Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    130
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre lazaro.1

  • Data de Nascimento 08/06/1976

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Araxá, MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lazaro.1

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

79

Joinhas

  1. Bom dia pessoal. Alguém tem os dados flash do ci U202 25P40VP desta tv? Esta tv usa pelo menos dois modelos de placas.
  2. Olá. Bem, esta tv não tem tconn, somente a vcon. Entrei no modo de serviço e não encontrei Painel Id como nas Philips. Também não consegui mudar o tipo de painel no modo de serviço.
  3. Não tinha nenhum mosfet em curto??? Ou ficou algum componente em curto ou fuga para trás ou os igbts infelizmente não eram originais. Muito, mais muito difícil mesmo encontrar igbts de qualidade! Estou sempre sofrendo com os mosfet!
  4. Placas diferentes. A placa que eu tirei o cristal era diferente. As memórias diferentes. Uma é eeprom (24xx) e a outra spi(25xx). Telas diferentes.
  5. Olá ELETRONICAZZ, obrigado pela dica. Substituí os cristais x600 e também x400, todos pelos valores corretos e infelizmente o defeito continua o mesmo. Não houve nenhuma alteração na imagem.
  6. Olá pessoal. Eu estou com a tv AOC L26W831 que está com a imagem alterada, parece que a placa principal está configurada para outro modelo de tela, muito parecido com o que acontece quando colocamos uma placa da 32pfl3008 no lugar de uma 42pfl3008. Funciona com cores vibrantes e parece estar em 3d, tv totalmente funcional, mas com imagem deficiente. Não encontrei como alterar o tipo de tela no modo de serviço, então baixei o arquivo aqui mesmo para regravar a memória, mas o arquivo disponibilizado aqui é de EEPROM U402 m24c32 da placa 715T2899-1-3, que é diferente. Então esta tv usa pelo menos dois modelos de placas. A que estou consertando usa a placa 715G2899-1-2, que tem o ci U202 25P40VP, que é SPI. Não tenho uma placa para testar ou mesmo copiar os dados flash. A tela usada é CHI MEI optoelectronics V260B1-L11 Rev.c1 Acredito que este problema possa ser resolvido regravando a memória, mas se alguém tiver outra sugestão, os dados para regravar a memória ou mesmo a solução por favor me ajude. Vou anexar fotos da imagem. Desde já agradeço pela ajuda.
  7. Ok, estes barramentos de leds apresentam defeito, já estão com muito desgaste, mas se o defeito for intermitente, nem sempre a tv desliga, o defeito pode ser os conectores nas barras de led, eu já vi alguns casos assim.
  8. Este capacitor trocado é o que vai na alimentação dos leds? Se for acredito ser de 39micro/100 volts.
  9. Olá, boa noite. Se você já conferiu na saída vertical os componentes normais, se a saída que você colocou está boa, então o defeito está mais complexo. Confira as seguintes voltagens: 5v no sensor remoto. 3v3 no pino 54 do IC601 8v no pino 14 do IC601 OBS. já vi este defeito ser causado também pela eeprom e pelo micro. Boa sorte.
  10. Boa tarde, a coisa não está tão ruim. Pesquisei no mercado livre e tem este ci VPP1501 por R$60,00 mais o frete. Diz que é gravado, então parece ser uma boa opção.
  11. Olá Robson A. A troca deste ci VPP é meio complicada porque este ci custa caro e não é tão fácil de encontrar, ainda dizem que ele precisa ser gravado, ou seja precisa ser para o modelo correto da tv. Eu não tenho certeza se precisa mesmo ser gravado, não descobri ainda se tem que gravar o software ou não. Se tiver alguma novidade sobre esta placa por favor me avise. Obrigado e até mais.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...