-
-
Tv toshiba u18 não liga
Boa tarde e segue a festa!!!! Esta é das antigas. Provavelmente o defeito é algum capacitor eletrolítico. Trocar C889 e C887! Verificar 5 volts na saída de Q421! Verificar 9 volts na saída de Q430!
-
Tv LG 39LN5700 , defeito intermitente, imagem fica sumindo, aparece e desaparece, backlight normal, som normal !!!!
Bom dia! Já que o defeito é estranho, então acho que vale a pena pensar fora da caixinha. A melhor opção seria testar esta placa principal, mas, se não for possível, uma opção é conferir todos os pontos de aterramento da placa principal, da tcon e do cabo lvds, e se tiver um cabo para testar melhor ainda.
-
Tv LG 39LN5700 , defeito intermitente, imagem fica sumindo, aparece e desaparece, backlight normal, som normal !!!!
Ela some a imagem em qualquer canal, ou em um específico? Já vi tv lg ficando doidinha em alguns canais específicos por causa do GINGA! Tv travava, desligava ou ficava doida. A solução era excluir o canal problemático. Ou então parece que o ci bga está nas últimas!!!!
-
Lg 60pb6500 mosfets aquecendo após a troca
Infelizmente é muito, mais muito difícil encontrar transistores mosfets de qualidade, faz um tempo que sempre uso transistores usados retirados de placas de sucata. Até os transistores IGBTs sempre uso de sucata. De acordo com o datasheet o MDF11N65b possui as características muito parecidas e até melhor 650 v 12 A que o KP11n60f, então na minha opinião pode colocar sim o MDF11n65b no lugar do KP11n60f.
-
Lg 60pb6500 mosfets aquecendo após a troca
Olá, perguntas importantes, os transistores mosfet que você colocou são originais( usados em uma outra placa) ou são novos que você comprou e tinha no estoque? Quantos volts tem no PFC? Os capacitores eletrolíticos do primário (estes por 450v) quando com desgaste faz os mosfets aquecer! Na maioria das vezes, não é toda vez, os mosfets aquecem por deficiência na qualidade deles mesmo, ou seja mosfet ruim esquenta demais ou entra em curto na hora que liga, situação terrível! Eu acredito que no seu caso estão aquecendo demais, não vão aguentar, se ficar ligado vai entrar em curto novamente! Sua melhor opção por enquanto até não aparecer nenhuma novidade é colocar 2 mosfets originais de uma placa usada, daí saberá pelo menos da procedência dos mosfets, se encontrar pode colocar outros até com corrente maior.
- Caixa amplificada JBL PartyBox 110, ruido nos auto falantes ao ligar.
-
Tv Philco Ptv58f80-Barra de leds com defeito
Quanto tempo deve durar um aparelho após feito um conserto? 3 meses, um ano , na minha opinião o maior tempo possível. Quando comecei a fazer o conserto de tvs com defeito nos leds, eu sempre recomendava para o cliente usar a tv com o backlight entre 60 a 70% do máximo, para diminuir o desgaste dos leds, sempre funcionou, não tinha retorno ou tv com defeito em menos de um ano. Isso foi até começarem a vir as Tcl s com defeito nos leds, mesmo colocando barras novas e ajustando o backlight, duravam só um ano! Mas um ano não está bom? Não, não está. Como você vai dizer para o cliente que terá que trocar os leds todo ano? Possivelmente você perde o cliente, e o cliente a tv. Então depois desta Tcl comecei a diminuir a corrente dos leds em alguns modelos, sempre alterando valores de resistores. Sempre antes de alterar o valor de resistores para diminuir a corrente dos leds, eu antes verifico o valor das tensões nas barras de leds, sempre com o backlight em 100% e em valores menores, para ter uma referência. Eu sempre modifico os resistores para ficar com uma tensão em 100% do backlight com o mesmo valor de 60 a 70% de antes da modificação. Por exemplo na Tv Philco PTV58F80 original em 100% do backlight tem 149,4 volts e em 60% tem 147,7 volts. Depois da modificação em 100% caiu de 149,4 volts para 147,6 volts, e a luminosidade ainda continua muito boa, tendo ainda uma boa margem para aumentar ou diminuir o valor do backlight no menu. A modificação da Philco PTV58f80 é feita retirando os resistores de 10r RFA58 e RFA33 que estão em paralelo, deixando somente o resistor RFA31 de 0,560R. Esta tv usa 4 barras de 12 leds de 3 volts. Todas as barras são ligadas em série, em um único par de fios saindo do painel lcd. Mas não é bobagem abaixar a corrente dos leds, não foram os engenheiros que projetaram, eu nunca vi uma circular dizendo para efetuar estas modificações, porque você vai alterar uma coisa original? Eu acredito que não, se não diminuir a corrente dos leds das samsungs Tu por exemplo, continuariam a dar defeito e derreter o acrílico novamente.
-
UN32D5000PG Caso estranho
Como dizia o amigo de alguém "vamos por partes": Alguém substituiu esta placa, que era usada na de 40, não vejo problema, porque até onde eu lembro as placas podem ser intercambiáveis nos modelos de 32, 40 e 46 da UNxx5000, assim como na irmã smart unxx5500, então as placas principais da 32d5000, 40d5000, 46d5000, 32d5500, 40d5500 e 46d5500 vão funcionar uma no lugar da outra, até hoje não vi um caso que fosse o contrário. A foto da imagem não mostra muito bem o defeito, mas estas tvs já estão muito antigas e mesmo quando novas já chegava com tela com defeito, então considere que pode ser defeito sim na tela. Vale a pena também conferir os cabos lvds da placa e também da tconn. Quando uma placa é incompatível com o modelo de tela ou versões diferentes a imagem que aparecer pode ficar fora de enquadro ou na maioria das vezes ficar brilhante com sombras coloridas, algo meio psicodélico.
-
tv philco ph32e20dsg quando ligo a tv chega a iluminar a tela mas logo em seguida se apagam .
Este modelo de tv apresenta muito defeito nos leds. O defeito parece ser eles mesmo, mas para ter certeza pode ligar barras fora da tv. Ela usa leds de 3 volts, barras muito parecidas com a lg de 32 la. Se por exemplo cada barra usar 7 leds, sendo 3 barras esta tv, você pode testar uma associação de 21 leds de 3 volts, mesmo sendo de outra tv. Eu utilizo barras já usadas para testar algumas tvs que atuam proteção e não funcionam quando leds com defeito, como a panasonic e a sony.
-
Tv aoc l32w831 com a imagem prateada/ negativa.
Sintoma de defeito ou configuração na placa principal, mas eu vi este sintoma em uma 32w931 e era um ci lá na vcon, não lembro o número, é uma outra opção de análise e pesquisa.
-
Marcos André Pinto começou a seguir: lazaro.1
- TV AOC L26W831 Imagem deficiente.
- TV AOC L26W831 Imagem deficiente.
- TV AOC L26W831 Imagem deficiente.
- TV AOC L26W831 Imagem deficiente.
- TV AOC L26W831 Imagem deficiente.