bios  Acer 5250-V1.06-0639.rom aqui no forum e o notebook voltou a funcionar.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.